+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB 750 GL + Servidor Radius + Autenticação PPPOE

    Bom dia pessoal, atuamente minha autenticação e feita no servidor pppoe do mikrotik , la eu crios os profiles, Secrets etc... ate ai tudo bem
    porem eu queria saber se alguem tem alguma luz, tutorial, video ensinando a fazer um servidor radius externo para autenticar os usuarios via PPPOE, eu queria configurar o radius e os usuarios iriam autenticar o PPPOE no servidor radius EXTERNO , alguem ja fez? tem algum tutorial que possa me passar

  2. #2

    Padrão Re: RB 750 GL + Servidor Radius + Autenticação PPPOE

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Se você quiser seguir o caminho mais difícil, procure sobre FreeRadius + MySQL ou MariaDB; mas se quer seguir o caminho mais fácil, procure sobre MK-AUTH: ele tem o FreeRadius já integrado e configurado com MariaDB, e tem também controle financeiro, estoque, suporte, etc.


    Sent from my iPhone using UnderLinux
    Sem falar que o preço de R$ 50,00 a licença completa é praticamente de graça.


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  3. #3

    Padrão Re: RB 750 GL + Servidor Radius + Autenticação PPPOE

    Estou para implantar o mk auth em minha rede, atualmente faço as cobranças via gerencianet, os bloqueios de forma manual, quando eu colocar o Mk auth ele fará os bloqueios e liberações automaticamente? Eu terei que cadastrar um por um no Mk auth ou tem como exportar direto? O sistema mk auth nas nuvens presta?