+ Responder ao Tópico



  1. #61
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Montagem provedor de internet

    Citação Postado originalmente por IsmaelDiaz Ver Post
    O que acharam do meu projeto?

    -----------------------------------------------
    Equipamentos para o NOBREAK:
    -----------------------------------------------
    "Fonte Nobreak 24v/7a - Full Power 200w Volt 24v 7a" Para Alimentação dos Radios.


    2 - "Baterias Estacionária Freedom DF700 (50Ah / 45Ah)" Ligadas em Serie Fazendo 24 Volts.


    "No-break Convencional" para o servidor de autenticação PPPOE e Access Point.
    -----------------------------------------------
    Parte elétrica:
    -----------------------------------------------
    "Disjuntor Geral caso seja preciso desligar o sistema".
    -----------------------------------------------
    Segurança dos equipamentos:
    -----------------------------------------------
    "Dispositivo de proteção contra surtos (DPS)"


    Evitando assim que os equipamentos não sofra danos causados por raios
    -----------------------------------------------
    Equipamentos:
    -----------------------------------------------
    "Pacth Panel - MaxLink"


    "MIKROTIK ROUTERBOARD RB 2011UAS-RM L5" servindo como Access Point.


    "MIKROTIK RB450G" para Autenticações dos clientes via PPPOE.
    -----------------------------------------------
    Antenas:
    -----------------------------------------------
    4 - Antenas "UBIQUITI AIRMAX BASESTATION AM-5G17 17DBI 90º 5GHZ" cobrindo assim 360º.
    4 - Radios "Ubiquiti Airmax Rocket M5 Mimo"
    -----------------------------------------------

    Vamos la a parte de energia ta file embora vc pode alimentar tudo pela fonte nobreak

    não entendi a rb 2011 como Access Point

  2. #62

    Padrão Re: Montagem provedor de internet

    Citação Postado originalmente por IsmaelDiaz Ver Post
    O que acharam do meu projeto?

    -----------------------------------------------
    Equipamentos para o NOBREAK:
    -----------------------------------------------
    "Fonte Nobreak 24v/7a - Full Power 200w Volt 24v 7a" Para Alimentação dos Radios.


    2 - "Baterias Estacionária Freedom DF700 (50Ah / 45Ah)" Ligadas em Serie Fazendo 24 Volts.


    "No-break Convencional" para o servidor de autenticação PPPOE e Access Point.
    -----------------------------------------------
    Parte elétrica:
    -----------------------------------------------
    "Disjuntor Geral caso seja preciso desligar o sistema".
    -----------------------------------------------
    Segurança dos equipamentos:
    -----------------------------------------------
    "Dispositivo de proteção contra surtos (DPS)"


    Evitando assim que os equipamentos não sofra danos causados por raios
    -----------------------------------------------
    Equipamentos:
    -----------------------------------------------
    "Pacth Panel - MaxLink"


    "MIKROTIK ROUTERBOARD RB 2011UAS-RM L5" servindo como Access Point.


    "MIKROTIK RB450G" para Autenticações dos clientes via PPPOE.
    -----------------------------------------------
    Antenas:
    -----------------------------------------------
    4 - Antenas "UBIQUITI AIRMAX BASESTATION AM-5G17 17DBI 90º 5GHZ" cobrindo assim 360º.
    4 - Radios "Ubiquiti Airmax Rocket M5 Mimo"
    -----------------------------------------------

    Acho que antes de qualquer coisa, você deveria fazer um curso básico de redes, fuçar o fórum e o Youtube p/ DEPOIS, comprar os equipamentos testar em bancada para aí sim depois começar oferecer seu serviço. Ser um provedor de verdade não é só comprar equipamento.

  3. #63

    Padrão

    Quando comecei em 2010 primeira coisa que fiz foi me inscrever aqui no fórum, acompanhar ( E MUITO) o que os mais conceituados diziam, depois de juntar uma grana, comecei a comprar as ferramentas e equipamentos. Me lembro ainda da primeira compra...rsrsrsrsr:

    01 Antena Omni 15 Dbi 2.4Ghz Aquário R$ 225,00
    03 Access Point 2.4Ghz B/G Zinwell G220 R$ 660,00
    03 caixas plásticas R$ 60,00
    02 Antenas de Grade Aquário de 25 Dbi c/ pig tail de 2m R$ 110,00
    01 Link de 2MB ADSL da Oi (Mensal) R$ 190,00

    Passei 2 meses com a rede em testes, tinha uns 10 clientes apenas, mas como estava em "testes" cobrava apenas 50% da mensalidade.

    PTP de 8KM com esses equipamentos... Ô tempo difícil...kkkkk


    Depois substitui as grades do PTP por um par de Zirok 27Dbi 5.8Ghz e um par de 433 com XR5, e daí fui crescendo Graças à Deus! Mas foi MUITO difícil no começo, como todo negócio lícito no Brasil aliás. Tenho muito a agradecer a Deus primeiramente e em segundo lugar à esse fórum.

