Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Configuração do Omnitik, por favor me ajudem

    Se a omnitik vai fazer só as conexões wireless, ela não pode ter nenhum serviço de dhcp, pppoe, etc. ela deve apenas ser bridge com ip, gataway, dns configurados, sendo o gateway o ip da rb941 que está com o link e os serviço ativos. Imagina que essa omnitik vai ser um "switch" entendeu ? Apenas prover a conexão wireless para os clientes chegarem direto na rb941


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  2. #22

    Padrão Re: Configuração do Omnitik, por favor me ajudem

    Ela vai trabalhar como um access point e não um roteador, você entende a diferença ? Configurando ela assim, os clientes vão chegar direto na rb941 que tem os serviço pppoe, etc


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  3. #23

    Padrão Re: Configuração do Omnitik, por favor me ajudem

    Citação Postado originalmente por ShadowRed Ver Post
    Ela vai trabalhar como um access point e não um roteador, você entende a diferença ? Configurando ela assim, os clientes vão chegar direto na rb941 que tem os serviço pppoe, etc


    Sent from my iPhone using UnderLinux
    Deixe o vê se eu entendi então. as configurações que eu tenho que fazer é

    RB941 > Coloco um IP na Porta 4 (Porta que vai para a Omnitik)
    Omnitik > Bridge ligando porta A,B,C,D,E,Wireless.
    Omnitik > DNS Configuro igual as DNS da RB941

    Agora vem o que não entendi na sua mensagem, configure gateway, sendo o gateway o ip da rb941. Configuro o gateway em IP>Routers ?

  4. #24

    Padrão Re: Configuração do Omnitik, por favor me ajudem

    A porta que vai para a Omnitik é a porta que vai oferecer os serviços aos clientes conectado nela.

    Para a omnitik navegar vai precisa do gateway de internet, que nesse caso vai ser a rb941 como você mostrou que será. E é configurado em routes, como espero que esteja configurado o gateway do link na rb941 que você disse que recebe o link de internet.
    Antes de se preocupar com omnitik que é apenas uma bridge (e você precisa entender o conceito de bridge) você precisa ver se a porta que vai ligar na omnitik está fornecendo os serviços no caso pppoe corretamente primeiro. Se ao conectar um notebook ou pc nela você já tem tudo funcionando. Isso é o básico do teste. Estando tudo de acordo aí você conecta a omnitik.

    E como um amigo já indicou aqui mesmo nesse post, tem muito conteúdo sobre configuração de mikrotik, esse nível que estamos tratando aqui é básico do básico. E não importa qual modelo de mikrotik você está configurando, o conceito é igual para todos.


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  5. #25

    Padrão Re: Configuração do Omnitik, por favor me ajudem

    Opa depois de muito tempo voltei, vamos lá, tenho um video que fiz, configurando ominitik simples, e só seguir o passo a passo.



  6. #26

    Padrão Re: Configuração do Omnitik, por favor me ajudem

    alguem me ajuda a zerar as configurações da ominitik to apanhando eu conecto nela ae clico na opção para remover as configurações mas nao vai, e como se ela estivesse travada

  7. #27

    Padrão Re: Configuração do Omnitik, por favor me ajudem

    vai la no menu, newterminal, e digita la.
    system. e depois reset. e confirma com y. (se nao me engano).

  8. #28

    Padrão Re: Configuração do Omnitik, por favor me ajudem

    A omnitik vem com algumas configurações pré configurada. E pra quem ñ manhã de MK é o bico de 7 cabeças. Mas aconselho fazer o q eu fiz. estude sobre e faca Testes de bancada. Liga omnitik na rb. Pega CPE q vai usar no cliente e vai a luta. Depois de algumas horas de estudo e testes vc consegue. Se perder acesso resseta de novo vai a luta.

  9. #29

    Padrão Re: Configuração do Omnitik, por favor me ajudem

    valeu pela força baixei winbox verção nova e pego de boa

  10. #30

    Padrão Re: Configuração do Omnitik, por favor me ajudem

    Baixou o winbox, do omnitik?
    Eu prefiro o antigo, o 2