Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Como fazer o controle de banda para vários usuarios no hotspot do mesmo login?

    Moro em comunidade, no modo ppoe o usuário revende a Internet, na realidade revende em qlq outra localidade

    Enviado via D6543 usando UnderLinux App

  2. #22

    Padrão Re: Como fazer o controle de banda para vários usuarios no hotspot do mesmo login?

    Citação Postado originalmente por Heler Ver Post
    Ok, porém colocando roteado perco o controle de quantos usuários tem cada login em cada roteador

    Enviado via D6543 usando Und
    erLinux App
    Não estou entendendo. Você chega com o sinal na CPE na casa do cliente, correto?

    Daí cadastra no hotspot um IP e um MAC para o assinante. E cria uma queue para ele. Ou deixa o hotspot criar dinâmica.

    Se a CPE estiver em bridge, quem conectar no roteador da casa do cliente vai passar pela CPE e chegar lá no servidor e utilizar a banda toda que estiver cadastrada.
    E com a CPE em bridge, qual o IP que vai chegar no servidor? Você dá um ip para cada um desses moradores? Senão não vai ninguém navegar. Ou coloca o IP no roteador interno?
    Você cria um cadastro para cada um desses usuários no hotspot?

    Se a CPE estiver roteada vai chegar o IP da cpe e o mac da cpe. Para o hotspot é um cliente só. Mas todos que estiverem na cpe vao compartilhar os 5 mega cadastrados.

    Porque você quer saber quantos estão usando na casa do assinante?

  3. #23

    Padrão Re: Como fazer o controle de banda para vários usuarios no hotspot do mesmo login?

    Citação Postado originalmente por Heler Ver Post
    Moro em comunidade, no modo ppoe o usuário revende a Internet, na realidade revende em qlq outra localidade

    Enviado via D6543 usando UnderLinux App
    Ah! agora entendi. Você deve estar recebendo um sinal como assinante e está revendendo sinal. Não seria isso?

  4. #24

    Padrão Re: Como fazer o controle de banda para vários usuarios no hotspot do mesmo login?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Não estou entendendo. Você chega com o sinal na CPE na casa do cliente, correto?

    Daí cadastra no hotspot um IP e um MAC para o assinante. E cria uma queue para ele. Ou deixa o hotspot criar dinâmica.

    Se a CPE estiver em bridge, quem conectar no roteador da casa do cliente vai passar pela CPE e chegar lá no servidor e utilizar a banda toda que estiver cadastrada.
    E com a CPE em bridge, qual o IP que vai chegar no servidor? Você dá um ip para cada um desses moradores? Senão não vai ninguém navegar. Ou coloca o IP no roteador interno?
    Você cria um cadastro para cada um desses usuários no hotspot?

    Se a CPE estiver roteada vai chegar o IP da cpe e o mac da cpe. Para o hotspot é um cliente só. Mas todos que estiverem na cpe vao compartilhar os 5 mega cadastrados.

    Porque você quer saber quantos estão usando na casa do assinante?
    Moro em comunidade, no modo ppoe o usuário revende a Internet, na realidade revende em qlq outra localidade, daí a necessidade de um controle maior

    Enviado via D6543 usando UnderLinux App

  5. #25

    Padrão Re: Como fazer o controle de banda para vários usuarios no hotspot do mesmo login?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Ah! agora entendi. Você deve estar recebendo um sinal como assinante e está revendendo sinal. Não seria isso?
    Não consiste sua pergunta! Já q eu quero ter mais controle da minha rede, colocando um queue específico para cada login independente de quantos user por login

    Enviado via D6543 usando UnderLinux App

  6. #26

    Padrão Re: Como fazer o controle de banda para vários usuarios no hotspot do mesmo login?

    Um truque legal e checar o TTL do usuário se tiver diferente de 64 ou 128 você barra.

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

  7. #27

    Padrão Re: Como fazer o controle de banda para vários usuarios no hotspot do mesmo login?

    Limitar o número de conexões TCP. Também funciona mas o usuário vai achar que sua inteira é que dá problema por isso eu parei com isso no meu provedor a alguns anos.

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

  8. #28

    Padrão Re: Como fazer o controle de banda para vários usuarios no hotspot do mesmo login?

    Citação Postado originalmente por Heler Ver Post
    Não consiste sua pergunta! Já q eu quero ter mais controle da minha rede, colocando um queue específico para cada login independente de quantos user por login

    Enviado via D6543 usando UnderLinux App
    É que não estamos conseguindo entender a realidade da sua situação...

    Vamos começar pelo básico..
    Você tem um servidor configurado como hotspot? Tem este cliente lá cadastrado no hotspot com a queue dele para 5 megas?

  9. #29

    Padrão Re: Como fazer o controle de banda para vários usuarios no hotspot do mesmo login?

    Volto na minha ideia do script com queue tree

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

  10. #30

    Padrão Re: Como fazer o controle de banda para vários usuarios no hotspot do mesmo login?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    É que não estamos conseguindo entender a realidade da sua situação...

    Vamos começar pelo básico..
    Você tem um servidor configurado como hotspot? Tem este cliente lá cadastrado no hotspot com a queue dele para 5 megas?
    Estou começando, tenho um pequeno provedor, uso RB750 com todos meus usuários no hotspot, roteadores dos clientes em bridge, cada cliente tem um login q com 1 único login podem se conectar de 3 a 5 aparelhos diferentes, porém nas configurações padrões da RB cada usuário de um mesmo login caso se conectem ao mesmo tempo e q por acaso baixem um arquivo ao mesmo tempo cada um terá 5 Megas e não compartilharam dos 5M

    Enviado via D6543 usando UnderLinux App

  11. #31

    Padrão Re: Como fazer o controle de banda para vários usuarios no hotspot do mesmo login?

