+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Equipamentos

    Boa tarde, primeiro lugar me desculpe se não for a área correta para postar.
    Estou iniciando no ramo de provedor WiFi tenho algum conhecimento mais um pouco limitado.
    Vou montar um provedor em uma cidade pequena 4 mil habitantes terreno plano, e gostaria de sabe se um groove metal aguenta para começo nada muito grande junto com uma rb450g. Gostaria de saber oque posso utilizar nos clientes. Aceito opinião de equipamentos.
    Lembrando vou utilizar licença de um conhecido.

    Desde já agradeço.

    Enviado via MotoG3 usando UnderLinux App

  2. #2

    Padrão Re: Equipamentos

    vai direto de 5.8 wom5000 para clientes, como ap pode ser groove ou bulet m5 com omni para começar.. ate un´s 30 clientes conectados...

  3. #3

    Padrão Re: Equipamentos

    Se não for colocar clientes muito longe, cerca de 2 a 3 km no maximo, utilize um omnitik que faz o papel da rb450 junto com o groove e já tem antena integrada do tipo omni, e nos clientes use sxt lite5. Uma solução barata com menos equipamentos e já larga na frente por começar com uma rede toda mimo.

  4. #4

    Padrão Re: Equipamentos

    Como disse o amigo Alexsuarezferreira, WOM 5000 nos clientes, é uma ótima pedida.

    Abraço.

  5. #5

    Padrão Re: Equipamentos

    Poderia utilizar Omnitik e nos clientes mais perto WOM 5000 ? Pois sxt lite 5 creio que fica mais caro para o cliente adquirir.

    Enviado via MotoG3 usando UnderLinux App

  6. #6

    Padrão Re: Equipamentos

    Coloca SXT em comodato, em duas parcelas já paga a antena

    Enviado via XT1033 usando UnderLinux App

  7. #7

    Padrão Re: Equipamentos

    Vá de Mikrotik, tanto no Ap quanto no Cliente, se não tem como gastar agora, vai de Ominitik e sxt lite 5. Nunca use fabricantes diferentes, por causa do protocolo proprietário de cada um. E no SO Mikrotik vc pode fazer ajustes finos para melhorar o sistema. Não use essas omini comum.

  8. #8

    Padrão Re: Equipamentos

    E estude SNR, Ruído, Potência, Nível de sinal... Essas coisas que levam sua performance lá pra cima ou te derruba no começo.

  9. #9

    Padrão Re: Equipamentos

    Obrigado a todos. Vou começar com Omnitik + sxt lite 5 para poder abrir ponto na cidade e sentir o comercio. A cidade não tem outro provedor creio que não vai ter tanta interferência causada por equipamento e tem mais ou menos 1,5 km plano no máximo então acho que Omnitik vai me atender bem

    Enviado via MotoG3 usando UnderLinux App