+ Responder ao Tópico

Padrão Re: Switch Vlan intelbras como modificar, para ficar comum!

Cadê nosso amigo @rubem ?
    Acredito que ele conseguiria decifrar o circuito eletrônico desse pequeno equipamento.

Conversei com um rapaz que trabalha em uma assistência disse já ter feito o desativamento de um vlan em um switch da oiwtech que não tinha o liga/desliga, e disse provavelmente ser possível no vlan intelbras porém não detalhou qual componente seria.

Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Estou com um lote de switchs intelbras sf 800v (vlan) que queimaram a porta 1 (uplink), sei que tem como fazê-los funcionar como comum retirando algum componente, e assim fazendo as portas se enxergaram podendo assim agora ingressar com o link por outra porta já que a porta 1 queimou...

No switch oiwtch tem um botão liga e desliga, no overtek tem um jampezinho é so retirar, porém no intelbras estava comparando com o q+ e não encontrei o componente, alguém que já fez a adaptaçção pode me informar qual capacitor, ou trilha remover?, não podsso ficar com tanto switch perdido apenas pela porta 1 queimada!!!!

Agradeço antecipadamente a ajuda..
    Delgato, tenho um amigo que trabalha no RMA da Vertical Simples.(a vertical pra quem não sabe foi a pioneira em Pac e Pacpon antes mesmo da volt, da ccn e etc...) ele é guru na eletronica, acredito que possa te salvar com isso ai. liga pra ele e fala que o Vagner que indicou que ele vai te dar maior atenção.

Marcelo
    21-99785-4716

Não achei nem meia foto da placa dele no Google.
    Tem como alguém tirar umas fotos boas da placa?

Mas acho que nem como foto ajuda se tiver dissipador de calor, suspeito que isso é feature no chipset, teria que ver certinho qual o chipset (E em foto as vezes não dá pra ler, se alguém puder ler e postar junto com umas fotos, melhor), e ir procurar o datasheet. Realmente tem uns que essa feature é desativável desfazendo ou fazendo um contato físico entre 2 pinos (Na verdade acho que você corta a alimentação pra parte do circuito. Nunca mexi com isso mas já vi em datasheet).

Ingresso
    Sep 2013

Não adentrei para conhecer o modelo no caso, mas normalmente basta fazer um reset, a menos que este seja a wan, onde normalmente queima o transformador que são isolados das demais. Se for para usar como POE em outras portas, precisa trocar o conector RJ45 e fazer jump para alimentação. Alguns precisam retirar resistores e capacitores que estão ligados nas linha 7,8 e 4,6 ( +B e GND) das LANs.

Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    Não adentrei para conhecer o modelo no caso, mas normalmente basta fazer um reset, a menos que este seja a wan, onde normalmente queima o transformador que são isolados das demais. Se for para usar como POE em outras portas, precisa trocar o conector RJ45 e fazer jump para alimentação. Alguns precisam retirar resistores e capacitores que estão ligados nas linha 7,8 e 4,6 ( +B e GND) das LANs.
    Ele é vlan por hardware (vlan fixa) não tem sistema para resetar.

Vou ver se providencio as imagens da placa, o chip dela é identico ao do switch sf Q+ que não tem vlan fixa..., por isso acredito ser possível desativar a função...

O chipset dos Intelbras comuns não é o IP178C?

Se for esse, no datasheet realmente fala da VLAN, na página 21:
    http://www.icplus.com.tw/Data/Datash...3-20080925.pdf

Não olhei bem porque tô de saída, mas parece que teria que mudar o nível de sinal de baixo pra alto, talvez mudar o resistor de 1k que está rumo ao +2V pra rumo ao GND, amanhã olho direito.