Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gandhi Ver Post
    1 mb dedicado vc atende 1 cliente apenas amigo, e o valor de apenas 1 mb dedicado vai estar uns 1600 reais, ou seja 5 clientes com 1 mb c 1 cliente seu assistir um video vai ferrar teu 1 mega entendeu, ou seja como todos estao falando pesquise aqui no forum cara tem muita coisa para vc aprender, sei q e dificil quando vc n entende de nd, mas como eu ja estive no mesmo lugar que vc n entendendo nd, simplismente passava umas 5 horas por dia no forum aki aprendendo, olhando tudo no forum blz
    Poxa amigo vlw pela informação... Ainda estou estudando tudo e porem o meu Provedor vai sair só la pro comesso do Ano que vem... Ainda tenho Basicamente um Ano pra estudar tudo como é. Porem sempre surje uma duvida que nada melhor é respondida com quem intende porque quando pesquisada nunca acha exatamente o que a gente quer...

    Fiz uma pesquisa de mercado aqui: Um empresa me ofereceu 3 MB de Link dedicado por R$: 1.000 Reais.
    Ja a outra empresa me ofereceu 1MB por R$: 130 Reais... Ou seja: 3x130=R$: 390 Reais... Bem mais em conta!

    Porem a grana ta curta pra pagar 390 Reais em 3 MB todo mes e mesmo se tivessi 5 clientes ou 3 pelo que vi que é a base de 1 MB nunca pagaria o valor do link e eu teria um prejuiso grande .-. Porque seria 390 reais por mes pra sustentar uns 5 Clientes ou 3 por mes... Link dedicado ta muito caro .-.

    O valor cobraria de uns 40 Reais 1 MB (concorrencia que é de 50 à 60 Reais o 1 MB via radio.

    3x40=120

    Apenas 120 Reais mensais pra pagar 390 Reais em 3 MB

    390-120=270

    Ainda deveria 270 Reais e não teria lucro algum.

  2. #22

    Padrão Re: Omnitik X Omnitik?

    assim maninho comeca como todos comecam com adsl de concorrente, a hora que vc tiver atingindo uma media de 50 clientes legaliza a sua empresa, no comeco nao é facil, e a logica é a seguinte, tenta comecar com uns 10 megas adsl, e vai vendendo plano de 1 mb e 2 mb no maximo, dai com esses 10 megas dependendo muito do perfil dos seus clientes vc consegue ligar de 10 a 20 clientes, a regra normalmente é 1 para 3 para venda de internet, mas no minimo comece com 10 mb

  3. #23

    Padrão Re: Omnitik X Omnitik?

    e outra dica invista em equipamentos de qualidade, nao vai pelo barato, vai pela qualidade, trabalhe com equipamentos em 5,8 seus clientes agradecem e a propaganda boca a boca vai fazer sua provedora crescer,

  4. #24

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gandhi Ver Post
    assim maninho comeca como todos comecam com adsl de concorrente, a hora que vc tiver atingindo uma media de 50 clientes legaliza a sua empresa, no comeco nao é facil, e a logica é a seguinte, tenta comecar com uns 10 megas adsl, e vai vendendo plano de 1 mb e 2 mb no maximo, dai com esses 10 megas dependendo muito do perfil dos seus clientes vc consegue ligar de 10 a 20 clientes, a regra normalmente é 1 para 3 para venda de internet, mas no minimo comece com 10 mb
    Intendi... Muito obrigado cara... Mas pra ADSL o que precisa? Como funciona? Pelo que intendi precisa passar a rede telefonica na rede... E na minha Rede de energia acho que não tem essas Redes pra pegar o ADLS... Como funciona pra conseguir esse ADSL?

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gandhi Ver Post
    e outra dica invista em equipamentos de qualidade, nao vai pelo barato, vai pela qualidade, trabalhe com equipamentos em 5,8 seus clientes agradecem e a propaganda boca a boca vai fazer sua provedora crescer,
    Ja tinha pensado nessa possibilidade no comesso que pensei em montar minha Provedora... Trabalhar em 5.8 eu vou.

