+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Ponto a ponto 300M Mikrotik vs Nanostation vs litebeam

    Olá, amigos. Tudo em ordem?

    hoje veio com um desafio que está me intrigando e não me deixando colocar em prática meu ponto a ponto.

    informações:
    Internet vem da caso de um parente a 300M, operadora NET link de 60mb. Na minha rua não passa internet então quero passar um ponto a ponto de lá para cá, usar psn ps4, YouTube navegação internet etc E irei dividir o link com meus dois vizinhos do lado.
    Entao quero fazer esse enlance e compartilhar internet com essas 3 casas um do lado da outra.

    estou na dúvida de qual aparelho pegar.

    2 mikrotik SXT 5ndr2

    2 LiteBeam m5

    2 Nanostation loco m5

    ap casa do parente > minha casa cliente > joga direto num roteador comum tp link (meu) > um cabo pro vizinho 1 e outro cabo vizinho 2 cada um com seu tp link roteando Wi-Fi e saindo internet via cabo.

    qual a melhor solução? Desde já agradeço por terem lido.

  2. #2

    Padrão Re: Ponto a ponto 300M Mikrotik vs Nanostation vs litebeam

    @GabGhost,

    Nessa distância e essa banda, qualquer um deles atende. Tenho usado aqui as Litebeam 5AC 23db em PTP de até 3km. Tem me atendido bem, Passo em média até no máximo 100/30 (dl/ul) nesse link com 20mhz.

    Essas Litebeam estão com preços bons ultimamente, na casa de 300 dilmas (ops, agora temers)

  3. #3

    Padrão Re: Ponto a ponto 300M Mikrotik vs Nanostation vs litebeam

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-100mbpsac-_JM

    Fhayashi obrigado por responder. Esse modelo do link é o que vc tem usado?

  4. #4

    Padrão Re: Ponto a ponto 300M Mikrotik vs Nanostation vs litebeam

    Opa, esse mesmo

  5. #5

    Padrão Re: Ponto a ponto 300M Mikrotik vs Nanostation vs litebeam

    Amigo seria possível eu obter seu Facebook ou e-mail ou WhatsApp para a gente trocar uma ideias sobre esse aparelho?

  6. #6

    Padrão Re: Ponto a ponto 300M Mikrotik vs Nanostation vs litebeam

    Opa, me manda o WhatsApp por MP.

  7. #7

    Padrão Re: Ponto a ponto 300M Mikrotik vs Nanostation vs litebeam

    Fiz um PtP com um APC 5M 18+ e fiquei bem satisfeito com ele, tá passando na teoria 200mbps à uns 800mts. Acho que nessa distância um WOM5000 Mimo ou Siso também será interessante pelo valor. O seu cenário é bem simples, qualquer uma das suas opções dá pra fazer com louvor, só certifique-se que há visada, que os rádio consigam se ver e vá para o que vai entender melhor. Optei pelo APC por ter distribuidor Intelbras aqui e ter garantia de 2 anos, além do preço.

  8. #8

    Padrão Re: Ponto a ponto 300M Mikrotik vs Nanostation vs litebeam

    Se você não vai fazer controle de banda para os vizinhos, creio que rapidamente esses 60megas vão saturar.
    Sem contar que futuramente você precise passar mais banda nesse ptp.
    Então eu indico um par de algum desses rádio, terá uma banda acima de 100megas, estabilidade e qualidade do seu ptp.

    http://www.divinatelecom.com/produto...-5hpacd-sa-l4/


    http://www.divinatelecom.com/produto...-5hpacd-hg-l4/

    Enviado via XT1572 usando UnderLinux App