+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão VPN para IP especifico

    Galera, boas....


    Tenho uma duvida que, para os "TIKnautas" é moleza.
    Como redirecionar o acesso de uma VPN para um ip especifico???

    Tipo: tenho uma RB1100AHX2 que serve VPN, porém, eu quero que somente uma VPN especifica (a ser criada) acesse somente um ip especifico, que no caso se trata de uma camera que deverá ser visualizada externamente; esse VPN NÃO PODE acessar o resto da rede, só esse ip ...

    Alguma Luz???


    Grato!

  2. #2

    Padrão Re: VPN para IP especifico

    Mais fácil fazer um PPTP

    Coloca a camera na mesma net do cliente

    http://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:Interface/PPTP

  3. #3

    Padrão Re: VPN para IP especifico

    Galera, obrigado pelas dicas.

    Bom, deixa eu ser um pouco mais específico para que vcs entendam.
    Não sou provedor (ainda), esse trampo é na empresa onde trabalho. No ambiente de rede existe uma RB1100AHX2 que é o gateway de umas 6 redes diferentes (independente do que sejam).
    Nessa RB1100 já existe um servidor PPTP ativo; utilizo esta conexão quando em estou em casa e, por algum motivo, necessito acessar a rede remotamente.

    Contudo, entretanto, porem, todavia.... surgiu uma demanda exclusiva dentro dessa rede que se trata do seguinte:
    Existe um pátio de equipamentos que serão disponibilizados para venda e os possíveis compradores deverão ter acesso a uma câmera que será posta de maneira que cubra toda a área. Porém, não posso simplesmente criar um usuário na RB e distribuir, todos que conectarem terão acesso irrestrito a rede.

    Esse é o “X” da questão, restringir o acesso somente ao IP dessa câmera.

    Possuo um /29 a disposição, mas não tenho pretensões de queimar um IP valido só pra essa câmera.

  4. #4

    Padrão Re: VPN para IP especifico

    O acesso é externo? Então irá chegar no seu /29 de qualquer jeito.

    Se não quiser usar um IP para ela, coloca o IP:Porta

    Faz um Nat pra ela

  5. #5

    Padrão Re: VPN para IP especifico

    faz um nat, dvrs, cameras , geralmente usam portas altas 37777 (intelbras) mais facil fazer nat. Até por que se o cara quiser pegar no celular dele nao vai querer fazer vpn antes pra poder conectar


    Sent from my iPhone using UnderLinux