+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual o problema do meu Load Balance

    Tenho dois links
    ADSL = 15mb
    VDSL = 50mb

    estou usando essas regras
    Código PHP:
    /ip firewall mangleadd action=mark-routing chain=prerouting comment=\    "========================= / Load Balance /=========================" \    disabled=no dst-address-type=!local in-interface=Lan new-routing-mark=\    VDSL passthrough=no per-connection-classifier=\    both-addresses-and-ports:2/0add action=mark-routing chain=prerouting disabled=no dst-address-type=!local \    in-interface=Lan new-routing-mark=ADSL passthrough=no \    per-connection-classifier=both-addresses-and-ports:2/1    /ip routeadd disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=VDSL routing-mark=\    VDSL scope=30 target-scope=10add disabled=no distance=2 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=ADSL routing-mark=\    ADSL scope=30 target-scope=10 
    quando tento fazer um teste no http://www.testepower.com.br/ fica dando erro já no download
    as vezes tambem fica dando travadas no mikrotik ( x86 ) onde nem via winbox funciona, tenho q forçar desligamento

    erro = https://uploaddeimagens.com.br/images/000/841/397/full/Sem_t%C3%ADtulo.png?1487536775

  2. #2

    Padrão Re: Qual o problema do meu Load Balance

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Primeiro vamos falar a respeito do seu hardware, pode especificar para nós? Para seu Winbox estar travando, o mínimo que deve estar acontecendo é seu CPU indo a 100%.

    A respeito do Load Balance, dá pra fazer um melhor com poucas regras de marcação (e olha que gosto de marcar conexão para depois marcar rota).


    Sent from my iPhone using UnderLinux
    O que é isso? Huhauhauha, mas siga os conselhos do Arthur e vc está calculando o seu hash errado ou melhor erradão!!!

  3. #3

    Padrão Re: Qual o problema do meu Load Balance

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Primeiro vamos falar a respeito do seu hardware, pode especificar para nós? Para seu Winbox estar travando, o mínimo que deve estar acontecendo é seu CPU indo a 100%.

    A respeito do Load Balance, dá pra fazer um melhor com poucas regras de marcação (e olha que gosto de marcar conexão para depois marcar rota).


    Sent from my iPhone using UnderLinux
    Amd Athlon 64 Soquete 754 3200+
    2gb dd1 ( dois pentes de 1gb )
    80gb HD

    a versão do mk é a 5.26
    problema de hardware não é pois tem dois anos q utilizo essa mesma maquina, só começou a dar pau essa semana quando comecei a utilizar esse script de load, tbm n é toda hora que da o problema, hj mesmo ainda n deu, más em fim, teria como me passar essas marcações que você mencionou ?

  4. #4

    Padrão Re: Qual o problema do meu Load Balance

    Pela idade do hardware eu desconfiaria primeiro dele.

    Nada de capacitor estufado na placa ou fonte? Pela idade ele já deve ter muito capacitor com ESR ruim. Gera erros de processamento primariamente, mas RouterOS é parudo e aguenta alguns (Digamos que com ripple x ele roda normal até os 20% de uso da CPU, mas hora que bota uns scripts a mais a CPU chega a 25%, com isso o consumo aumenta, o ripple sempre aumentará junto com o consumo, aí trava). Mas se o problema é na fonte ou no VRM que alimenta o chipset ethernet, a rede trava (Nem responde ping). Já se o problema é no VRM da RAM, os endereço da ram não respondem, o software trava, o Windows não responde, mas o IP ainda pinga porque o chipset de rede não depende da ram pra responder algumas coisas.

    No Hiren's Boot CD tem o mestestx86 e em Dos Programs tem um Video Test, pela idade do hardware eu testaria ele primeiro. As vezes tem placa socket 1155 de 2015 dando problemas em VRM, imagina em socket 754 de 2007 ou 2008, são muitas milhares de horas de uso nos capacitores, eles secam o líquido eletrolítico conforme temperatura de uso e de armazenamento, não é questão de mal uso.

  5. #5

    Padrão Re: Qual o problema do meu Load Balance

    fiquei 40 minutos olhando pro resurces do MK, 3 vezes foi o numero que chegou a 20% e nem passou um segundo, a media é 6%,
    em todo caso tenho um phenon x4 com 8gb ddr3 1600 ( 2x4 ), hd 1tb, minha preoculpação mesmo é com essas regras, qualquer coisa eu coloco o mk no phenon
    a questão do velocimetro eu notei que a pagina fica fora do ar quando é acessada pelo link ADSL ou seja, provavelmente o teste está dentro da propria operadora VDSL e n externo.
    até awe blz, tem varios outros que funcionam em ambas, quem tiver uma regra funcional pra esse meu cenario, agradeceria se postar o script pra q eu possa aplicar.