+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cobrir com WiFI um galpão cheio de porta pallet

    Boa tarde a todos, a empresa que eu trabalho vai mudar de local, e o novo galpão (90mt x 50mt) deve ser todo coberto por wifi.
    O problema é que ele vai estar cheio de porta pallet, com mercadorias até o teto, com ruas de 2mt entre eles.
    No galpão atual que é bem menor (30mt x 40mt) eu uso duas NanoStation Loco m2, e o sinal fica bem fraco em alguns pontos, mas funciona.
    Nessa nova rede só vão ser conectados 5 coletores, para conferência de mercadoria, e o ideal é que eles mudem de antena sem perder a conexão.
    Eu estive lendo sobre o uso das Ubiquiti Unifi, mas não sei como ela se comporta tendo que atravesar tantas barreiras.
    Peço ajuda a vocês, me ajudando escolher uma solução eficiente.
    Desde já agradeço a todos.

  2. #2

    Padrão Re: Cobrir com WiFI um galpão cheio de porta pallet

    amigo montei uma rede mesh com mikrotik em casa (por toda casa e quintal), muito show cara, fica uma maravilha. Aqui estou usando 3 hAP lite e 1 cAP-2nD o desempenho é exelente, o legal é que na busca aparece apenas um SSiD, é como se fosse um único ap, fiz pra testar e matar a curiosidade mas gostei tanto que ficou permanente. Pra você algumas Basebox2 com antenas de 5db da mikrotik (aquelas que vem com o groove) deve resolver, começa com 3 aparelhos e se precisar vai mudando o local, ajustando e adicionando mais aparelhos.

  3. #3

    Padrão Re: Cobrir com WiFI um galpão cheio de porta pallet

    Amigo eu montei uma rede em um hotel de 5200mts em dois pisos aqui na minha cidade com 11 unifi, 10 para os apartamentos e 1 pra recepção e café atende muito bem todos na mesma rede sem ter troca de rede, recomendo UNIFI!!!

    Enviado via SM-G531H usando UnderLinux App

  4. #4

    Padrão Re: Cobrir com WiFI um galpão cheio de porta pallet

    @oscarsteinle, poderia descrever o cenário, equipamentos e configurações que utilizou, porfavor

  5. #5

    Padrão Re: Cobrir com WiFI um galpão cheio de porta pallet

    Ja tenho alguns clientes com mesma necessidade, e UNIFI foi o que melhor atendeu. Por ser "modular", inicia com 2 apos, uap 100mwatts mesmo, e vai adicionando mais caso necessário.

  6. #6

    Padrão Re: Cobrir com WiFI um galpão cheio de porta pallet

    Cambium e400 alta banda e muito estavel, nao tem a porta lan de açucar como unifi

  7. #7

    Padrão Re: Cobrir com WiFI um galpão cheio de porta pallet

    Citação Postado originalmente por Fcnetwork Ver Post
    Ja tenho alguns clientes com mesma necessidade, e UNIFI foi o que melhor atendeu. Por ser "modular", inicia com 2 apos, uap 100mwatts mesmo, e vai adicionando mais caso necessário.
    Boa tarde amigo, no seu ambiente o sinal atravessa até quantas ruas de porta pallet ?

  8. #8

    Padrão Re: Cobrir com WiFI um galpão cheio de porta pallet

    O sinal do Unifi chegava ate 20M com obstáculos (varia de ambiente para ambiente tbm) o problema no caso la, era os coletores que tinham uma potencia muito baixa, e não chegavam ate o unifi, a soluçao foi add mais aps.

  9. #9

    Padrão Re: Cobrir com WiFI um galpão cheio de porta pallet

    bom dia !
    tudo bem com voce otima ideia de usar unifi e muito boa mas em galpao voce deveria usar antenas irradiantes pois ela distribui o sinal por todo o galpao sem deixar pontos sem a cobertura de sinal .
    Fiz varios projetos e instalaçoes em galpoes da saraiva e funcionam sem nem uma reclamaçao
    fica ai a dica