+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Preciso de ajuda urgentemente!!

    Então meus amigos voltei aqui denovo e estou com um problema que nao consigo resolver, eu tenho um roteador TP link tl-wr543g e ele é conecta pela porta LAN um nanostation loco m5 e eu estava mechendo nas configurações do loco m5 e na parte de wireless pelo que eu me lembre tinha la as 3 configurações de ip: estático, dinâmico e PPOEP e troquei um negócio que estrava escrito lan : lan0 e troquei pelo Wan e agora meu ip não está entrando. Como podem ver na imagem e como se o ip do nano n existisse, só o ip do roteador que entra, se alguém souber oque fazer, necessito de uma luz pois estou sem net por causa disso ! Muito obrigado e abraços!!

  2. #2

    Padrão Re: Preciso de ajuda urgentemente!!

    Sim mas no caso n tem como eu resetar. Pois sou cliente, ai queria saber se n tem como mecher no pc para arrumar ou algo do tipo

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bielchagas32 Ver Post
    Então meus amigos voltei aqui denovo e estou com um problema que nao consigo resolver, eu tenho um roteador TP link tl-wr543g e ele é conecta pela porta LAN um nanostation loco m5 e eu estava mechendo nas configurações do loco m5 e na parte de wireless pelo que eu me lembre tinha la as 3 configurações de ip: estático, dinâmico e PPOEP e troquei um negócio que estrava escrito lan : lan0 e troquei pelo Wan e agora meu ip não está entrando. Como podem ver na imagem e como se o ip do nano n existisse, só o ip do roteador que entra, se alguém souber oque fazer, necessito de uma luz pois estou sem net por causa disso ! Muito obrigado e abraços!!
    Você mudou o padrão da porta... Só efetuando um reset!

  4. #4

    Padrão Re: Preciso de ajuda urgentemente!!

    VC é cliente mas tinha acesso ao radio???

    Vixxxxxxxxxxxx....

    Tente plugar o rádio direto no PC e setar IP fixo na placa de rede...

    Senão vai ter que descer o radio e resetar... Ou chamar o suporte técnico.

  5. #5

    Padrão Re: Preciso de ajuda urgentemente!!

    Ss, eu descobri a senha do rádio, ok vou tentar fazer isso, mas no caso de setar o ip fixo, tenho q colocar o ip do rádio?

  6. #6

    Padrão Re: Preciso de ajuda urgentemente!!

    E tipo tem um modemzinho que é o lugar onde é conectado o cabo PPPoE que vem da antena e tbm o cabo LAn q é o que tenho q conectar no pc, e nele tem o botao de reset só q no caso, eu aperto ele com um palito mas n ocorre nada!

  7. #7

    Padrão Re: Preciso de ajuda urgentemente!!

    Citação Postado originalmente por bielchagas32 Ver Post
    E tipo tem um modemzinho que é o lugar onde é conectado o cabo PPPoE que vem da antena e tbm o cabo LAn q é o que tenho q conectar no pc, e nele tem o botao de reset só q no caso, eu aperto ele com um palito mas n ocorre nada!
    Esse "modenzinho" é o POE... Nada mais que a fonte de energia (PORTA POE SEMPRE NO RADIO!!). tem q segurar por mais de 15seg... Se não resetar, só no pé da antena... Se não funcionar no pé da antena só reupando o firmware via TFTP...
    E sim.. O IP fixo é o digitado pra acessar o radio.

  8. #8

    Padrão Re: Preciso de ajuda urgentemente!!

    Então, fiz isso e nao resultou em nada, pluguei e coloquei ip fixo gateway e tudo mais, ai tentei entra com o ip no navegador mas n deu em nada, e esse reseta o rádio seria qual procedimento?

  9. #9

    Padrão Re: Preciso de ajuda urgentemente!!

    Certo resetei e deu sinal de reset no icone da net mas tipo n deu em nada pq só reseto mas o ip tbm n funfo!

  10. #10

    Padrão Re: Preciso de ajuda urgentemente!!

    Se o reset foi OK o IP padrão UBNT de fábrica é 192.168.1.20... Então tente fixar assim: IP da máquina=192.168.1.100 mascara=255.255.255.0 gateway padrão= 192.168.1.20

  11. #11

    Padrão Re: Preciso de ajuda urgentemente!!

    Então eu mexi la nas config agora nem o ip 192.168.1.20 quer entrar mais Kkk, to mt ferrado

  12. #12

    Padrão Re: Preciso de ajuda urgentemente!!

    Consegui volta ao normal, agora lá dentro devo configurar como para a minha net pegar novamente

  13. #13
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Preciso de ajuda urgentemente!!

    melhor falar so para seu provedor que sua internet parou e que voce precisa de manutenção .
    ai resete o radio e fique quieto ,se o provedor falar que o radio esta resetado voce dis que nao sabe de nada assim ele vao deduzir que o radio entrou agua no cabo e resetou sozinho acontece muito .

  14. #14

    Padrão

    Tchê! Faz um tempinho que você vem sofrendo com configurações... Das duas uma:
    Ou o suporte do provedor é muito ruim e por isso você não quer acionar...
    Ou então você não é cliente do provedor....

    Pois nada explica este sofrimento com configurações que não cabem ao cliente nem ao menos saber. É como o Naldo disse: cliente curioso é complicado. Tem muitos detalhes que dependem de como o provedor usa a rede.

  15. #15

    Padrão Re: Preciso de ajuda urgentemente!!

    Colegas do fórum, acredito q está situação é um pouco complicado, digo isso porque também sou Provedor de internet, temos que ter honestidade em tudo formos fazer e contribuir, digamos que que o nosso amigo que solicitou a ajuda é cliente de um colega do fórum, ou até mesmo o seu cliente estar vendo isso, aí fica complicado trabalharmos, quando o sistema da Pane por falha de usuário, deve sim arcar com o custo da manutenção, pois o mesmo cliente pode afetar toda a rede e complicar e afetar a credibilidade da empresa. Quando acontece de acionamos o suporte de qualquer operadora de grande porte, eles nos faturam quando a evidência de problemas é culpa de nós usuários. Sem falar que agindo assim não podemos de maneira alguma reclamar de nossos governantes, pois estamos no mesmo patamar.
    Só um ponto de Vista!!!!!

    Enviado via XT1040 usando UnderLinux App

  16. #16

    Padrão Re: Preciso de ajuda urgentemente!!

    Concordo com o pessoal,

    Chama logo o suporte técnico, porque as vezes uma configuração que você faz errado, pode prejudicar todo rendimento do provedor.

    Se você não for cliente, pode ter outros problemas sérios.

    Se você for cliente, ao acionar o suporte, quando eles forem ai, você pode sugerir algumas melhorias, demonstrar suas críticas etc.

    Imagino eu que eles estejam trabalhando da melhor maneira possível para eles (cabe algum cliente, sugerir ou reclamar alguma coisa), as vezes, o próprio dono, não está sabendo o que passa pelo provedor.

    Dá uma ajuda ao pessoal ai, chama o suporte e volta com sua net normalmente!!!

  17. #17

    Padrão Re: Preciso de ajuda urgentemente!!

    Boa tarde vc deve ter colocado o nano em wds. Ai ele desabilita o dhcp muda ai e ver