Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão RB x MK - Como configurar uma RB para entregar determinada faixa de IP?

Fala galera!

Preciso do auxilio de vocês novamente.

Gostaria de saber como faço para que uma RB (Ex.: Intelbras WRN300) entregue somente uma faixa de IP do Mikrotik para qualquer dispositivo conectado via wifi.
    Configurar a RB como AP é tranquilo, porém como eu faço para essa RB em modo AP entregue só tal faixa sem que qualquer dispositivo conectado a RB colete de outra faixa de IP.

Por exemplo:

Faixa 1: 192.168.20.1
    Faixa 2: 192.168.30.1

Qualquer dispositivo (celular, notebook, tablets...) que se conectem a RB via wifi coletem IP da faixa 2, sendo assim se meu celular se conectar pela RB ficaria com o IP 192.168.30.10 e se o meu pc via cabo se conectar diretamente na RB do Mikrotik pegue IP da faixa 1 por exemplo.

Logo a faixa 1 fica somente para qualquer dispositivo conectado a rede exceto via RB.

Ficou claro minha explicação? Preciso de ajuda para tal, empaquei nisso e não achei nada na internet.
    Peço por favor a ajuda de vocês. OBRIGADO!

Padrão Re: RB x MK - Como configurar uma RB para entregar determinada faixa de IP?

Boa tarde, cara vc poderia configurar um pool de IP.

Padrão Re: RB x MK - Como configurar uma RB para entregar determinada faixa de IP?

Citação Postado originalmente por felipe23 Ver Post
    Boa tarde, cara vc poderia configurar um pool de IP.
    Justo, para eu ter a faixa IP tenho que criar um pool, em relação a criar as faixas e afins eu já fiz.
    Mas se sabes alguma configuração em relação ao pool além da habitual, me conta aí Felipe, porque é uma infinidade de configurações esse mk hehe, obrigado!

ai vc me pegou em kkkkkk

Eu estava pensando em fixar uma faixa em uma das portas do MK mas, não seria a melhor opção fisicamente no meu caso. Porque por ex.: se eu tiver uma interconexão via Fibra Óptica e outra localidade, como eu faria né? Seria uma configuração muito básica, será que tem uma forma de fazer uma configuração direcionada para o MAC Address da RB?

Ué, normal, não há varias possibilidades de configurar pool.
    Pool1: 192.168.20.2-192.168.20.254 next pool: Pool 2
    Pool2: 192.168.50.2-192.168.50.254 next pool: none

É tudo um exemplo, inclusive a simulação no post.

Mas vc fala de criar um pool sem um next pool?