+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acesso roteador

    Bom dia pessoal.
    Tenho um modem Powerbox GVT é um tl-wr740n.
    Meu PC está conectado via cabo no Gateway (Powerbox).
    Preciso acessar as configurações do tp-Link através desse pc.
    Como posso fazer isto ?
    Obs: PC não tem Wi-Fi
    Obrigado !!

    Enviado via XT1069 usando UnderLinux App

  2. #2

    Padrão Re: Acesso roteador

    Pra acessar ele vc deve primeiro colocar o ip da rede do seu computador na mesma faixa de ip do roteador:
    entre em central de rede e compartilhamento e altere as configurações de ipv4:

    IP: 192.168.0.5
    mascara: 255.255.255.0
    Gateway: 192.168.0.1

    DNS primary: 8.8.8.8
    DNS Secundary: 8.8.4.4

    Depois digite o ip do roteador no navegador: 192.168.0.1

    Lembrando que para acessar o roteador, o cabo que sai do modem e vai pro roteador deve estar ligado na porta de LAN 1 ou 2 ou 3 ou 4 (qualquer porta LAN) enquanto vc configura ele, depois que vc configurar o roteador, volta ele pra porta WAN que é a certa.

  3. #3

    Padrão Re: Acesso roteador

    Citação Postado originalmente por viatel Ver Post
    Pra acessar ele vc deve primeiro colocar o ip da rede do seu computador na mesma faixa de ip do roteador:
    entre em central de rede e compartilhamento e altere as configurações de ipv4:

    IP: 192.168.0.5
    mascara: 255.255.255.0
    Gateway: 192.168.0.1

    DNS primary: 8.8.8.8
    DNS Secundary: 8.8.4.4

    Depois digite o ip do roteador no navegador: 192.168.0.1

    Lembrando que para acessar o roteador, o cabo que sai do modem e vai pro roteador deve estar ligado na porta de LAN 1 ou 2 ou 3 ou 4 (qualquer porta LAN) enquanto vc configura ele, depois que vc configurar o roteador, volta ele pra porta WAN que é a certa.
    Não posso desligar a entrada de rede, por isso puxei um segundo cabo para fazer as configurações.
    Obrigado !!

    Enviado via XT1069 usando UnderLinux App

  4. #4

    Padrão Re: Acesso roteador

    Pelo q entendi uma saída do modem vai pra wan do tplink, e outra pro seu pc. Se for isso vc poderia acessar o tplink 1 vez e deixar a wan em ip fixo, e liberar o acesso externo dele. Fazendo isso vc pode voltar seu cabo no modem e digitar no navegador do pc o ip q fixou na wan tplink e ja deve conseguir, qualquer dúvida estamos aí.