  6. #26

    Padrão Re: Omnitik X Omnitik?

    Tava vendo aqui e o unico provedor que vende ADSL é de 5MB só :/

  7. #27

    Padrão Re: Omnitik X Omnitik?

    comeca com 5 depois junta duas adsl de 5 mb faz load balance pra comecar, dai vc tem 2 internet de 5 para ajudar, de comeco e isso depois parte pra dedicado

  8. #28

    Padrão Re: Omnitik X Omnitik?

    Citação Postado originalmente por Pedro90 Ver Post
    Tava vendo aqui e o unico provedor que vende ADSL é de 5MB só :/
    Pedro, o ADSL é um protocolo de entrega de link muito utilizado pelas companhias de telefonia para contratos de internet fixa.

    A maioria dos provedores não utiliza esta tecnologia. Ela consiste de um equipamento chamado DSLAN que pode ter um número variado de portas. E a distribuição é feita via cabo telefônico aproveitando a rede telefônica já existente. Cada porta do equipamento corresponde a um cliente. E no cliente para receber a conexão precisa instalar um modem.

    Uma característica do ADSL é que é assimétrico. ADSL é a abreviatura de Asymmetric Digital Subscriber Line. Por ser assimétrico os planos são de download mais alto que o upload.

    Os uploads são baixos não porque as operadoras queiram, mas é resultado da forma como o sistema trabalha. Todo ADSL tem upload baixo. E isso é um entrave para quem quer revender sinal de internet, pois toda conexão precisa de upload também, apesar de ser menos que o download. Por isso se tem muitos conectados num link adsl pode acontecer de criar um gargalo no upload do link e a coisa não andar, mesmo com download dispínível.

  9. #29

    Padrão Re: Omnitik X Omnitik?

    Citação Postado originalmente por gandhi Ver Post
    comeca com 5 depois junta duas adsl de 5 mb faz load balance pra comecar, dai vc tem 2 internet de 5 para ajudar, de comeco e isso depois parte pra dedicado
    Intendu cara, vlw muito obrigado.

  10. #30

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Pedro, o ADSL é um protocolo de entrega de link muito utilizado pelas companhias de telefonia para contratos de internet fixa.

    A maioria dos provedores não utiliza esta tecnologia. Ela consiste de um equipamento chamado DSLAN que pode ter um número variado de portas. E a distribuição é feita via cabo telefônico aproveitando a rede telefônica já existente. Cada porta do equipamento corresponde a um cliente. E no cliente para receber a conexão precisa instalar um modem.

    Uma característica do ADSL é que é assimétrico. ADSL é a abreviatura de Asymmetric Digital Subscriber Line. Por ser assimétrico os planos são de download mais alto que o upload.

    Os uploads são baixos não porque as operadoras queiram, mas é resultado da forma como o sistema trabalha. Todo ADSL tem upload baixo. E isso é um entrave para quem quer revender sinal de internet, pois toda conexão precisa de upload também, apesar de ser menos que o download. Por isso se tem muitos conectados num link adsl pode acontecer de criar um gargalo no upload do link e a coisa não andar, mesmo com download dispínível.
    Intendi... Mas pra iniciar da neh? Primeiro com link de 5 MB ADSL oferecendo plano de 1 MB e depois planos de 2 MB com link de 10 MB...

    Apesar do Upload ser ruim é minha unica saida... Se decobrirem também a revenda vai dar merda grande...

    Falei com a empresa e no meu Bairro eles disse que atende no Radio... Pelo radio na Banda Larga o UP também é ruim?

  11. #31

    Padrão Re: Omnitik X Omnitik?

    Citação Postado originalmente por Pedro90 Ver Post
    Intendi... Mas pra iniciar da neh? Primeiro com link de 5 MB ADSL oferecendo plano de 1 MB e depois planos de 2 MB com link de 10 MB...

