Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Rede cabeada

    Citação Postado originalmente por francklin Ver Post
    boa tarde! passei aqui pra deixar algumas experiências com minha rede cabeada!... 8 meses em funcionamento....tenho 12Km de cabos ( nexans 100% cobre ) com 150 switchs intelbras vlan, conectores GTS e 1 fonte 300vdc e 1 fonte 165vcd.... conexão PPPoE... nunca usem conexão POE ( nunca mesmo ) nem com rede com menos de 40 switchs como eu havia comentado aqui!!!!, a ligação tem que ser pela fonte da própria switch ( caso vc tenha switch POE não tem problema dá pra usar elas na sua rede sim, vc alimenta ela pelo POE mas o seguimento da rede é via cabo.... usem no-break ( sem no-break é problema ).... switchs intelbras V.4.0 ( nunca V.3.0 trava toda a rede 500 vezes durante o dia ).... é isso por enquanto!!! o ultimo cliente à 12km pingando max 5ms ( planos de 4Mb, 6Mb e 8Mb ) .... com trabalho, atenção, perseverança e foruns como o underlinux da pra fazer muita coisa boa!!!

    francklin, você tem contrato uso de postes?

  2. #22

    Padrão Re: Rede cabeada

    boa noite! infelizmente ainda não tenho contrato!!! espero em um curto prazo começar a minha regularização junto à Anatel e concessionária elétrica....

  3. #23

    Padrão Re: Rede cabeada

    os dois modelos que tenho comprei no mercado livre, tenho 2 fontes de 165vdc e 1 fonte de 300vdc.... essa de 300vdc ela é de dois ramais que atende até 9km conforme o vendedor.... mas acredito não ser um boa ideia colocar essa distância toda, 2,3 até 4km acho mais confiável!

  4. #24

    Padrão Re: Rede cabeada

    Se não tiver contrato de postes deveria começar por ai. Pois se eles te pegarem usando os postes deles para passar 300VDC vai ter sérios problemas, sem considerar os derivados da segurança em outros prestadores que também utilizam os postes.

    Para sua informação Não conheço nenhuma concessionaria que permita uso de mais de 60-90 VAC , pior ainda se for VDC. A faixa de telecomunicações nos postes tem 40cm e não pode passar energia com a excepção de 48VDC para telefonia e os 60VAC para TV via Cabo.