Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ccr 1009 - 8g - 1s travando

    Boa noite pessoal, tenho aqui um CCR 1009 - 8G - 1S, chegando um link dedicado de 35 megas, 84 clientes autenticando pppoe com planos de 2 megas e 5 megas. Saindo do CCR tenho 4 PTP via rádio (UBNT) que entregam a conexão para os POPs Mikrotik.
    Como regras tenho bloqueio de portas contra ataques externos SSH, Telnet, WEB e winbox (estava sofrendo ataques a pouco tempo). Tenho tbm um servidor RADIUS (MK AUTH), mas só uso ele para gerar boletos (controlo pelos secrets mesmo). Fora isso tenho um servidor de logs salvando os logs dos usuários (um note com windows e o syslog daemon), visto que tenho uma regra que direciona o trafego da porta 80 para meu webproxy que usa porta 8080.

    Notei a poucos dias que a rede está perdendo pacote, quando entro pelo winbox ele trava bastante e cai a conexão, já olhei os logs e não tem nada aparente, uso de memória está legal e dos processadores tbm, alguém tem alguma sugestão?

  2. #2

    Padrão Re: Ccr 1009 - 8g - 1s travando

    Segue printClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         winbox travando.png
Visualizações:	337
Tamanho: 	85,6 KB
ID:      	66459

  3. #3

    Padrão Re: Ccr 1009 - 8g - 1s travando

    Você está usando o web próxy da router CCR?

  4. #4

  5. #5

    Padrão Re: Ccr 1009 - 8g - 1s travando

    Ela não aguenta.. Por isso está travando.

  6. #6

    Padrão Re: Ccr 1009 - 8g - 1s travando

    Opa, era isso mesmo, obrigado rimaraujo, mas como posso fazer para salvar os logs dos clientes?

  7. #7

    Padrão Re: Ccr 1009 - 8g - 1s travando

    viu amigao mk auth faz isso, controle de clientes tbem, banda, controle de pagamento, sistema muito bom

  8. #8

    Padrão Re: Ccr 1009 - 8g - 1s travando

    Tem certeza? Já revirei tudo lá o não achei os logs dos sites que os clientes acessam.

  9. #9

    Padrão Re: Ccr 1009 - 8g - 1s travando

    amigao o log que a anatel exige ou a PF quando bater na sua provedora, vc vai axar na aba relatorios > conexoes de acesso

  10. #10

    Padrão Re: Ccr 1009 - 8g - 1s travando

    Como o Perito vai analisar os sites acessados com isso aqui?Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mk auth relatorios.png
Visualizações:	278
Tamanho: 	90,8 KB
ID:      	66460Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mk auth 2.png
Visualizações:	243
Tamanho: 	90,5 KB
ID:      	66461

  11. #11

    Padrão Re: Ccr 1009 - 8g - 1s travando

    A ANATEL não exige isso porque espionar o cliente é crime. O que a ANATEL (na verdade o Marco Civil da Internet) exige é o registro de conexões (autenticação e atribuição de IP do assinante).
    Sendo assim meu amigo vc não tem obrigação legal e nem deve de registrar o site que seus clientes acessam, isso é crime, sendo assim se vierem solicitar vc simplismente manda um backup que tens que fazer manualmente para eles poderem ter acesso a esses logs

  12. #12

    Padrão Re: Ccr 1009 - 8g - 1s travando

    com esses dados meu amigo quando chegarem na sua provedora, eles ja sabem qual o ip e mac que estao buscando é tudo monitorado, so vao querer saber quem estava usando no momento de algum acesso ilegal, e vai puxar no sistema quem é o seu cliente, para tomar as medidas cabiveis

  13. #13

    Padrão Re: Ccr 1009 - 8g - 1s travando

    Art. 14. Na provisão de conexão, onerosa ou gratuita, é vedado guardar os registros de acesso a aplicações de internet.
    (Marco Civil da Internet)
    Art. 5º; XII - é inviolável o sigilo da correspondência e das comunicações telegráficas, de dados e das comunicações telefônicas, salvo, no último caso, por ordem judicial, nas hipóteses e na forma que a lei estabelecer para fins de investigação criminal ou instrução processual penal;
    (Constituição Federal)
    Art. 56. Pratica crime de violação de telecomunicação quem, transgredindo lei ou regulamento, exiba autógrafo ou qualquer documento do arquivo, divulgue ou comunique, informe ou capte, transmita a outrem ou utilize o conteúdo, resumo, significado, interpretação, indicação ou efeito de qualquer comunicação dirigida a terceiro.
    (Código Brasileiro de Telecomunicações)

  14. #14

    Padrão Re: Ccr 1009 - 8g - 1s travando

    Blz, agora compreendi melhor, obrigado gandhi.

  15. #15

    Padrão Re: Ccr 1009 - 8g - 1s travando

    E voltou a travar, mesmo com o webproxy desativado.

  16. #16

    Padrão Re: Ccr 1009 - 8g - 1s travando

    O DNS vai até uns 85%, o fica pulando de um CPU para outro

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por michelkalinoski Ver Post
    O DNS vai até uns 85%, o fica pulando de um CPU para outro
    Coloca uma regra na chain input para dropar o que entrar na porta 53 e não for dos IPs da sua rede interna.

  18. #18

    Padrão Re: Ccr 1009 - 8g - 1s travando

    Ah, ou que estiver entrando pela porta do link externo

  19. #19

    Padrão Re: Ccr 1009 - 8g - 1s travando

    Drop da porta 53 que entra pelo link já tenho configurado.

  20. #20

    Padrão Re: Ccr 1009 - 8g - 1s travando

    Fiz algumas sugestões que encontrei na web aqui, desativei o uso de criptografia no server pppoe e deixei apenas a opção chap marcada, TCP MSS com yes. Agora parou de travar, mas meu link dedicado fica pipocando, detalhe que tenho 35 megas, quando vai a 0 volta em +- 54 megas.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         link.png
Visualizações:	203
Tamanho: 	121,2 KB
ID:      	66482