    Citação Postado originalmente por Heler Ver Post
    Estou começando, tenho um pequeno provedor, uso RB750 com todos meus usuários no hotspot, roteadores dos clientes em bridge, cada cliente tem um login q com 1 único login podem se conectar de 3 a 5 aparelhos diferentes, porém nas configurações padrões da RB cada usuário de um mesmo login caso se conectem ao mesmo tempo e q por acaso baixem um arquivo ao mesmo tempo cada um terá 5 Megas e não compartilharam dos 5M

    Enviado via D6543 usando UnderLinux App
    Você na verdade está colocando um roteador em Bridge e vendendo acessos por dispositivos através desse roteador. Esse roteador não está em uma residência, e sim em um ambiente onde esses usuários transitam ?



    Sent from my iPhone using UnderLinux

  12. #32

    Padrão Re: Como fazer o controle de banda para vários usuarios no hotspot do mesmo login?

    Citação Postado originalmente por ShadowRed Ver Post
    Você na verdade está colocando um roteador em Bridge e vendendo acessos por dispositivos através desse roteador. Esse roteador não está em uma residência, e sim em um ambiente onde esses usuários transitam ?



    Sent from my iPhone using UnderLinux
    Não, os roteadores estão em residências, porém a minha pergunta, dúvida é referente às configurações do hotspot, quero saber se no caso de ter mais de 1 usuário por login à a possibilidade de ter um Queue q agrupe esses usuários Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1486269298443.jpg
Visualizações:	135
Tamanho: 	46,4 KB
ID:      	66156

    Enviado via D6543 usando UnderLinux App

  13. #33

    Padrão Re: Como fazer o controle de banda para vários usuarios no hotspot do mesmo login?

    Na foto acima mostra o user profile 5M e em Shared Users defino qnts usuários conectam c o logo login, porém nesse modo em queue criam-se 1 queue dinâmica para cada usuário desse profile cada um c 256k/5M. Oque eu quero é é os 5 users entrassem em 1 única queue.

    Enviado via D6543 usando UnderLinux App

  14. #34

    Padrão Re: Como fazer o controle de banda para vários usuarios no hotspot do mesmo login?

    Citação Postado originalmente por Heler Ver Post
    Na foto acima mostra o user profile 5M e em Shared Users defino qnts usuários conectam c o logo login, porém nesse modo em queue criam-se 1 queue dinâmica para cada usuário desse profile cada um c 256k/5M. Oque eu quero é é os 5 users entrassem em 1 única queue.

    Enviado via D6543 usando UnderLinux App
    Simples, crie uma faixa de rede para esse profile e crie uma queue simple limitando essa rede em 5M.
    Crie um script que jogue essa queue na posição zero assim que o primeiro logar.
    O controle fica na faixa da rede e não nos individuais a baixo.




    Sent from my iPhone using UnderLinux

  15. #35

    Padrão Re: Como fazer o controle de banda para vários usuarios no hotspot do mesmo login?

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Nas novas versões do RouterOS é possível escolher a posição da queue na hierarquia.


    Sent from my iPhone using UnderLinux
    Mas ainda seriam 5 queues que poderiam dividir um valor limitado de velocidade. Mas a menos que ele crie todas as queue parente individual com o mesmo nome do login e deixe fixo.

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

  16. #36

    Padrão Re: Como fazer o controle de banda para vários usuarios no hotspot do mesmo login?

    Atualmente estou c a versão 6.34 da RB750, vou atualizar depois volto aqui

    Enviado via D6543 usando UnderLinux App

  17. #37

    Padrão Re: Como fazer o controle de banda para vários usuarios no hotspot do mesmo login?

    Citação Postado originalmente por Heler Ver Post
    Os CPEs dos clientes estão em bridge

    Enviado via D6543 usando UnderLinux App
    Então, usar a cpe em bridge é o mais básico de tudo. Cada usuário vai chegar no servidor e usar o limite que está configurado, e não compartilhar entre eles o limite.
    Pode ser que com alguma regra conforme citaram a pouco seja possível. Mas sua rede vai continuar em bridge e isso não é bom. Você deveria pelo menos separar a rede do assinante da sua rede.

    Citação Postado originalmente por Heler Ver Post
    Ok, porém colocando roteado perco o controle de quantos usuários tem cada login em cada roteador

    Enviado via D6543 usando UnderLinux App
    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Pergunta basica... qual a necessidade de controlar quantos usuarios tem em cada login? Não tô entendendo a lógica nem a vantagem operacional nesse modelo

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App
    Faço minha suas palavras. Este detalhe é que ainda não ficou claro. Se o provedor vende uma assinatura de 5mega e lá na casa se pendurarem vários usuários, o problema é do assinante.
    A não ser que você use a instalação do assinante para angariar mais assinantes na volta da casa dele. Seria este o caso @Heler ?

  18. #38

    Padrão Re: Como fazer o controle de banda para vários usuarios no hotspot do mesmo login?

    Em alguns casos uso o roteador Tplink wr720n q cria várias wlans, então dá p ter a wlan do cliente e uma minha , até mesmo um convidado do assinante pode usar minha rede no hotspot em um perfil trial

    Enviado via D6543 usando UnderLinux App

  19. #39

    Padrão Re: Como fazer o controle de banda para vários usuarios no hotspot do mesmo login?

    E porque então não utiliza o tplink como roteador e não em bridge?

  20. #40

    Padrão Re: Como fazer o controle de banda para vários usuarios no hotspot do mesmo login?

    Porquê qnd vendo os planos, vendo uma certa velocidade c uma certa quantidade de usuários

    Enviado via D6543 usando UnderLinux App