+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Monitor (Tela) Mikrotik RB3011 não funciona touchScreen

    Galera, fui mexer em um Mikrotik RB3011 aqui na rede, e misteriosamente a tela touchScreen parou de funcionar... ele funcionava normalmente, porém não faço ideia do que fez ele parar... no período entre a ultima vez que vi q estava funcionando e agora, foi feito atualização dele e tudo mais, não tenho certeza se uma atualização pode afetar o funcionamento do touchscreen...

    Já entrei na interface dele para ver se a opção não está desabilitada, e está habilitada, normal...


    Estou meio perdido aqui sem saber oq pode ter provocado isso.. Alguém já passou por algo semelhante?



    Obg.

  2. #2

    Padrão Re: Monitor (Tela) Mikrotik RB3011 não funciona touchScreen

    Em uma 2011 que tenho, depois do update, tive de calibrar o touchscreen. Não me lembro como foi, mas dá uma busca que acha fácil.

    Usei uma caneta pra calibrar

  3. #3

    Padrão Re: Monitor (Tela) Mikrotik RB3011 não funciona touchScreen

    entendi, no menu do mikrotik tem a opção LCD, lá tem a opção calibrar, acabei q consegui resolver o problema, não sei oq causou, mais, por fim fiz um backup, resetei ele e voltou a funcionar... restaurei o backup e tá funcionando... vai entender... Obrigado pela ajuda

  4. #4

    Padrão Re: Monitor (Tela) Mikrotik RB3011 não funciona touchScreen

    Uso 3 RB´s 3011, ainda não passei por esse problema do touch, porem já aconteceu com uma 2011 e fiz um backup, resetei e restaurei o backup e voltou a funcionar, igual a sua situação, acredito que alguma coisa de versão deve ter mudado a configuração dela.