+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acesso Local a Omnitik atrás do servidor

    Sou novato no mk, faço apenas algumas configurações básicas. Tenho uma rb 750 distribuindo internet autenticando via pppoe e hotspot funcionando normal. Em ip/address adicionei um ip 10.255.2.1/30 na mesma interface de saída para os clientes para acessar a rb via winbox ou web, até ae tudo funcionando normal. Hoje comprei uma omnitik para jogar sinal 5.8, conectei ela na mesma interface de saída para os clientes da rb750. Agora quero ter acesso a ela depois de colocar na torre, mas não to conseguindo, coloquei nela o ip 10.255.2.5/30 na ether1 que liga ela na interface de saída para os clientes da rb750.
    Estando conectado na rb 750 vou em ip/Neighbors e consigo enxerga o ip da omnitik, mas não consigo acessar pelo winbox.

    Obs:
    A omnitik só vai jogar sinal, a autenticação vai ser feita na rb750.

    Alguém que possa me ajudar nessa configuração?

  2. #2

    Padrão Re: Acesso Local a Omnitik atrás do servidor

    tentei colocar mas olha como ficou.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print.jpg
Visualizações:	134
Tamanho: 	54,1 KB
ID:      	65672

  3. #3

    Padrão Re: Acesso Local a Omnitik atrás do servidor

    consegui conectar, mas tive de mudar colocando o ip da rb servidor 10.255.2.1/24
    e da omnitik 10.255.2.5/24


    com o /30 não funcionou.

  4. #4

    Padrão Re: Acesso Local a Omnitik atrás do servidor

    Só habilitar o protocolo OSPF que você acessaria sem problemas, caso contrário tem que fazer a configuração das rotas no dedo em todos os radios

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App

  5. #5

    Padrão Re: Acesso Local a Omnitik atrás do servidor

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    O cara mal sabe configurar um IP, imagina OSPF.