+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antigo Nanostation 5 para PTP

    Olá amigos.

    Já trabalhei bastante com redes Mikrotik (SXT, Groove e RBs da vida), mas agora tenho uma situação diferente.

    Preciso fazer um PTP entre dois pontos a 1km, visada um pouco obstruída por três árvores. Será um evento temporário, onde tenho que comprar um rádio barato (justamente por ser temporário) pra passar 25Mb.

    Será que consigo fazer isso com duas Nanostation 5 (daquelas antigas de processador de 180MHz)?

    Se não for possível vou ter que morrer com $$ e colocar SXT

    OBS: Não consigo fazer com 2.4ghz, pois aqui essa banda está uma zona.

  2. #2

    Padrão Re: Antigo Nanostation 5 para PTP

    Pois então já pode ir comprar as sxt e tratar de melhorar a visada, pois com visada obstruída todo mundo sabe que não presta.

  3. #3

    Padrão Re: Antigo Nanostation 5 para PTP

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Sem falar que querer passar 25Mbps num parzinho de Loco 5 modulando em modo A é brincadeira, pelo menos um Loco M5.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Exato, e a questão da visada também, ele falou que tem três árvores ainda, vai saber como está essa visada...

  4. #4

    Padrão Re: Antigo Nanostation 5 para PTP

    Agradeço a resposta de todos. Comprei as SXT mesmo. (já tenho um comprador pra depois do evento)

    Gastei um pouco mais mas pelo menos sei configurar. Há uns 3 anos atrás construí uma infraestrutura de Internet com 8 clientes, tudo baseado em Mtik, e até hoje só ocorreram raros travamentos.

    No próximo ano terei que fazer um link de 3km, e vou querer testar as SXT AC.