+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pintura de torre

    Boa noite povo , daqui uns dias vou precisar pintar 2 torres , 30m e 18m . Queria saber do pessoal quanto o pessoal cobra pra fazer esse serviço em média . As 2 são estaiada , não estão ruins , mais queria pintar de volta por precaução e durabilidade mesmo . . . Faz uns 6 anos que estão de pé já .

    Região metropolitana de Curitiba .

    Obs não da pra desmontar pra fazer o serviço , tem que ser no lugar mesmo


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  2. #2

    Padrão Re: Pintura de torre

    Aqui em São Paulo 36 metros estaiadas gira em torno de 1.200


    Sent from my iPad Pro using UnderLinux

  3. #3

    Padrão Re: Pintura de torre

    Aqui na minha região pedem de 3mil pra cima... Dá muito trabalho e e um serviço que não rende vai demorar bastante começando de cima pra baixo, além de ajudante para ir completando o galão de tinta para não precisar descer toda hora

    Enviado via Lenovo A6020l36 usando UnderLinux App

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por musico Ver Post
    Boa noite povo , daqui uns dias vou precisar pintar 2 torres , 30m e 18m . Queria saber do pessoal quanto o pessoal cobra pra fazer esse serviço em média . As 2 são estaiada , não estão ruins , mais queria pintar de volta por precaução e durabilidade mesmo . . . Faz uns 6 anos que estão de pé já .

    Região metropolitana de Curitiba .

    Obs não da pra desmontar pra fazer o serviço , tem que ser no lugar mesmo


    Sent from my iPhone using UnderLinux
    Município metropolitano urbano de Curitiba ou torre em área remota?

  5. #5
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Pintura de torre

    Seja quem for pintar a torre, certifique-se se ele usará cinto de segurança, calçado e capacete pelo menos. Se ele for de chinelo, boné e até mesmo bermuda pode mandar voltar pra casa na hora.
    O ideal seria usar, bota, cinto de segurança, capacete, óculos de proteção, luva mas nem todos gostam de usar e eu só evito de usar o capacete; apesar que não fico mais do que 30 minutos na torre agora quando montava essas torres para agilizar o meu serviço, eu usava

  6. #6

    Padrão Re: Pintura de torre

    Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    Seja quem for pintar a torre, certifique-se se ele usará cinto de segurança, calçado e capacete pelo menos. Se ele for de chinelo, boné e até mesmo bermuda pode mandar voltar pra casa na hora.
    O ideal seria usar, bota, cinto de segurança, capacete, óculos de proteção, luva mas nem todos gostam de usar e eu só evito de usar o capacete; apesar que não fico mais do que 30 minutos na torre agora quando montava essas torres para agilizar o meu serviço, eu usava
    Aqui só faço contrato de serviço terceirizado, com tudo especificado, forneço o material e pago a mão de obra apenas.
    Valor vai depender de quem contratar, mas o pessoal que conheço aqui cobrou ano passado 1.200 uma de 36m, meio dia de serviço já estava pintada.


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  7. #7

    Padrão Re: Pintura de torre

    Pois então , não é área remota não , lugares de fácil acesso .

    Questão de segurança , bem lembrado . Certo seria fazer um contrato mesmo né ?


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  8. #8

    Padrão Re: Pintura de torre

    Citação Postado originalmente por musico Ver Post
    Pois então , não é área remota não , lugares de fácil acesso .

    Questão de segurança , bem lembrado . Certo seria fazer um contrato mesmo né ?


    Sent from my iPhone using UnderLinux
    Se for pessoal terceirizados sempre contrato, evita uma dor de cabeça absurda.


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  9. #9

    Padrão Re: Pintura de torre

    Citação Postado originalmente por musico Ver Post
    Pois então , não é área remota não , lugares de fácil acesso .

    Questão de segurança , bem lembrado . Certo seria fazer um contrato mesmo né ?


    Sent from my iPhone using UnderLinux
    Área remota que eu digo é serra, rural... Geralmente é cobrado excedente por isso... Eu mandei pintar uma torre em area serrana a uns dois anos e saiu quase o dobro de torre urbana. E demorou mais também devido a neblina, dias nublados, umidade excessiva... Na época essa torre eu paguei 2800,00.

    Quanto a contrato e execução tem que ficar de olho e colocar no papel. Pois há muita coisa a se fazer em uma pintura de torre. Lavagem, remoção de líquen, raspagem de pintura descascada, remoção e tratamento anti ferrugem, aplicação de fundo e pintura resistente a intempéries. Creio que um serviço assim não saia por menos de 3.000,00

  10. #10

    Padrão Re: Pintura de torre

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Área remota que eu digo é serra, rural... Geralmente é cobrado excedente por isso... Eu mandei pintar uma torre em area serrana a uns dois anos e saiu quase o dobro de torre urbana. E demorou mais também devido a neblina, dias nublados, umidade excessiva... Na época essa torre eu paguei 2800,00.

    Quanto a contrato e execução tem que ficar de olho e colocar no papel. Pois há muita coisa a se fazer em uma pintura de torre. Lavagem, remoção de líquen, raspagem de pintura descascada, remoção e tratamento anti ferrugem, aplicação de fundo e pintura resistente a intempéries. Creio que um serviço assim não saia por menos de 3.000,00
    Minhas torres são de aço galvanizado, o preço da não de obra e materiais muda muito quando não é.
    Tive uma sem ser galvanizado e ficou em 5.800 tudo. Trocou parafusos, remoção de ferrugem, aplicação de fundo e no 4 dia veio a pintura em duas cores.



    Sent from my iPhone using UnderLinux

  11. #11

    Padrão Re: Pintura de torre

    Citação Postado originalmente por ShadowRed Ver Post
    Minhas torres são de aço galvanizado, o preço da não de obra e materiais muda muito quando não é.
    Tive uma sem ser galvanizado e ficou em 5.800 tudo. Trocou parafusos, remoção de ferrugem, aplicação de fundo e no 4 dia veio a pintura em duas cores.



    Sent from my iPhone using UnderLinux
    Aço galvanizado muda mesmo. Tem que aplicar Galvite senão a tinta não adere. Daí aumenta o material e a mão de obra.

    Agora eu tava vendo umas torres da Oi (herança da extinta Telepar) que não recebem tinta há mais de 20 anos... São umas monstras. Umas autoportantes enormes com sapata de 12x12. E estão em boas condições até... Queria saber que tipo de aço é usado nessas antiguidades.

  12. #12

    Padrão Re: Pintura de torre

    Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    Seja quem for pintar a torre, certifique-se se ele usará cinto de segurança, calçado e capacete pelo menos.
    realmente como o parceiro ai disse não deixe ele realizar o serviço sem os devidos equipamentos não..
    se algo acontecer com ele vc toma um processo e corre o risco de ter o provedor fechado!!!

  13. #13

    Padrão Re: Pintura de torre

    ola amigos sabem me informa quanto tempo pode dura uma torre não galvanizada com zarcão e pintada com tinta óleo ?

    Enviado via XT1095 usando UnderLinux App