+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry Problemas com Rota

    amigos, boa noite já tem vários dias que alguns clientes estão reclamando de lentidão
    quebrei a cabeça para descobrir que era na rota no mikrotik vou mandar um print pra vcs ver.


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         route.png
Visualizações:	208
Tamanho: 	195,3 KB
ID:      	65658

    Se alguém já passou por isso me der uma dica de como resolver essa situação.

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com Rota

    Aí é cliente com ip duplicado por isso a rota é reconhecida em 2 'lugares'

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com Rota

    Então como posso evitar isso, modificou o pool no Mikrotik ou no mk-auth?

    Enviado via XT1069 usando UnderLinux App

  4. #4

    Padrão Re: Problemas com Rota

    Citação Postado originalmente por Paulo José da Silva Ver Post
    Então como posso evitar isso, modificou o pool no Mikrotik ou no mk-auth?

    Enviado via XT1069 usando UnderLinux App
    Se você utiliza o mk auth veja se alguns desses clientes está com ip fixo

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App

  5. #5

    Padrão Re: Problemas com Rota

    Amigo Ninguém tá com ip fixo, pronto agora mesmo tava de novo na rota 2 clientes com o mesmo ip ai eu derrubo o cliente e tudo volta ao normal

    Enviado via XT1069 usando UnderLinux App

  6. #6

    Padrão Re: Problemas com Rota

    Citação Postado originalmente por Paulo José da Silva Ver Post
    Amigo Ninguém tá com ip fixo, pronto agora mesmo tava de novo na rota 2 clientes com o mesmo ip ai eu derrubo o cliente e tudo volta ao normal

    Enviado via XT1069 usando UnderLinux App
    Receio que você terá olhar o pool no Mikrotik, caso já tenha verificado manda o print de profile PPPoE, os dois clientes estão na mesma ether física?
    Citação Postado originalmente por Paulo José da Silva Ver Post
    Amigo Ninguém tá com ip fixo, pronto agora mesmo tava de novo na rota 2 clientes com o mesmo ip ai eu derrubo o cliente e tudo volta ao normal

    Enviado via XT1069 usando UnderLinux App

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App

  7. #7

    Padrão Re: Problemas com Rota

    Se você usa o mk vai em cliente por cliente e seta o ip, assim não terá mais esse tipo de problema aqui resolvi assim todos PPPoE tem seu ip cadastrado no mk

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Paulo José da Silva Ver Post
    Amigo Ninguém tá com ip fixo, pronto agora mesmo tava de novo na rota 2 clientes com o mesmo ip ai eu derrubo o cliente e tudo volta ao normal

    Enviado via XT1069 usando UnderLinux App
    Você precisa fixar os ips de todos clientes no mkauth, se deixar em branco o mkauth vai enviar por dhcp, assim acontece as duplicações, esse problema acontece na por falha na comunicação entre o mikrotik e o mkauth.
    Solução, no mkauth pesquise o caminho: CLIENTES>listar todos clientes> , no campo Procurar por: "deixe em branco", no campo filtro coloque: "end. ip" clique em buscar, coloque ips em todos os clientes que aparecer e repita a pesquisa até que o resultado seja 0 clientes.

  9. #9

    Padrão Re: Problemas com Rota

    Citação Postado originalmente por albinogenivaldo Ver Post
    Você precisa fixar os ips de todos clientes no mkauth, se deixar em branco o mkauth vai enviar por dhcp, assim acontece as duplicações, esse problema acontece na por falha na comunicação entre o mikrotik e o mkauth.
    Solução, no mkauth pesquise o caminho: CLIENTES>listar todos clientes> , no campo Procurar por: "deixe em branco", no campo filtro coloque: "end. ip" clique em buscar, coloque ips em todos os clientes que aparecer e repita a pesquisa até que o resultado seja 0 clientes.
    Cara uso mkauth desde 2012 e não tenho esses problemas, e não fixo ip privado somente ips públicos o que pode estar ocorrendo pode ser erro no pool no Mikrotik tem que ver o pool se não está sobrepondo ou repetindo ip (fixar ip para quem tem vários ramais pode se tornar um problema) ao mudar o cliente de um ramal para outro

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App

  10. #10

    Padrão

    Desculpa a demora final de ano ta puxado,mais aqui estar o print do profile e pool:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         pool.png
Visualizações:	134
Tamanho: 	165,1 KB
ID:      	65671

  11. #11

    Padrão Re: Problemas com Rota

    amigo seu ppoe esta errado seu mkauth não deve estar marcando o ip e mac do cliente para ficar estático e você também não deve estar fazendo a sumarização de rotas.

  12. #12

    Padrão Re: Problemas com Rota

    Blz, amigo vou dar uma estudada no assunto muito obrigado pela dica.

    Enviado via XT1069 usando UnderLinux App

  13. #13

    Padrão Re: Problemas com Rota

    como seu problema são as rotas é so fazer a sumarização das rotas colocando a range de ip inteira.

  14. #14

    Padrão Re: Problemas com Rota

    Posso aumentar mais a ranger dos pool ? Pra facilitar

    Enviado via XT1069 usando UnderLinux App

  15. #15

    Padrão Re: Problemas com Rota

    dentro do profile pppoe tem uma opção "ONE SESSION PER HOST" marca ela e derruba todos os seus clientes para conectarem novamente

  16. #16

    Padrão Re: Problemas com Rota

    Galera resolvido, setei ip fixo pelo mk-auth em todos os cliente pronto agora parou essa frescura