Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Facebook travando os vídeos

    Olá pessoal tenho um balance com 6 links adsl, já tem um tempo que os vídeos do Facebook estão travando, me disseram que o freebsd unbound como dns melhoraria, realmente melhorou porque agora nãos são todos mas mesmo assim tem alguns travando, alguém sugeriria algo pra isso.

  2. #2

    Padrão Re: Facebook travando os vídeos

    Fico olhando o balance toda hora as vezes noto que um link puxa mais banda que outros mas no final das contas p tráfego deles é o mesmo. Não sei porque faz isso, tenho 4 links de 10 e 2 links de 5 a divisão das regras no mangle parece estar certinho. Pensei em pegar um dedicado pouco e redirecionar só o Facebook pra ele pra ver.

  3. #3

    Padrão Re: Facebook travando os vídeos

    4 de 10+2 de 5 = 50 megas ....
    quantos clientes ? vc atende com essa banda ?
    quais os planos que vc vende ?
    vc está sofrendo traffic shaping da operadora!
    Normal ....

  4. #4

    Padrão Re: Facebook travando os vídeos

    98 clientes planos a maioria de 1mb uns 10 clientes de 2 mb e 6 de 3mb

  5. #5

    Padrão Re: Facebook travando os vídeos

    Mas engraçado que é somente o Facebook, o YouTube, Netflix e demais sites rodam blza

  6. #6

    Padrão Re: Facebook travando os vídeos

    justamente são os que consomem + banda, ja pensou em usar um cache profissional pra dar uma folgada no seu link ?
    eu ainda não experimentei mas tão dizendo que o thunder cache esta cacheando tudo até html5, último cache que eu vi foi em 2010 o do Patrick (Myauth) era muito bom na époka !

  7. #7

    Padrão Re: Facebook travando os vídeos

    São 120Mbps atendidos com 50mbps de recompartilhamento ADSL... E ainda 98 clientes disputando umas 1200 conexões TCP/UDP.... Pode começar a fazer as contas aí....

  8. #8

    Padrão Re: Facebook travando os vídeos

    Citação Postado originalmente por smith Ver Post
    justamente são os que consomem + banda, ja pensou em usar um cache profissional pra dar uma folgada no seu link ?
    eu ainda não experimentei mas tão dizendo que o thunder cache esta cacheando tudo até html5, último cache que eu vi foi em 2010 o do Patrick (Myauth) era muito bom na époka !
    Já pensei sim hoje mesmo tava lendo sobre o thomecache, o Thunder usei uma época, depois de tanto site em https deixei pra lá.

  9. #9

    Padrão Re: Facebook travando os vídeos

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    São 120Mbps atendidos com 50mbps de recompartilhamento ADSL... E ainda 98 clientes disputando umas 1200 conexões TCP/UDP.... Pode começar a fazer as contas aí....
    E também tem a questão de quanto de upload tem disponível na soma dos 6 links.

  10. #10

    Padrão Re: Facebook travando os vídeos

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    E também tem a questão de quanto de upload tem disponível na soma dos 6 links.
    Se for padrão OI 512kbps/ADSL seriam 3Mbps. Se for Vivo é 1Mbps por ADSL são 6Mbps.

    Uma média de 60kbps por usuário é pouco.

  11. #11

    Padrão Re: Facebook travando os vídeos

    O que vocês me sugeririam, aumentar? Colocar mais links

  12. #12

    Padrão Re: Facebook travando os vídeos

    Citação Postado originalmente por viniavatar Ver Post
    O que vocês me sugeririam, aumentar? Colocar mais links
    Não amigo... Com 120Mbps de demanda tá na hora de profissionalizar e contratar um link simétrico aí. Link mesmo... Porque é uma coisa que eu sempre digo aqui: recompartilhamento de conexão já compartilhada (ADSL) é lambança. Tem limitação de TCP/UDP... Upload baixo... Garantia média de banda (dedicado é garantia total)... Prazo de reparo alto. Em caso de rompimento de cabo na rua pode demorar meses o reparo (Se for da OI eles preferem cancelar a trocar do cabo)... E por ai vai!

  13. #13

    Padrão Re: Facebook travando os vídeos

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    E também tem a questão de quanto de upload tem disponível na soma dos 6 links.
    Se for link Oi máximo 56k
    6x56=336
    Acho difícil 336k de up atender essa demanda

  14. #14

    Padrão Re: Facebook travando os vídeos

    Citação Postado originalmente por smith Ver Post
    Se for link Oi máximo 56k
    6x56=336
    Acho difícil 336k de up atender essa demanda
    Porque 56kbps? Olha o que o @sphreak escreveu.

