+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hauwei RTN950 7 ghz problema ou configuração mal feita?

    Tenho um enlace rtn950 7ghz com licença 1024 qam o problema é que se por algum motivo qualquer uma das pontas desligarem o enlace não linka e só volta a linkar indo no rádio e voltando pra 256qam o outro problema ocorre com a potencia que dimui a medida que o sinal melhora mesmo com o atpc desativado ou seja não se consegue deixar o sinal acima de -50 o vendedor disse que isso é uma característica e não um defeito alguem pode confirmar?

  2. #2

    Padrão Re: Hauwei RTN950 7 ghz problema ou configuração mal feita?

    Cheff estou em viajem, me chama em privado na terça com acesso as radios. Esse 1024qam precisa ver se essa sua odu realmente aceita 1024qam. Ela precisa ser versao xmc-2B

    Pois outras versoes, e somente 256qam msm.

    Sobre a potencia ela pode ser fixada, e ela se mantem inalterada independente da modulaçao. A modulaçao sim varia conforme o sinal recebido e se ajusta. Para 1024qam o sinal minimo recomendado no data dele e -61 ja o pessoal sempre recomenda no minimo -40 seja por interferencia e pelo fato de sobrar margem para quando o tempo ficar ruim e fadding bater. Aqui tenho 56km ideal 1.8mts sinal -38 ja vi ele chegar a -60 por alguns instantes.

  3. #3

    Padrão

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         radio.jpg
Visualizações:	131
Tamanho: 	75,1 KB
ID:      	66025Obrigado jonasMT pela resposta realmente não sei se a versão e xmc-2b mas quanto a questão da potencia estou anexando um print do que acontece esse enlace tem 36km antenas de 1,20 ideal mas o sinal não passa de -51 por causa da pontencia que diminui a medida que o alinhamento é feito, poderia da uma dica de como resolver?

  4. #4

    Padrão Re: Hauwei RTN950 7 ghz problema ou configuração mal feita?

    O sinal só diminui se estiver ligado o ATPC, o que faz a sinal diminuir geralmente é a modulaçao que voce escolhe como maxima e minima. Desliga o AM tbm no momento do alinhamento e fixa 64qam como modulaçao maxima. Faz o alinha ai ativa o AM dinovo.

    Aqui tenho -45 em 46km ideal 1.2, oque nao gostei mesmo foi algcom até agora nada melhor que -47 em 36 e 37km
    Tenho outro com ideal 1.8mts 56km -38

  5. #5

    Padrão Re: Hauwei RTN950 7 ghz problema ou configuração mal feita?

    O ATPC está desativado e mesmo assim a potencia diminiu a medida que o sinal melhora em dois enlaces que tenho aqui é a mesma situação, será bugs no software do radio?

  6. #6

    Padrão Re: Hauwei RTN950 7 ghz problema ou configuração mal feita?

    Citação Postado originalmente por binhorp Ver Post
    O ATPC está desativado e mesmo assim a potencia diminiu a medida que o sinal melhora em dois enlaces que tenho aqui é a mesma situação, será bugs no software do radio?
    Desativa o AM e fixa a modulaçao dele, outra coisa pra alinhamento use um multimetro mas pratico e eficiente.