Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite senhores e senhoras!
    Estou iniciando meu estudo em mikrotik e no momento não possuo uma routerboard para estudo e estou utilizando no virtualbox, possuo duas placa de rede wifi na minha maquina, uma me conecto ao roteador sem fio e a outra gostaria e usar para o mikrotik utilizar atraves da maquina virtual, isto é possível? Já consegui fazer a maquina virtual pingar ter acesso a internet, agora fazer ela liberar sinal nem que seja na porta lan do meu computador é possível?
    Obrigado a todos e desculpa meu texto confuso.

2.    Publicidade

3. @junin663,

Totalmente possível. Qualquer VM que colocar no Virtualbox, você pode colocar a placa de rede dela em bridge com a placa de rede física da máquina.

Vai na configuração da VM e coloca a placa que você escolher em Bridge com a placa físca que quiser.

Pelo que entendi, você está configurando o seguinte cenário

Wifi 1 - Eth0 (VM) - RouterOS - Eth1 (VM) - Wifi 2.

Então coloca a Eth0 em Bridge com a Wifi1 e a Etc1 em bridge com a Wifi2

4. Minha opinião.
    Já usei vm no mikrotik e não gostei.
    Se tem interesse em aprender acho melhor comprar uma rb750 ou alguma que tenha wireless.

5. Citação Postado originalmente por brunocemeru Ver Post
    Minha opinião.
    Já usei vm no mikrotik e não gostei.
    Se tem interesse em aprender acho melhor comprar uma rb750 ou alguma que tenha wireless.
    Concordo e discordo. rsrs.

Para muita coisa dá para usar mas a licença demo realmente não tem algumas coisas. Que me lembre, OSPF.

6. Fiz com gns3 e quemu semana passada, mas processador do meu net, vai lá em cima, ruim de trabalhar emulando MK.

7.    Publicidade

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L