+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Problemas com PSN

    Bom dia,

    seguinte situação: o provedor ainda não tem AS. Possui dois links e aproximadamente 20 IP's disponíveis para uso.

    Os usuários de PSN estão sempre sem acesso ao site da Sony.... ficam bloqueados.

    O que fazemos : todos saem pelo mesmo IP, (inclusive os que não usam PSN).

    O que pensamos fazer: atribuir IP fixo a cada usuário de PSN, acho que pelo número de IPS que temos com os dois fornecedores de link (cerca de 20 IP's livres).

    Como fazer isto??
    Peço ajuda aos mais experientes nisto.
    Muito obrigado!

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problemas com PSN

    Citação Postado originalmente por DaspreLinks Ver Post
    Bom dia,

    seguinte situação: o provedor ainda não tem AS. Possui dois links e aproximadamente 20 IP's disponíveis para uso.

    Os usuários de PSN estão sempre sem acesso ao site da Sony.... ficam bloqueados.

    O que fazemos : todos saem pelo mesmo IP, (inclusive os que não usam PSN).

    O que pensamos fazer: atribuir IP fixo a cada usuário de PSN, acho que pelo número de IPS que temos com os dois fornecedores de link (cerca de 20 IP's livres).

    Como fazer isto??
    Peço ajuda aos mais experientes nisto.
    Muito obrigado!
    da pra fazer desta sua forma roteia estes ips pra chegar no cliente

    e entrega pra eles

    ou faz no NAT

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com PSN

    Estamos mesmo no inicio, agradecendo sua boa vontade, poderia me dizer como rotear o IP para que fique atribuído a um único cliente?

  4. #4
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problemas com PSN

    vc cria uma rota estática ou dinamica

    ex: quando for acessar a range IP tenha como gateway tal ip este ip é o concentrador

    pra te explicar melhor vc tem que disponibilizar sua topologia

  5. #5

    Padrão Re: Problemas com PSN

    Eu estava estudando e implantei na minha rede o que o pessoal chama de CGNAT.
    Isso é um conceito no pé dá letra deveria até usar um range de IPs 100.6x.xx.xx sei lá.
    A parte útil é que você deve atribuir só algumas portas para um cliente e divide o mesmo IP de forma organizada.
    Procure no Wiki dá Mikrotik sobre CGNAT e também pra reduzir o número de regras procure sobre netmap.

  6. #6

    Padrão Re: Problemas com PSN

    Se não entendeu poste ai as redes públicas que você tem. E as redes que você atribui para os clientes.

  7. #7

    Padrão Re: Problemas com PSN

    Ooh meu amigo não precisa de tudo isso não, eu já visitei um provedor com esse problema e é bem simples de resolver,

    Vc liga na PSN e pede para eles liberarem seu IP pq por padrao eles bloqueiam muitas conexões do mesmo IP

    Ouuu vc joga ease pessoal para sair por um link dinâmico foi assim que eu fiz aqui, o IP aqui está sempre atualizando e se bloquear amanhã tem outro rsrsrs

    Boa sorte aí.

  8. #8

    Padrão Re: Problemas com PSN

    Citação Postado originalmente por DaspreLinks Ver Post
    Bom dia,

    seguinte situação: o provedor ainda não tem AS. Possui dois links e aproximadamente 20 IP's disponíveis para uso.

    Os usuários de PSN estão sempre sem acesso ao site da Sony.... ficam bloqueados.

    O que fazemos : todos saem pelo mesmo IP, (inclusive os que não usam PSN).

    O que pensamos fazer: atribuir IP fixo a cada usuário de PSN, acho que pelo número de IPS que temos com os dois fornecedores de link (cerca de 20 IP's livres).

    Como fazer isto??
    Peço ajuda aos mais experientes nisto.
    Muito obrigado!
    Amigo, cria um server PPPoe e coloque o range dos ip´s livres, muito fácil.

  9. #9

    Padrão Re: Problemas com PSN

    To vendo que responder a uma eventual solicitação judicial não é preocupação de ninguém. Se isso demandasse recursos altos até entenderia. Só um pouco de estudo.

  10. #10

    Padrão Re: Problemas com PSN

    Citação Postado originalmente por DjeiBoy Ver Post
    Ooh meu amigo não precisa de tudo isso não, eu já visitei um provedor com esse problema e é bem simples de resolver,

    Vc liga na PSN e pede para eles liberarem seu IP pq por padrao eles bloqueiam muitas conexões do mesmo IP

    Ouuu vc joga ease pessoal para sair por um link dinâmico foi assim que eu fiz aqui, o IP aqui está sempre atualizando e se bloquear amanhã tem outro rsrsrs

    Boa sorte aí.
    É exatamente isso que o amigo falou. A Sony está bloqueando IPs que possuem muitas conexões. A única maneira de resolver que a própria PSN informa é entregando um IP válido pqra o cliente (IP não bloqueado por eles).
    Então quem usa IP na entrada do link e faz NAT (geralmente quem não tem ASN) tem grandes chances de ter problemas de bloqueio com a Sony.
    Eu acho isso uma poitica babaca da PSN. E tendo em vista que no Brasil não é obrigatório IP valido.
    Quero ver como a Sony vai tratar esse tipo de situação quando entrar em vigor o modelo de numeração dos clientes.

  11. #11

    Padrão Re: Problemas com PSN

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    É exatamente isso que o amigo falou. A Sony está bloqueando IPs que possuem muitas conexões. A única maneira de resolver que a própria PSN informa é entregando um IP válido pqra o cliente (IP não bloqueado por eles).
    Então quem usa IP na entrada do link e faz NAT (geralmente quem não tem ASN) tem grandes chances de ter problemas de bloqueio com a Sony.
    Eu acho isso uma poitica babaca da PSN. E tendo em vista que no Brasil não é obrigatório IP valido.
    Quero ver como a Sony vai tratar esse tipo de situação quando entrar em vigor o modelo de numeração dos clientes.
    Corre com o IPv6

  12. #12

    Padrão Re: Problemas com PSN

    PSN começou a suportar IPv6?

  13. #13

    Padrão Re: Problemas com PSN

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    PSN começou a suportar IPv6?
    Pelo que sei sim tem muita gente fazendo túnel pra jogar.

  14. #14

    Padrão Re: Problemas com PSN

    Amigos realmente é a PSN que esta bloqueando o ip com vários acessos a PSN de este mesmo ip.
    Já tentei de tudo,upnp,liberar portas etc e nada.A unica forma foi redirecionar um válido para clientes com PSN.
    Segue regras;
    action=dst-nat chain=dstnat comment="PC.DSTR" disabled=no dst-address=186.x.x.27 in-interface=EthLinkD to-addresses=10.xx.xx.10
    action=src-nat chain=srcnat comment="PC.MSQR" disabled=no out-interface=EthLinkD src-address=10.xx.xx.10 to-addresses=186.x.x.27
    Fonte;https://under-linux.org/showthread.php?t=150793
    Engraçado que a XboxLive funciona de boa com nat,somente dá acesso restrito.Porém usasse de boa.Mas com relação a PSN não achei jeito a não ser "dor um ip válido".

  15. #15

    Padrão Re: Problemas com PSN

    Comi bola teredo é usado na Xbox. Ps4 não têm suporte.