  15. #15

    Padrão Re: Facebook travando os vídeos

    Citação Postado originalmente por smith Ver Post
    Se for link Oi máximo 56k
    6x56=336
    Acho difícil 336k de up atender essa demanda
    512 cada linha

  16. #16

    Padrão Re: Facebook travando os vídeos

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Não amigo... Com 120Mbps de demanda tá na hora de profissionalizar e contratar um link simétrico aí. Link mesmo... Porque é uma coisa que eu sempre digo aqui: recompartilhamento de conexão já compartilhada (ADSL) é lambança. Tem limitação de TCP/UDP... Upload baixo... Garantia média de banda (dedicado é garantia total)... Prazo de reparo alto. Em caso de rompimento de cabo na rua pode demorar meses o reparo (Se for da OI eles preferem cancelar a trocar do cabo)... E por ai vai!
    Bom tem quase um ano que estamos tentando pegar um dedicado, o problema é chegar aqui com esse link é quanto eles querem, tentamos vários aqui uma empresa nos forneceu a 65, 00 o mb porém o link no período de teste estava dando muito problemas por causa da quantidade de ptp até chegar aqui, latência alta perda de pacote e por aí vai. O único que achamos viável e que funciona custa 120,00 o mb, minha rede em horário de pico está dando cerca de 36 mb, presumido que eu coloque 40mb nesse valor, da 4800,00 os planos que tenho são de 50, 70 e 90, se eu for contar os demais gastos, aluguel de torres, energia e demais despesas fico no prejuízo. Essa empresa faz 110,00 acima de 50mb, 100,00 acima de 100mb e 90,00 acima de 150,00.
    Outra forma de fazer com que um link barato chegue aqui e pegar na fonte, porém são 5 ptp em uma cidade a 230km.

  17. #17

    Padrão Re: Facebook travando os vídeos

    Continuando
    Tem um provedor aqui que está nos arrebentando eles chegaram aqui em maio do ano passado oferecendo planos de 3mb por 60,00 e 5 por 80,00 fizeram essa rota de 230km com rádio digital, e eles não cobram nada pela antena instalada no cliente, e um comodato de graça. Os aluguéis de onde ficam as torres pagaram 5 anos adiantado, até com eles tentamos pegar link, eles nem dão bola.. Rsrs.

  18. #18

    Padrão Re: Facebook travando os vídeos

    Nessa minha situação tem mais três provedores aqui

  19. #19

    Padrão Re: Facebook travando os vídeos

    Citação Postado originalmente por viniavatar Ver Post
    Bom tem quase um ano que estamos tentando pegar um dedicado, o problema é chegar aqui com esse link é quanto eles querem, tentamos vários aqui uma empresa nos forneceu a 65, 00 o mb porém o link no período de teste estava dando muito problemas por causa da quantidade de ptp até chegar aqui, latência alta perda de pacote e por aí vai. O único que achamos viável e que funciona custa 120,00 o mb, minha rede em horário de pico está dando cerca de 36 mb, presumido que eu coloque 40mb nesse valor, da 4800,00 os planos que tenho são de 50, 70 e 90, se eu for contar os demais gastos, aluguel de torres, energia e demais despesas fico no prejuízo. Essa empresa faz 110,00 acima de 50mb, 100,00 acima de 100mb e 90,00 acima de 150,00.
    Outra forma de fazer com que um link barato chegue aqui e pegar na fonte, porém são 5 ptp em uma cidade a 230km.
    Essa é a diferença e o custo da profissionalização... Como você mesmo disse: se tem um provedor que fez a rota e ta matando a pau... Significa que alguma coisa faltou aí! Planejamento, investimento...
    Se quiser resolver teu problema vai ter que corrigir o rumo do teu provedor ou alguém vai te engolir. Porque cliente insatisfeito cancela e muda mesmo... Ou fica atormentando!

    Quanto ao preço do dedicado: O mais caro aí que você mencionou foi R$120.00.... Que sinceramente ainda ta na média. Caro é pagar R$1300.00/MB da OI.

    Vou te dar uma dica grátis: Provedor não da lucro economizando com link o lucro vem na competência em ajustar sua demanda, com qualidade e quantidade.

    E o seu problema aí agora é com vídeos do facebook. Daqui uns dias é cliente que não consegue fazer upload pro Whats, Insta etc.... Daí vão falar que o provedor concorrente é "rapidinho" pra postar fotos e baixar videos...

    Pensa nisso e tenha em mente que você só terá futuro quando achar seu nicho e conseguir se livrar do ASDL.

    Abraço

  20. #20

    Padrão Re: Facebook travando os vídeos

    Então você pode se juntar com esses 3 provedores e pegar link em grande quantidade com essa empresa que fornece aí. Assim vai baratear o valor do mega. E quando crescerem um pouco mais, se juntem e busquem link. O pequeno tem que se virar nos 30.