Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Re: RB x MK - Como configurar uma RB para entregar determinada faixa de IP?

isso ai : Pool2: 192.168.50.2-192.168.50.254 next pool: none

Padrão Re: RB x MK - Como configurar uma RB para entregar determinada faixa de IP?

Citação Postado originalmente por felipe23 Ver Post
    isso ai : Pool2: 192.168.50.2-192.168.50.254 next pool: none
    Tudo bem, mas como aplicar este pool para que somente o WRN300 (por ex.) distribua os IP do mesmo?

Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Henrique não estou conseguindo entender nada do que você quer fazer, sua cabeça deve estar uma enorme confusão de ideias.

Só observando antes de iniciar, WRN300 não é roteador da Mikrotik, ok?

Você quer que o seu roteador Mikrotik distribua duas faixas de IPs diferentes? Você poderia trabalhar com várias interfaces VLANs ou criar um servidor DHCP em separado para cada interface.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Bom amigo, posso até ter me expressado mal, mas "enorme confusão de ideias" vc me ofende desta forma... Eu sei que o WRN não é Mikrotik, é mais que óbvio, até por que eu eu descrevi "entregue somente uma faixa de IP do Mikrotik para qualquer dispositivo conectado via wifi." Ou seja, quero que o WRN que é o AP da história entregue IPs DO MIKROTIK, entendes? Quero fazer a configuração NO MIKROTIK para que o WRN entregue, simplesmente e tão somente entregue, ou seja, tenho um Mikrotik e tenho um Roteador Intelbras WRN300 em modo AP, quero configurar o Mikrotik para fazer com que este AP entregue determinada configuração ao qual já tentei explicar a cima. Bom, sei que vc quer me ajudar e eu lhe agradeço, vc não sabe a gratidão que eu tenho pelo pessoal que me ajuda pois estou aprendendo ainda. Mas por favor, não use da sua experiencia para denegrir-me. Obrigado.

Henrique, você pode "amarrar" o determinado IP ao MAC do cliente, seria trabalhoso, mas é a forma que conheço.Assim funcionaria pra vc?
    Outra coisa, quando você configura um DCHP Server, você tem que configurar em qual interface ele será distribuído, se setar a WLAN não resolveria pra você?

Citação Postado originalmente por andreluiz Ver Post
    Henrique, voce pode "amarrar" o determinado IP ao MAC do cliente, seria trabalhoso, mas é a forma que conheço.Assim funcionaria pra vc?
    Queres dizer fixar o IP do WRN? Tipo, lá em leases eu consigo fixar o ip do WRN mas fazer com que ele entregue uma faixa de IP eu não não faço ideia. Tenho noção do que você quer dizer amigo, porém me falta conhecimentos para interpretar isso em configuração, podes me explicar mas detalhadamente? Obrigado!

Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Posts de Blog
    1

Deixa eu Peguntar
    vc não pode usar 2 interface separada neste caso
    1 interface pro seu wifi e outra pro outra coisa que vc queira ???

usando mesma interface tu vai ter que cadastrar todos os mac que vc quer em cada ip