+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: netflix

    O Tp Link é a melhor solução para esse problema utilizo aqui dá mesma forma.

  2. #42

    Padrão Re: netflix

    então depois de muitas opinioes dos amigos aqui resolvi fazer um qos para clientes com 2 3 e 4 megas, que normalmente estao usando uma media de 4 aparelhos conectados, conversei com eles e eles aceitaram o computador ou o equipamento que roda netflix fixei o mac dele no roteador, e liberei 1,5 mb para o mesmo, e o restante do ip deixei livre para cada aparelho que se conectar, ou seja o netflix ta fluindo bem, todos os aparelhos navegam bem, isso com conexao de 2 mb, outros clientes com outros planos fiz proporcional como os de 4 mb, o aparelho que tem netflix sempre deixo setado 1,5 mb, e o restante liberado, todos navegando tranquilo vlew ae pessoal pela dica

  3. #43

    Padrão Re: netflix

    Citação Postado originalmente por gandhi Ver Post
    bn pessoal mais uma vez aqui pedindo ajuda até tentei procurar no google e aqui no forum mas, nao axei nada relevante, mas la vai, quem me acompanha sabe que tenho a provedora a pouco tempo, mas exemplificando,
    tenho alguns clientes que usa netflix, ele funciona perfeitamente, mas alem do netflix eles usam o celular para navegar e tal whats, face, entre outros ae a navegacao acaba ficando lenta, pelo uso do netflix tem algo que eu possa fazer, para mudar isso, uso mikrotik pppoe, e queria saber se tem algum jeito de melhorar a experiencia de navegacao enquanto usam o netflix, tava pensando aqui, quem tem netflix tem planos de 2 mega, sera que nao consigo segurar 1,5 mega para o netflix e o restante fica para outras coisas, whats face.
    meu intuito nao e baixar velocidade e querer tirar proveito e sim melhorar a navegacao enquanto ele assiste filme. obrigado a quem puder me ajudar
    Você pode aconselhar o Cliente a colocar uma RB951 2n assim vc configura o DNS da mk e ele por si só faz o cache deixando Netflix, Youtube e Whats mais rápido.
    Ou utilize um Sistema Cache no seu provedor junto com o App Proxy Turbo

  4. #44

    Padrão Re: netflix

    Citação Postado originalmente por JeffCherri Ver Post
    Você pode aconselhar o Cliente a colocar uma RB951 2n assim vc configura o DNS da mk e ele por si só faz o cache deixando Netflix, Youtube e Whats mais rápido.
    Ou utilize um Sistema Cache no seu provedor junto com o App Proxy Turbo
    Ótima solução. Vou aproveitar a idéia do colega e melhorar ela.
    Vc compra essa rb pra deixar na casa do cliente. E cobra um aluguel de 12 reais. Vc configura a banda pro que ele quiser e tudo certo.

  5. #45

    Padrão Re: netflix

    Citação Postado originalmente por gregorypv Ver Post
    Ótima solução. Vou aproveitar a idéia do colega e melhorar ela.
    Vc compra essa rb pra deixar na casa do cliente. E cobra um aluguel de 12 reais. Vc configura a banda pro que ele quiser e tudo certo.
    sei la mais investir em rb sabendo que da de fazer Qos no roteador dele mesmo, e ainda cobrar a mais por isso, axo que nao e muito legal, ainda mais com concorrencia com fibra otica na regiao, dai e pedir pra ele mudar rapido para o concorrente

  6. #46

    Padrão Re: netflix

    Citação Postado originalmente por gandhi Ver Post
    sei la mais investir em rb sabendo que da de fazer Qos no roteador dele mesmo, e ainda cobrar a mais por isso, axo que nao e muito legal, ainda mais com concorrencia com fibra otica na regiao, dai e pedir pra ele mudar rapido para o concorrente
    Se der pra fazer no dele de forma satisfatória melhor . Mas se não der....a rb eh uma boa idéia. Ou faz no seu servidor mesmo e cobra a mais por isso.

