+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Duvida na Compra

    Boa tarde pessoal, este é meu primeiro tópico se fizer alguma coisa errada favor informar.

    Vamos la.... Estou cotando um router da mikrotik para empresa que trabalho: RB2011UIAS-RM, junto com 2 APs Ubiquiti - UAP-AC-LR.

    Tenho uma rede de aproximadamente 200 usuários, e pretendo fazer toda configuração de Firewall, DHCP, Hotspot, VPN, VPC, Vlan, Bridge e Web Proxy neste router. O Ap terá 3 SSIDs conectados em uma Vlan diferente para fins diretentes da empresa.

    Bom minha duvida é se esse ap suportara essa quantidade de informação (considerando que ele só tem 128MB) e se terei problemas de travamento e processamento?

    Se alguém aqui tiver uma estrutura parecida, ou já trabalhar com esse router, favor ajudar neste caso, dar um parecer, qq coisa ja ajuda a minha decisão.

    Abs

  2. #2
    Avatar de Treme
    Ingresso
    Jan 2015
    Localização
    Linhares / Espirto Santo
    Posts
    67

    Padrão Re: Duvida na Compra

    RB3011 Mesmo preço, e é melhor todas portas GB e etc... 3011 na certa, outra coisa qual o tamanho m² do cenário ?

  3. #3

    Padrão Re: Duvida na Compra

    Web proxy eu não recomendo mikrotik. Cuidado com tudo junto. Costumo fazer a piada sobre o Pato, anda voa e nada.
    Seria melhor ter um tubarão um falcão e um leopardo. Mas as vezes o dinheiro não dá.

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Treme Ver Post
    RB3011 Mesmo preço, e é melhor todas portas GB e etc... 3011 na certa, outra coisa qual o tamanho m² do cenário ?


    450M² man, vou cotar o 3011, fazer uma comparação (Y)

  6. #6

    Padrão Re: Duvida na Compra

    ja comprou as coisas amigo? como está funcionando ai? td certo ou encontrou algum problema?

  7. #7

    Padrão Re: Duvida na Compra

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    APs - UniFi
    Router/Firewall - pfSense

    Receita do sucesso!


    Sent from my iPhone using UnderLinux
    Nunca usei os UniFI mas o PFSense já uso há um bom tempo. Recomendo também.

  8. #8

    Padrão Re: Duvida na Compra

    Citação Postado originalmente por camboriu Ver Post
    ja comprou as coisas amigo? como está funcionando ai? td certo ou encontrou algum problema?
    Estou fechando 3 UAP-AC-LR e 1 RB3011UiAS-RM. vou ter que testar aqui.

  9. #9

    Padrão Re: Duvida na Compra

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    Nunca usei os UniFI mas o PFSense já uso há um bom tempo. Recomendo também.
    Estou colocando os Aps pois tive ótimas recomendações, Já o Pfsense eu nunca cheguei a administrar, e como tive boas indicações do mikrotik por ser mais simples de administrar decidi por ele.

    Mas Vlw a dica, vou estudar um pouco sobre ele, logo vou precisar de mais uma estrutura (menos mas próxima)

  10. #10

    Padrão Re: Duvida na Compra

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    APs - UniFi
    Router/Firewall - pfSense

    Receita do sucesso!


    Sent from my iPhone using UnderLinux

    Você montou o router ou comprou um pronto ?