+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy PTP com Algcom Ultra High Performance e 922 AC (Dúvidas)

    Boa noite pessoal. Estou para substituir semana que vem um PTP de 5.2km (visada e Fresnel tranquilos). Atualmente é um par de Rocket Dish de 30Dbi + 2 Apc 5m, passa 92~95M (half-duplex) (potência dos rádios em 19Dbm cada) sinal de -44, -46, o Ruído no ponto 1 está em -95 e na outra ponta em -98,-99... Preciso de pelo menos uns 180M~200M (half). Comprei um par de Rb 922 AC e para fugir um pouco do ruído estou pensando em comprar uma Algcom dessa: http://www.algcom.com.br/produtos/de...gh-performance para o ponto 1 e na outra ponta como o ruído é menor, colocar aquele adaptador de conversão p/ airfiber: http://produto.mercadolivre.com.br/M...iber-slant-_JM. Será que fecha bem esse ptp? Alguém aqui com casos parecidos? Agradeço desde já quem puder contribuir.

  2. #2

    Padrão Re: PTP com Algcom Ultra High Performance e 922 AC (Dúvidas)

    Olá amigo.
    Bom dia.
    Passar mais que 100M em enlace com rádios comuns já é complicado,imagina mais que 100.
    Eu tenho um ptp com rb911(netbox) passando 150Mbs half mas sempre fico com o pé atrás quando jogo carga no ptp.
    Como minha necessidade foi aumentando e a tendencia é aumentar mais ainda,comprei um radio enlace.Ai não tem erro.
    No geral pode-se dizer que valor do rádio enlace digital é alto e tal,mas se vc for somar direitinho os valores que vc vai gastar neste ptp com rádio comum,que provavelmente não vai atender suas expectativas é melhor gastar um pouquinho mais e ter a confiança que vc vai resolver seu problema.

  3. #3

    Padrão Re: PTP com Algcom Ultra High Performance e 922 AC (Dúvidas)

    Amigo vc também pode arriscar com o mimosa.
    Tem gente falando que consegue passar bastante banda com este equipamento.

  4. #4

    Padrão Re: PTP com Algcom Ultra High Performance e 922 AC (Dúvidas)

    Aqui onde moro a vivo não atende no dedicado, mas a 3km daqui sim. Acho que quando a demanda aumentar um pouco mais compensará eu ir buscar lá na fibra. Pois gastar 30 a 40k com rádio digital com certeza não rola.

  5. #5

    Padrão Re: PTP com Algcom Ultra High Performance e 922 AC (Dúvidas)

    Citação Postado originalmente por brunocemeru Ver Post
    Amigo vc também pode arriscar com o mimosa.
    Tem gente falando que consegue passar bastante banda com este equipamento.
    As 922 não passam mais que 150 half? E esses mimosas o pessoal está comentando que está com problemas na LAN...

  6. #6

    Padrão Re: PTP com Algcom Ultra High Performance e 922 AC (Dúvidas)

    Verdade mesmo.
    Tem gente reclamando da porta lan modulando para /100.
    Com relação a um rádio enlace.
    Se vc comprar usado vai gastar ai uns 15 conto.
    Sei lá amigo.Vai da realidade de cada um.Eu comprei aqui,me apertei mas estou felizao.
    Se der problema compro outro rindo.

  7. #7

    Padrão Re: PTP com Algcom Ultra High Performance e 922 AC (Dúvidas)

    Citação Postado originalmente por brunocemeru Ver Post
    Verdade mesmo.
    Tem gente reclamando da porta lan modulando para /100.
    Com relação a um rádio enlace.
    Se vc comprar usado vai gastar ai uns 15 conto.
    Sei lá amigo.Vai da realidade de cada um.Eu comprei aqui,me apertei mas estou felizao.
    Se der problema compro outro rindo.

    Qual foi o que vc comprou? Vc mesmo instalou? É complicado?

  8. #8

    Padrão Re: PTP com Algcom Ultra High Performance e 922 AC (Dúvidas)

    Amigo eu não conheço quase nada de rádio digital.
    Eu comprei um par de Huawei 8G.
    Um conhecido configurou para mim.Me cobrou 400,00.
    Mas no próprio fórum vc vai achar pessoas que configuram e vendem.

  9. #9

    Padrão Re: PTP com Algcom Ultra High Performance e 922 AC (Dúvidas)

    Obrigado pela atenção!! Vou pesquisar mais e ir me preparando para esse investimento. Até mais!

  10. #10

    Padrão Re: PTP com Algcom Ultra High Performance e 922 AC (Dúvidas)

    Tópico Fechado.