  7. #47

  8. #48

    Padrão Re: netflix

    Citação Postado originalmente por gregorypv Ver Post
    Ótima solução. Vou aproveitar a idéia do colega e melhorar ela.
    Vc compra essa rb pra deixar na casa do cliente. E cobra um aluguel de 12 reais. Vc configura a banda pro que ele quiser e tudo certo.
    E eu pensei que você estava "zoando".. mas é sério...

  9. #49

    Padrão Re: netflix

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    E eu pensei que você estava "zoando".. mas é sério...
    Rpz...tem que valorizar o conhecimento.

  10. #50

    Padrão Re: netflix

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Não acredito nisso...
    No que?

  11. #51
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: netflix

    Pra acabar a historia vc pode fazer o qos normal em seu core pode liberar tantos mb para o
    netflix etc etc etc calro que quando mais qos mais processamento vc vai precisar, mais tem como fazer sim
    da uma estudada em qos no mikrotik

  12. #52

    Padrão Re: netflix

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Cobrar 12 reais do cliente de aluguel dum equipamento? Eu como cliente jamais aceitaria isso, vai cobrar aluguel do equipamento em comodato também?

    Eu prefiro oferecer o equipamento pro cliente em venda e não fazer uma sacanagem dessas. E você chama isso de conhecimento? Está aí um conhecimento que eu jamais quero ter. Me desculpe a sinceridade, mas de todas as coisas que já li nesse Under-Linux, essa foi a que mais me chamou atenção.
    Vc não soube interpretar talvez por isso esteja achando um absurdo. Releia com calma que vc vai entender.
    Mas se mesmo assim não entender me diga que eu explico pra vc

  13. #53

    Padrão Re: netflix

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    Pra acabar a historia vc pode fazer o qos normal em seu core pode liberar tantos mb para o
    netflix etc etc etc calro que quando mais qos mais processamento vc vai precisar, mais tem como fazer sim
    da uma estudada em qos no mikrotik
    Eu já tinha falado com ele que essa qos iria aumentar o processamento dele. Alguém tem que pegar por esse extra ( eh um mimo pro cliente) . Tempo e conhecimento gasto. Aí o que o colega não entendeu.
    Se vc fizer no próprio servidor vc terá um custo constante de recurso e o custo único de configuração . Se colocar a RB terá apenas custo de configuração. As vezes o cliente quer o mimo mas não está disposto a pagar por isso.
    Se o cliente nao estiver disposto a pagar pela rb . Vc compra e parcela para o cliente.
    Aí entra a questão que o colega achou absurdo...ou vc aluga ( custo de configuração e equipamento ) ou deixa o cliente comprar( custo de apenas configuração). Ele escolhe o que for melhor.
    Claro que vai de sua filosofia. Vc quer dar esse mimo de graça pra ser um diferencial no mercado?
    Não vou entrar nesse mérito.

  14. #54
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: netflix

    Citação Postado originalmente por gregorypv Ver Post
    Eu já tinha falado com ele que essa qos iria aumentar o processamento dele. Alguém tem que pegar por esse extra ( eh um mimo pro cliente) . Tempo e conhecimento gasto. Aí o que o colega não entendeu.
    Se vc fizer no próprio servidor vc terá um custo constante de recurso e o custo único de configuração . Se colocar a RB terá apenas custo de configuração. As vezes o cliente quer o mimo mas não está disposto a pagar por isso.
    Se o cliente nao estiver disposto a pagar pela rb . Vc compra e parcela para o cliente.
    Aí entra a questão que o colega achou absurdo...ou vc aluga ( custo de configuração e equipamento ) ou deixa o cliente comprar( custo de apenas configuração). Ele escolhe o que for melhor.
    Claro que vai de sua filosofia. Vc quer dar esse mimo de graça pra ser um diferencial no mercado?
    Não vou entrar nesse mérito.
    sim eu entendo o ponto de vista não concordo mais aceito
    tem seus pros e contras
    pros que seus clientes vai ficar feliz
    contra tickt medio vai cair pois ninguém vai querer plano maior, custo seu vai ser maior
    e pro cliente maior

    supondo que vc alugue este equipamento por 15 reais, eu prefiro ter um plano maior por com estes 15 reais a mais ex: 50 reais 4mb e 65 reais plano de 6mb