  4. #64

    Padrão Re: Montagem provedor de internet

    Zinwell g220. ..kkk E quem desta época nao tentou assim? Nesta époco pouco se falava em Ubiquiti... Mikrotik já era usado, mas um bicho de 7 cabeças....

    É, os tempos mudaram. Hoje já dá para começar bem melhor...

  5. #65

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    Vamos la a parte de energia ta file embora vc pode alimentar tudo pela fonte nobreak

    não entendi a rb 2011 como Access Point
    Obrigado mano, e obrigado pela dica ai do Nobreak!

    A da RB vo fazer diferente nesse Projeto, inicialmente vo usar ela para fazer a autenticação via PPPOE e receber o link essas coisas!
    Depois mudar para uma CCR que vai fazer tudo sozinha.

    Mas esse é o projeto final... Vou usar uma MIKROTIK- AP OMNITIK U-5HND, uma MIKROTIK- ROUTERBOARD RB 2011UIAS-RM, e uma Fonte Nobreak 24v/7a - Max Energy 200w Volt com 1 Bateria Estacionaria Freedon 12V (caso ocorra queda de energia)

    Um Mini projeto só pra iniciar nos negocios e ir pegando o Jeito antes de iniciar o projeto final ali.

  6. #66

    Padrão Re: Montagem provedor de internet

    Citação Postado originalmente por TheGodfather Ver Post
    Quando comecei em 2010 primeira coisa que fiz foi me inscrever aqui no fórum, acompanhar ( E MUITO) o que os mais conceituados diziam, depois de juntar uma grana, comecei a comprar as ferramentas e equipamentos. Me lembro ainda da primeira compra...rsrsrsrsr:

    01 Antena Omni 15 Dbi 2.4Ghz Aquário R$ 225,00
    03 Access Point 2.4Ghz B/G Zinwell G220 R$ 660,00
    03 caixas plásticas R$ 60,00
    02 Antenas de Grade Aquário de 25 Dbi c/ pig tail de 2m R$ 110,00
    01 Link de 2MB ADSL da Oi (Mensal) R$ 190,00

    Passei 2 meses com a rede em testes, tinha uns 10 clientes apenas, mas como estava em "testes" cobrava apenas 50% da mensalidade.

    PTP de 8KM com esses equipamentos... Ô tempo difícil...kkkkk


    Depois substitui as grades do PTP por um par de Zirok 27Dbi 5.8Ghz e um par de 433 com XR5, e daí fui crescendo Graças à Deus! Mas foi MUITO difícil no começo, como todo negócio lícito no Brasil aliás. Tenho muito a agradecer a Deus primeiramente e em segundo lugar à esse fórum.



    Quantos clientes você conseguia nesse plano de 2MB? E a net era bora mesmo com os Clientes usando?

    Oferecia planos de quantos MB?

    Projeto bom o seu ai, sucesso cara!

  7. #67

    Padrão Re: Montagem provedor de internet

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Zinwell g220. ..kkk E quem desta época nao tentou assim? Nesta époco pouco se falava em Ubiquiti... Mikrotik já era usado, mas um bicho de 7 cabeças....

    É, os tempos mudaram. Hoje já dá para começar bem melhor...

    Cara, me veio à mente agora umas raridades que não me trazem saudades alguma kkkkk... Edimax 7206, Gi-Link, Air Live 5000 Ovislink, Cartões Wintron CM-9 e CM-10, EMP 8602, AP Router WR-254, D-link Di 524 (comprei pra colocar na omni que enviava o sinal para os clientes depois troquei pelo zinwell, obs este dlink é o PIOR equipamento eletrônico já produzido pelo homem até hj). PC Comum com mk crackeado versão 2.2.97 com placa de rede D-link DWL G520... Noss... Hj olho e me pergunto como que isso funcionava...kkkkk

  8. #68

    Padrão Re: Montagem provedor de internet

    Mano, nesse tempo aí acho que tive uns 10 clientes apenas e os planos praticados eram: 128k de down e 64k de up E 256k de down por 80k de up (isso em 2009). Depois fui trocando os equipamentos, inclusive hoje ainda tenho o primeiro equipamento ubiquiti que comprei 2010 (E AINDA FUNCIONANDO 100% em um cliente empresarial, nos dias de hj) Nesse tempo, 2010-2011 já vendia planos de 600k down por 128k up e 1MB down por 300k up. No servidor tinha um RV-042 da cisco com duas linhas ADSL de 8MB da Oi e um pc 466Mhz com mk crackeado ainda...