    Apesar do Upload ser ruim é minha unica saida... Se decobrirem também a revenda vai dar merda grande...

    Falei com a empresa e no meu Bairro eles disse que atende no Radio... Pelo radio na Banda Larga o UP também é ruim?
    Ai vai depender de como a empresa configura o down e o up.
    No equipamento DSLAN esta assimetria é da própria tecnologia e não porque as operadoras querem assim.
    Se você compra como dedicado daí ele é simétrico e não deve ser compartilhado com outros usuários deste provedor. Deve dar 100% de down e 100% de up

    E mesmo se for compartilhado, o up e o down podem ser simétricos ou não. Há uma controvérsia sobre o desempenho em redes simétricas e assimétricas em ambiente compartilhado via rádio.
    Só que no compartilhado você não terá 100% de up o tempo todo, pois por ser compartilhado ele varia a capacidade a todo momento, pois precisa atender a todos os clientes online.

    Muitos utilizam o mesmo esquema herdado do adsl, deixando o up menor.

    Eu particularmente não vi diferença alguma deixando o up e down simétricos. Por muito tempo foi assim. Hoje está assimétrico pois não sou mais eu que cuido desta parte técnica.

    Então se você vai comprar link de outro provedor, o melhor é conversar com ele para ver como será no teu caso.

  12. #32

    Padrão Re: Omnitik X Omnitik?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Ai vai depender de como a empresa configura o down e o up.
    No equipamento DSLAN esta assimetria é da própria tecnologia e não porque as operadoras querem assim.
    Se você compra como dedicado daí ele é simétrico e não deve ser compartilhado com outros usuários deste provedor. Deve dar 100% de down e 100% de up

    E mesmo se for compartilhado, o up e o down podem ser simétricos ou não. Há uma controvérsia sobre o desempenho em redes simétricas e assimétricas em ambiente compartilhado via rádio.
    Só que no compartilhado você não terá 100% de up o tempo todo, pois por ser compartilhado ele varia a capacidade a todo momento, pois precisa atender a todos os clientes online.

    Muitos utilizam o mesmo esquema herdado do adsl, deixando o up menor.

    Eu particularmente não vi diferença alguma deixando o up e down simétricos. Por muito tempo foi assim. Hoje está assimétrico pois não sou mais eu que cuido desta parte técnica.

    Então se você vai comprar link de outro provedor, o melhor é conversar com ele para ver como será no teu caso.
    Intendi tudo, muito obrigado por responder as duvidas cara, ajudou muito... Agora que ja tenho uma base vo estudar tudo antes de montar meu provedor.

    Só mais uma coisa... Tava querendo usar uma RB 2011 UiAS RM L5 pra autenticar os Clientes em PPPOE ou HOTSPOT e também fazer o Load de 2 Links de 5 MB nela... Sera que ela agenta ou da certo? Ela é boa?

  13. #33

    Padrão Re: Omnitik X Omnitik?

    faz balance em separado

  14. #34

    Padrão Re: Omnitik X Omnitik?

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Autenticando os clientes nela com NAT e ainda fazendo marcações de rotas, esse roteador não vai chegar nos 60Mbps agregado (falo por experiência).

    O melhor é você usar roteadores diferentes para esse tipo de topologia (um para Load Balance e outro para concentrador), pois futuramente num upgrade de hardware fica beeem mais fácil).

    Tive um roteador desse rodando com 70Mbps agregados e NAT, mas os clientes autenticados em outro roteador, substitui ela por um hardware melhor e foi praticamente indolor.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Intendi, muito obrigado pela dica!

    Inicialmente vou atender com apenas um link, vou atenticar os clientes na RB 2011.

    Quando for fazer balanceamento de Link vou utilizar a RB 2011 como Concentrador e a RB 950G Como Load Balance.