+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com CCQ!

    Ola pessoal, estou enfrentando problemas bem chatos em relação ao ccq das minhas antenas, pode ser ate por nao estarem bem posicionadas, o que me recomendam, tenho uma torre na parte mais alta do bairro onde vejo booooa parte da cidade, a torre esta em cima de um sobrado, ela em si tem 5 metros de altura mais o sobrado uns 6 que da uma media de 10 a 12 metros mais ou menos, tenho 4 basestation, 3 de 90 graus e 1 de 120, tenho clientes em todos os lados, em 360 no caso, qual a melhor distribuição das bases na torre? por que tem bases que ficam 2 dias funcionando bem e derrepente o ccq de varios clientes esta la embaixo tornando mega lento a navegação, o que eu poderia fazer para melhorar isso? ja separei o maximo possivel as bases uma das outras, tenho clientes a ate 2.5km de distancia no maximo, acho que a distancia nao seria problema para ela neh, sendo que uso airgrid 23 nos clientes, nao em todos, mas nos mais longes sim, mas eu tenho que ta sempre na torre mudando frequencia e tal pra funcionar alguns dias e depois ficar horrivel, eh assim mesmo? ou tem alguma coisa pra fazer? talves direcionamento melhor das basestation ou sla, pessoal que trabalha a tempo com elas poderiam me ajudar! agradeço

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com CCQ!

    Teria que ver com o sinal chega nos clientes e como os clientes retornam de sinal na torre. Coloca uns print das telas com estas informações.

  3. #3
    Avatar de SanchezMT
    Ingresso
    Jul 2014
    Localização
    São josé dos Quatro Marcos MT
    Posts
    163

    Padrão Re: Problemas com CCQ!

    Amigo, ql rádio está nos Ap, mcs está em automático.? Usa só airgrid ou outra cpe

  4. #4

    Padrão Re: Problemas com CCQ!

    Tenho uma torre com 12 metros, 3 base stations de 120 graus com rocket M5, nos clientes airgrid 23 setados com 20mhz MCS 0 alternative. Nos Rockets 20 mhz e MCS 2. Todos clientes com sinal no máximo -68, meu menor CCQ nos clientes é 97%. Tenho vários clientes a mais de um ano que nunca me ligaram para reclamar nada.