  9. #69
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Montagem provedor de internet

    vc tem que suar 2 baterias pois é 24 V a fonte

    e questão de quantos clientes isto é relativo calculo de português 1/3 dos clientes estão online então 30 cliente com plano de 1mb vc precisa de 10mb

  10. #70
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Montagem provedor de internet

    kkkkkkkkkk
    esqueceu do famoso sangung swl 3300 ap2000 da proxim com 2 cartôes orinoco tinha que ser o gold o silver era paia
    ai quando surgiu o tal de mikrotik la ia nois montar um computador dentro de uma caixa hermética com dlink g510 b2 a c1 não reconhecia kkkkk e subir aquele trambolho na torre kkkkk o sofrimento quando tava pau no HD depois inventaram Flash kkkkk

  11. #71

    Padrão Re: Montagem provedor de internet

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    kkkkkkkkkk
    esqueceu do famoso sangung swl 3300 ap2000 da proxim com 2 cartôes orinoco tinha que ser o gold o silver era paia
    ai quando surgiu o tal de mikrotik la ia nois montar um computador dentro de uma caixa hermética com dlink g510 b2 a c1 não reconhecia kkkkk e subir aquele trambolho na torre kkkkk o sofrimento quando tava pau no HD depois inventaram Flash kkkkk
    Puta que pariu que nostalgia veio agora kkkkkk

    Eu peguei a época ainda que fazia AP em Linux usando essas dlink 510, subia tudo na torre. 2008 já comecei com mikrotik + adaptador de cartao CF, o vida infernal kkkkk.

    Ovislink 5000 no ponto a ponto ...


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  12. #72
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Montagem provedor de internet

    Citação Postado originalmente por ShadowRed Ver Post
    Puta que pariu que nostalgia veio agora kkkkkk

    Eu peguei a época ainda que fazia AP em Linux usando essas dlink 510, subia tudo na torre. 2008 já comecei com mikrotik + adaptador de cartao CF, o vida infernal kkkkk.

    Ovislink 5000 no ponto a ponto ...


    Sent from my iPhone using UnderLinux
    kkk
    eu fazia com slackware em AD-HOC
    nojento
    e quem tinha painel e antena da hiperlink era patrão kkkk
    antena offset da zirok ficava apontada pra baixo por causa do alimentador kkkkk

    e a instalação no cliente
    aquele cabo maravilhoso de trabalhar RGC213 com antena da artsat de 11dbi kkkk
    no pc quando podia abrir era rlank2561st, quando não podia era adaptador pcmcia da buffalo ou radinho da linksys o famoso Vet11
    que era só alguem colocar o programa dele na rede dava pra resetar tudo kkkk

  13. #73

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    vc tem que suar 2 baterias pois é 24 V a fonte

    e questão de quantos clientes isto é relativo calculo de português 1/3 dos clientes estão online então 30 cliente com plano de 1mb vc precisa de 10mb
    Vlw cara

    Então se eu quiser 30 Clientes com planos de no maximo 1 MB eu preciso de 10 MB de Link?

  14. #74
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Montagem provedor de internet

    mais ou menos isto depende do perfil do cliente
    po tem cliente que fica 24 horas fazendo donwload se vc tiver 11 clientes deste ja era os 10mb

  15. #75

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    mais ou menos isto depende do perfil do cliente
    po tem cliente que fica 24 horas fazendo donwload se vc tiver 11 clientes deste ja era os 10mb
    Vish... Ha mas pra ir pegando o jeito ja da pra iniciar e depois conforme for crescendo aumentar o link

  16. #76

    Padrão Re: Montagem provedor de internet

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Se seus clientes forem comedores de Torrent, tá lascado.
    Esse é um problema em tanto em!

    Tava olhando aqui e a Vivo não tem de ADSL aqui... Porem a Claro parece que tem e é boa a net...

    Agora não sei se isso aqui é de pré pago ou do ADSL

    https://www.clarohd.com.br/claro-int...-internet-20gb

    20 GB
    E no Combo 40 GB

  17. #77

    Padrão Re: Montagem provedor de internet

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Você está pensando em usar esses planos franquia da Claro pra usar no seu provedor?
    Não... Só fazendo uma pesquisa de Link pra usar!
    Ainda não decedi e a parte do link ainda to vendo o que e de qual contratar... Ta meio dificil aqui essa parte!

    Bom... ADSL a vivo aqui não tem, a Oi ta falindo e a unica que sobro é a Claro

  18. #78

    Padrão Re: Montagem provedor de internet

    Gostaria de fazer umas pergunta ?

  19. #79

    Padrão Re: Montagem provedor de internet

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Você está pensando em usar esses planos franquia da Claro pra usar no seu provedor?
    Pior que ele está sim kkkkkkkkk

    Tá feio esse fórum em ?!!!! Tá louco !


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  20. #80

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Gildo Ver Post
    Gostaria de fazer umas pergunta ?
    Quais?