+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Lentidão na rede a noite.

    Bom dia Galera, gostaria que vocês me dessem uma ajuda.

    Comecei recentemente um pequeno provedor de internet com 25 cliente, tudo meio amador ainda, tenho um link adsl de 50 mb da vivo e divido aleatoriamente, não tenho controle de banda ainda fica aberto, meus clientes só usam o wifi pra redes sociais mesmo, então nn tenho muita dor de cabeça, mas ultimamente toda vez que chega a noite uma parte da minha rede fica lenta e chega até a ficar sem net, reinicio desligo e continua a mesma coisa, porém quando é pela manhã volta do nada. Não sei mas o que fazer .

    Obs: Meu roteador central que manda rede para os switch é o da vivo um Arcadyan VRV7006AW22-A-GR.
    Será que se colocar uma rb750 resolve esse problema ?

  2. #2

    Padrão Re: Lentidão na rede a noite.

    @wsouza,


    pode resolver se o problema for um único usuário consumindo muita banda. Tem de ver onde está o problema.

  3. #3

    Padrão Re: Lentidão na rede a noite.

    @fhayashi eu pensei assim, a noite a demanda de pessoas é maior, daí exige mais do roteador ai ele nn aguenta, porque de dia a rede fica normal, quando da umas 19:00 começa a ficar lenta . e não é na rede toda, é só de um switch e só volta pela manhã.

    Mas vou fazer esse instalação da rb, ia ter que comprar mais cedo ou mais tarde mesmo .
    Mais tarde posto resultados.

  4. #4

    Padrão Re: Lentidão na rede a noite.

    Amigo o ideal é por a RB e controle de banda nos clientes.
    Sem controle de banda quando um cliente abrir o YouTube por exemplo ele vai ter um pico de até 10 MG mesma coisa para o Facebook quando carrega o histórico

    Enviado via XT1563 usando UnderLinux App

  5. #5

    Padrão Re: Lentidão na rede a noite.

    @wsouza,

    capacidade do router não deve ser. Testa uns 3 ou 4 speedtest ao mesmo tempo. Ele só faz um NAT básicão. Geralmente não dá BO não.

    Problema deve ser de alguém consumindo todo o link ou o a Vivo com problemas a noite

  6. #6

    Padrão Re: Lentidão na rede a noite.

    Esse clientes que estão com lentidão no período da noite, está chegado como o sinal neles, posta topologia pra gente de ponta a ponta, do começo da rede até o cliente mais problemático que você tem.

  7. #7

    Padrão Re: Lentidão na rede a noite.

    Verdade, peguei a rb750g hoje, vou configurar e instalá a mesma, como essas quedas só ocorrem a noite, vou aguardar para teste.

  8. #8

    Padrão Re: Lentidão na rede a noite.

    Essa parte da rede que tem lentidão chega via cabo de rede ou rádio?

  9. #9

    Padrão Re: Lentidão na rede a noite.

    Amigos aparentemente conseguir resolver o problema, coloque a RB750GL, configurei e coloquei limita de banda em todos meus clientes, deixei como DHCP mesmo, futuramente coloco pra ppoe, muito obgr a todos.
    Tenho 2 dias sem queda na rede, e agora pude ver a dimensão que minha rede tá , muita gente pongada em wifi, diretamente pelo meu roteador.

  10. #10

    Padrão Re: Lentidão na rede a noite.

    Citação Postado originalmente por wsouza Ver Post
    Amigos aparentemente conseguir resolver o problema, coloque a RB750GL, configurei e coloquei limita de banda em todos meus clientes, deixei como DHCP mesmo, futuramente coloco pra ppoe, muito obgr a todos.
    Tenho 2 dias sem queda na rede, e agora pude ver a dimensão que minha rede tá , muita gente pongada em wifi, diretamente pelo meu roteador.
    Uma coisa me chamou a atençao no que você disse:

    "Muita gente logada em wifi diretamente pelo meu roteador".

    Então nem você sabia quem estava conectado, ou pelo menos quem teria permissão para se conectar? Que rede é essa? Uma rede pública? Aberta?