Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Mikrotik Gerenciando PPPoE OLT FiberHome

Bom dia pessoal, estou começando agora no mundo das OLTs e gostaria de saber se elas tem um software igual o mikrotik para gerenciar os usuários no PPPoE e controle de banda?
    Ou ela trabalha em modo Bridge ou Vlan como por exemplo com um mikrotik que se encarrega das autenticações e tudo mais ? Fiquei com essa duvida, sei que para muitos é uma duvida besta mas se alguém puder me explicar ou indicar um material agradeço.

Não consegui achar aqui no fórum isso exatamente.

Obrigado.

Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Posts de Blog
    1

Padrão Re: Mikrotik Gerenciando PPPoE OLT FiberHome

Citação Postado originalmente por cometa Ver Post
    Bom dia pessoal, estou começando agora no mundo das OLTs e gostaria de saber se elas tem um software igual o mikrotik para gerenciar os usuários no PPPoE e controle de banda?
    Ou ela trabalha em modo Bridge ou Vlan como por exemplo com um mikrotik que se encarrega das autenticações e tudo mais ? Fiquei com essa duvida, sei que para muitos é uma duvida besta mas se alguém puder me explicar ou indicar um material agradeço.

Não consegui achar aqui no fórum isso exatamente.

Obrigado.
    ela e bridge

Então no caso a OLTs e as ONUs/ONTs ficam em bridge, e o software de gerenciamento da OLT é apenas para conexão das ONUs/ONTs com ela.
    Usando um mikrotik como concentrador de PPPoE e QoS ficara transparente (Bridge) entre a OLT/ONU até o roteador do cliente que tera o pppoe configurado autenticando no mikrotik. É isso mesmo ?

Exatamente amigo!

Pós é isso mesmo. É quase parecido como no Radio onde tem de existir sempre um autenticador e/ou Radius de-parte.

Citação Postado originalmente por cometa Ver Post
    Então no caso a OLTs e as ONUs/ONTs ficam em bridge, e o software de gerenciamento da OLT é apenas para conexão das ONUs/ONTs com ela.
    Usando um mikrotik como concentrador de PPPoE e QoS ficara transparente (Bridge) entre a OLT/ONU até o roteador do cliente que tera o pppoe configurado autenticando no mikrotik. É isso mesmo ?
    Na autenticação esquece a OLT, o teu mikrotik ou software de gestão vai conectar com a ONU se você for autenticar nela, ou pode deixar ela em bridge também e autenticar na frente, no firewall do cliente ou num roteador por exemplo...