+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Regra para dropar conexões em certo horário

    Boa tarde Galera, tenho a seguinte situação:

    Tenho dois links funcionando normalmente, porém apenas um é dedicado e o outro não, este que não é dedicado possui uma limitação de banda e infelizmente eu tenho que me virar com ele pois não existe outro tão bom quanto ele aqui.


    O meu failover funciona perfeitamente pingando os dois dns do google e quando um deles para de funcionar o fail desarma o link correspondente.
    Eu queria saber se consigo fazer um script que faça com que o ping do dns correspondente ao link com limite de banda seja dropado em certo periodo do dia onde o link dedicado suporta perfeitamente as conexões.

    Tipo:
    Fazer com o que o mk drop o ping do dns do fail la no firewall correspondente ao link com limite entre 07:00 da manha e 17:00 da tarde, desta forma apenas o link dedicado ficaria ativo automaticamente e evitaria assim de descarregar toda a banda no link com limite.


    se alguem souber de uma forma de fazer isso, se for possível é claro né, e puder me ajudar ficaria grato.

    Obrigado!

  2. #2

    Padrão Re: Regra para dropar conexões em certo horário

    Cria um script que desabilita a rota pelo segundo link

  3. #3

    Padrão Re: Regra para dropar conexões em certo horário

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Se estiver usando RouterOS, nem precisa de script. No próprio firewall você pode usar o "time" para definir o horário que a regra vai estar ativa.
    Nem lembrava disso rsrs, mas verdade. No ROS, tem esses horários em mais lugares também, como nas Queues.

  4. #4

    Padrão Regra para dropar conexões em certo horário

    No Linux serial algo assim para portas.

    iptables -A OUTPUT -p tcp -s 192.168.0.50 --sport 22 -d 0/0 --dport 513:65535 -m state --state ESTABLISHED -m time --timestart 09:00 --timestop 18:00 --days Mon,Tue,Wed,Thu,Fri -j ACCEPT



    Sent from my iPhone using UnderLinux