Página 1 de 7 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Duvida sobre antenas que fale e escute mais de 200 mb/s ponto a ponto.

Eu tenho um link de 300 mb de download e 150 de upload na minha casa, e eu gostaria de enviar toda essa banda pra outra casa ponto a ponto. Mas eu não sei qual a melhor antena custo beneficio pra isso, a distancia é curta um pouco mais de 1 KM e com visada...

Padrão Re: Duvida sobre antenas que fale e escute mais de 200 mb/s ponto a ponto.

Opa, eu te indico a Cpe Sxt Hg 5hpnd R2 30 Dbm 17 Dbi Ap 5 Ghz Level 4 Mikrotik, pois com ela você já consegue fazer ponto a ponto, coisa que uma level 3 desta não faz. O bom é você usar no máximo até 3 Km de distância.
    Última edição por sostenes; 16-12-2016 às 12:40.

Padrão

Citação Postado originalmente por z4gors Ver Post
    Opa, eu te indico a Cpe Sxt Hg 5hpnd R2 30 Dbm 17 Dbi Ap 5 Ghz Level 4 Mikrotik, pois com ela você já consegue fazer ponto a ponto, coisa que uma level 3 desta não faz. O bom é você usar no máximo até 3 Km de distância.
    Primeiro eu acho muito errado indicar só este equipamento, com um link de vendas, como se ele fosse a solução pra tudo... Todo post de equipamento tem o link... Outra coisa Level3 faz ponto a ponto sim... Em modo bridge!!!

Não sei como está a política de anúncios do fórum então deixo para o amigo @1929 contar pra gente.

Citação Postado originalmente por PedroHel Ver Post
    Eu tenho um link de 300 mb de download e 150 de upload na minha casa, e eu gostaria de enviar toda essa banda pra outra casa ponto a ponto. Mas eu não sei qual a melhor antena custo beneficio pra isso, a distancia é curta um pouco mais de 1 KM e com visada...
    Quanto a duvida do amigo. Vou deduzir que o link seja em 300Mb x 150Mb. Você deve receber isso em fibra na sua casa. Para enviar tudo isso via rádio é necessário um equipamento parrudo, tendo em vista que a totalidade do throughput seria de 450mbps full.

Daí eu digo... A solução apresentada pelo colega acima funciona SXT HG5( como disse só acho errado indicar como única solução e com link de vendas)... RB912 também dá conta... Esses dois rádios da Mikrotik atingem 300mbps (depende do sinal recebido e visada perfeita). Isso significa que poderá usar os 300mbps durante um download ou se estiver fazendo um upload, dividir a banda em 150 down e 150 up.

Um rádio que promete dar conta de 300mbps de down e 200mbps up é a linha Rocket M5 AC da Ubiquiti... (O datasheet do rádio promete transferência de até 500mbps em canais largos).
    Tenha em mente que dependendo do rádio escolhido também tem de ser adquirida uma antena. O custo ficaria em torno de R$ 3000,00 o kit PTP (2 radios, 2 antenas) que consiga passar toda banda que você tem em modo full. Para modo half o kit PTP pode custar até R$ 1100,00 (2 SXT HG5)

Abraço.

Padrão Re: Duvida sobre antenas que fale e escute mais de 200 mb/s ponto a ponto.

Amigo, não disse que o equipamento é a solução pra tudo, apenas citei o qual conheço. Acho que você se equivocou na compreensão de minha resposta! Sem mais delongas.

Eu só quero duas antenas, para fazer ponto a ponto em modo bridge é para mim mesmo, não vou vender e nem nada. Apenas ponto a ponto. Não quero gastar muito. Pretendo comprar duas antenas que me envie. A visada é perfeita, é menos que 1 KM... É 600 metros mais exatos... Duas Ubiquiti NanoBeam 5 AC 19 ​Da conta ?

Sim recebo em fibra, provedor vivo

Citação Postado originalmente por z4gors Ver Post
    Amigo, não disse que o equipamento é a solução pra tudo, apenas citei o qual conheço. Acho que você se equivocou na compreensão de minha resposta! Sem mais delongas.
    Não... você citou o que você vende... é diferente de analisar o cenário e dar opções...

Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App