  15. #55

    Padrão Re: netflix

    Citação Postado originalmente por gandhi Ver Post
    bn pessoal mais uma vez aqui pedindo ajuda até tentei procurar no google e aqui no forum mas, nao axei nada relevante, mas la vai, quem me acompanha sabe que tenho a provedora a pouco tempo, mas exemplificando,
    tenho alguns clientes que usa netflix, ele funciona perfeitamente, mas alem do netflix eles usam o celular para navegar e tal whats, face, entre outros ae a navegacao acaba ficando lenta, pelo uso do netflix tem algo que eu possa fazer, para mudar isso, uso mikrotik pppoe, e queria saber se tem algum jeito de melhorar a experiencia de navegacao enquanto usam o netflix, tava pensando aqui, quem tem netflix tem planos de 2 mega, sera que nao consigo segurar 1,5 mega para o netflix e o restante fica para outras coisas, whats face.
    meu intuito nao e baixar velocidade e querer tirar proveito e sim melhorar a navegacao enquanto ele assiste filme. obrigado a quem puder me ajudar
    Boa noite man,
    Vc já conseguiu fazer o que vc queria?
    Implementei aqui na rb750G e tá funcionando legal. Não exatamente do jeito que eu queria,mas atende o que vc falou. Pq se a pessoa estiver usando apenas o netflix com um link de 2 mega ele vai ser limitado a 1.5M. Mas dá pra fazer o contrário com mais regras priorizando WhatsApp Facebook web e garantindo o 1.5M pra netflix.
    Agora depende da versão da sua rb pq na minha ccr eh diferente. Então tem q ver a versão da sua rb ou ccr.
    Qq coisa me chama no WhatsApp 71 91902729

  16. #56

    Padrão Re: netflix

    @gregorypv pela indicação dos amigos aqui do fórum acabei não fazendo, o que estou fazendo nos clientes, que usam netflix ou consome muitos dados, é fixando o ip do aparelho que usa netflix e limitando a banda só para o aparelho em si, o resto deixo liberado, não tenho nenhuma reclamação de lentidão mais e tudo fluindo 100%

  17. #57

    Padrão Re: netflix

    em questao estou usando rb 750gr2, mas acabei de comprar a rb 3011, recomendado pelo nosso amigo @Bruno, pensando nisso, será que eu jogando o backup da 750 pra 3011 vai funcionar???

  18. #58

    Padrão Re: netflix

    Já estou preparando conforme o tópico, o script automaticamente pegará as cdns WhatsApp, Facebook, YouTube e Netflix conforme os clientes vão navegando, assim proorizaremos Netflix, YouTube, WhatsApp e Facebook e claro setar uma velocidade de 1mega para Netflix cada cliente receberá na Netflix dele somente 1mega

  19. #59

    Padrão Re: netflix

    Forçando a prioridade do NETFLIX para 8 ja resolve, pois as solicitações diferentes sempre terão prioridade a ela.

    /ip fir add
    add address=23.246.0.0/18 list=netflix
    add address=37.77.184.0/21 list=netflix
    add address=45.57.0.0/17 list=netflix
    add address=64.120.128.0/17 list=netflix
    add address=66.197.128.0/17 list=netflix
    add address=108.175.32.0/20 list=netflix
    add address=185.9.188.0/24 list=netflix
    add address=192.173.64.0/18 list=netflix
    add address=198.38.96.0/19 list=netflix
    add address=198.45.48.0/20 list=netflix
    add address=208.75.79.0/24 list=netflix
    add address=185.2.220.0/22 list=netflix


    e crie sua QUEUE-TREE e seja feliz!!

  20. #60

    Padrão Re: netflix

    Citação Postado originalmente por gandhi Ver Post
    em questao estou usando rb 750gr2, mas acabei de comprar a rb 3011, recomendado pelo nosso amigo @Bruno, pensando nisso, será que eu jogando o backup da 750 pra 3011 vai funcionar???
    Não, você tem que copiar as configurações individuais tipo, ppp, hotspot e por aí vai.