+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com roteador WIFI Trellis!!!

    Faz um mês que minha mãe colocou um roteador da marca Trellis na casa dela e desde então, venho tendo vários problemas pra faze-lo funcionar adequadamente.
    Ele desconecta todos os aparelhos conectados à ele, inclusive via cabo e fica num loop infinito (desconectando e conectando sem parar). Ele só funciona quando ele quer e por um período curto
    *Já tentei fixar IP
    *já reiniciei e restei várias vezes
    *Ele costuma funcionar melhor de manhã
    *Já troquei a fonte
    *já usei todos os tipos de canal e encriptação
    *A internet é via rádio Ubiquiti
    *Geralmente é conectado no máximo 3 aparelhos
    *O CCQ da Ubiquiti é razoável ao longo do dia, de 92% a 99%
    *Essa marca "Trellis não existe mais
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura de Tela (19).png
Visualizações:	149
Tamanho: 	62,8 KB
ID:      	66247Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura de Tela (20).png
Visualizações:	119
Tamanho: 	72,3 KB
ID:      	66248Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura de Tela (21).png
Visualizações:	113
Tamanho: 	81,0 KB
ID:      	66249

    Preciso de ajuda urgente, já tentei de tudo!
    Obrigado.

  2. #2
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Ajuda com roteador WIFI Trellis!!!

    Eu já teria comprado outro, desses de uns 70 a 100 Reais e a raiva fica muito mais caro do que isso a menos que ele(provedor) seja por PPPoE e com DHCP desativado. Só ligando para a operadora, mas mesmo com DHCP ativado esses cabos de rede( interconexão) é uma porcaria, eu troquei todos da minha casa e da minha ex( este pouco resolveu).

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com roteador WIFI Trellis!!!

    antes de trocar, tenta abrir o aparelho e colocar um dicipador encima do chipset, qual a velocidade da internet, se for ate uns 4 megas, coloca no modo b na aba wireles. desativa tudo quanto e coisa de firewal. se puder usar ele em modo bridge e melhor. esse aparelho deve ser bem antigo, ele usa aquele chipset rtl 8186. se souber trocar o firmeware por um aprouter. tenta isso antes de trocar

  4. #4
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ajuda com roteador WIFI Trellis!!!

    se vc já tentou de tudo compra outro e joga este fora

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda com roteador WIFI Trellis!!!

    Tirando tudo que faltam já, eu peguei uma merda dessa aí e era a fonte dele. Quando começa o tráfego de dados ele praticamente desligava e reiniciava.
    Troquei a fonte e parou de dar esse problema, os outros normais que já vem de fábrica ficaram kkkkkk


    Sent from my iPhone using UnderLinux

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda com roteador WIFI Trellis!!!

    Esse MTU de 1412 é default?
    Credo, já acho ruim os 1452 de uns Linksys antigos.

    Com MTU baixo há muito pacote sendo dividido, se ele não é remontado certinho no outro lado os cabeçalhos saem tudo errado e o pacote fica meio ilegível.

    E se o problema é roteamento, usa em bridge, bota entrada ethernet numa lan, desativa server dhcp, e usa qualquer coisa wifi fixa (Canal 1 a 11, modo somente G num data rate baixo, essas coisas).

    Com MTU de 1412 lembro que não rodava o MSN. Hoje não sei o que é impactado por MTU tão baixo, por precaução não baixo de 1472 de jeito nenhum.

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda com roteador WIFI Trellis!!!

    é default e eu procurei alterar o mínimo possível pra ver se funciona. Mas enfim, eu ainda não tinha tentado isso, talvez dê certo. Valeu pela resposta!

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda com roteador WIFI Trellis!!!

    Bom, eu acho que a Anatel f*deu com todos os aparelhos via rádio de uns tempos pra cá. Os antigos pareciam ser bem melhores, por isso que eu tô "pelejando" com este aqui.

  9. #9

    Padrão Re: Ajuda com roteador WIFI Trellis!!!

    Como assim, bridge entre a antena e o roteador?

  10. #10

    Padrão Re: Ajuda com roteador WIFI Trellis!!!

    Troque de roteador, simples e facil =)