+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rb912 nao pinga na rede

    Bom dia, estou com um problema na minha rede quando configuro rb912 e coloco na rede elas nao pigam, mas se configuro uma sxt por exemplo ela pinga normalmente, ja troquei a rb 912 por outras mas o mesmo problema persiste, antigamente tive um problema na minha rede em que eu tinha um ponto a ponto de 30km de rb912 e quando o rx caia depois de uns 30 segundos o tx caia tbm mas depois de um tempo parou. alguem sabe o que pode ser ?

  2. #2

    Padrão Re: Rb912 nao pinga na rede

    Bom dia

    Seria interessante você explicar como você configurou sua RB912 ou postar uns prints do seu winbox aqui, aí poderíamos te ajudar melhor. Se você puder nos passar mais informações sobre o seu cenário também, seria interessante.

  3. #3

    Padrão

    pretendo usar essa rb 912 como um painel, já tenho algumas rb912 na minha rede como painéis e ponto a ponto e nunca tive esse problema. meu servidor é uma ccr 1016-12G, ja atualizei o firmware da rb912 para ver se era algum problema de firmware mas o problema persistiu.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1.png
Visualizações:	187
Tamanho: 	180,6 KB
ID:      	66140   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2.png
Visualizações:	170
Tamanho: 	169,9 KB
ID:      	66141  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         3.png
Visualizações:	189
Tamanho: 	175,6 KB
ID:      	66142   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         4.png
Visualizações:	142
Tamanho: 	170,0 KB
ID:      	66143  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         5.png
Visualizações:	140
Tamanho: 	175,4 KB
ID:      	66144   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         6.png
Visualizações:	128
Tamanho: 	169,1 KB
ID:      	66145  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         7.png
Visualizações:	128
Tamanho: 	167,9 KB
ID:      	66146   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         8.png
Visualizações:	135
Tamanho: 	158,4 KB
ID:      	66147  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         9.png
Visualizações:	134
Tamanho: 	158,3 KB
ID:      	66148   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         10.png
Visualizações:	146
Tamanho: 	161,8 KB
ID:      	66149  


  4. #4

    Padrão Re: Rb912 nao pinga na rede

    Você associou o endereço IP na interface ethernet e não na bridge.

    Se sua rede estiver toda em bridge, é necessário que o IP de onde parte essa bridge esteja habilitado e devidamente configurado, além de ter uma regra para mascarar sua faixa de IP de forma que os equipamentos fiquem acessíveis. Mas inicialmente, associe o endereço IP à bridge e não à interface ethernet.
    Última edição por pedrohafe; 03-02-2017 às 10:04. Razão: Complementar o post

  5. #5

    Padrão Re: Rb912 nao pinga na rede

    entao eu ja tinha colocado na bridge botei na ethernet para testar se ia funcionar foi um chute.

  6. #6

    Padrão Re: Rb912 nao pinga na rede

    Você está tentando acessar essa RB remotamente ou local?

  7. #7

    Padrão Re: Rb912 nao pinga na rede

    rede local, testei aqui uma sxt configurei com o mesmo ip que estava colocando na rb912 e pingou normalmente, so as rb912 nao estao pingando

  8. #8

    Padrão Re: Rb912 nao pinga na rede

    Bem estranho mesmo, quando você insere a RB912 na sua rede, ela fica visível na lista de Neighbors? Você vai utilizar essa RB 912 como AP de um ponto a ponto, correto? Se sim, mostra aí pra gente a configuração deste enlace, de repente ta faltando um detalhe pra fazer ela conversar com o resto da rede

  9. #9

    Padrão Re: Rb912 nao pinga na rede

    IP-Route vc configurou? Talvez seja isso, teria que entender como é a topografia da sua rede pra poder ajudar melhor.

  10. #10
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Rb912 nao pinga na rede

    Citação Postado originalmente por ferluizber Ver Post
    IP-Route vc configurou? Talvez seja isso, teria que entender como é a topografia da sua rede pra poder ajudar melhor.

    até que enfim uma resposta descente
    como o amigo falou se sua rede não for totalmente em bridge ou seja se passar por algum router vc vai precisar setar um gateway, pois sem gateway a rb não vai saber pra quem responder a requisição.
    se sua rede é totalmente em bridge tem que ter conectividade
    vamos la
    primeiro mude o modo de bridge para AP bridge para que ele crie o wds dinamico
    segundo tanto faz a onde o ip esta setado se é interface fisica (ether1) ou logica (bridge) desde que a interface física esteja adicionado a bridge.
    terceiro vc esta usando a versao 6.38.1 no changelog do mikrotik na versao 6.38 tem uma nota importante

    What's new in 6.38 (2016-Dec-30 11:33):

    Important note!!!
    RouterOS v6.38 contains STP/RSTP changes which makes bridges compatible with IEEE 802.1Q-2014 by sending and processing BPDU packets without VLAN tag.
    To avoid STP/RSTP compatibility issues with older RouterOS versions, upgrade RouterOS to v6.38 on all routers in Layer2 networks with VLAN and STP/RSTP configurations.
    The recommended procedure is to start by upgrading the remotest routers and gradually do it to the Root Bridge device.
    If after upgrade you experience loss of connectivity, then disabling STP/RSTP on RouterOS bridge interface will restore connectivity so you can complete upgrade process on your network.

    então faça um teste em bridge > stp > mode > protocol mode altere de RSTP para STP e nos avise

  11. #11

    Padrão Re: Rb912 nao pinga na rede

    Use wds, sete o IP na bridge e faça a rota default para a sua borda que pinga!

    Enviado via Lenovo A6020l36 usando UnderLinux App

  12. #12

    Padrão Re: Rb912 nao pinga na rede

    nao descobri o problema resolvi abrindo uma porta na minha ccr e direcionando o ip para la ai funcionou