+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvidas sobre PMTP Omnitik

    Boa noite pessoal,

    Olhando para a imagem abaixo:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ggg.jpg
Visualizações:	167
Tamanho: 	324,3 KB
ID:      	66525

    Os parceiros mais experientes acham que conseguiria atender bem essa pequena cidade com uma omnitik na torre?

    Coordenadas de onde ficará a torre:

    -7.161301460390816,-37.3061774466629

    Pretendo usar SXT nos clientes.

    Planos 1, 2, 3, 4 e 5 megas... atenderia em média quantos clientes?

    Aberto a sugestões.

  2. #2

    Padrão Re: Dúvidas sobre PMTP Omnitik

    Rapaz... a parte mais distante da cidade fica a menos de 600 metros de onde está a torre? E dizem que a omnitik trabalha bem com sxt até 1,5km.

    Por isso perguntei. Entendeu?

  3. #3

    Padrão Re: Dúvidas sobre PMTP Omnitik

    Desculpas pela falta de informação correta. Peço sinceras desculpas.

    Isso mesmo, é uma pequena cidade, em média 2.000 habitantes.

    O clientes mais distante fica a em média 600 metros mesmo. Bem próximo da torre.

    Queria colocar a omnitik pra começar, pois o recurso está pouco, e conforme for aumentando a gama de clientes, ir colocando painéis setoriais e direcionando novos clientes para os painéis novos.

    Se ela aguentar uns 30 clientes nesses planos na está bom, é o tempo que junto recursos para ampliar e melhorar a rede.

    Obrigado desde já.

  4. #4

    Padrão Re: Dúvidas sobre PMTP Omnitik

    Não imaginei hora nenhuma em grosseria de sua parte meu amigo.

    Você que tem razão, gerei dúvidas em sua cabeça e dos demais.

    Mais vou da sim uma olhada no perfil dos futuros clientes.

    A autenticação será feita em uma RB450G, essa fará a recepção e tratamento do link, PPPoE e deixarei o(s) ap(s) 100% em Bridge sim.

    Agora a autenticação sendo feita no roteador, quais as melhorias?

    Obrigado por tudo desde já meu irmão.

  5. #5

    Padrão Re: Dúvidas sobre PMTP Omnitik

    Omnitik eu uso aqui com SXT até 1 km fica TOP, você pode também autenticar os clientes direto na omnitik

  6. #6

    Padrão Re: Dúvidas sobre PMTP Omnitik

    Quais os planos que você trabalha e quantos clientes pendurados em cada omnitik caro Marcelo Rodrigues?

  7. #7

    Padrão Re: Dúvidas sobre PMTP Omnitik

    Eu vou fazer a autenticação na RB450G eu acho, tratar o link direto nela também.

  8. #8

    Padrão Re: Dúvidas sobre PMTP Omnitik

    O relêvo parece ser totalmente plano. A cidade é muito pequena. Mas não dispensa uma torre mais alta.
    Só 6 metros é pouco.
    O resto acho que dá para ir em frente. Caso fique sobrecarregado sempre há o recurso da expansão.

  9. #9

    Padrão Re: Dúvidas sobre PMTP Omnitik

    Bom dia caro 1929.

    Sim, o relevo da cidade é bem plano, a parte mais alta da cidade é justamente onde ficará a torre ( a torre de 6 metros ficará em cima de uma residência de 1° andar, por isso só os 6 metros, totalizando aí edificação + torre = 12 metros ).

    Não há na cidade nenhuma edificação acima de 1 andar ( acho que deve ter umas 5 ).

  10. #10
    Avatar de SanchezMT
    Ingresso
    Jul 2014
    Localização
    São josé dos Quatro Marcos MT
    Posts
    163

    Padrão Re: Dúvidas sobre PMTP Omnitik

    Instalei uma omnitik na ponta de uma torre de 27m, não gostei, acabei colocando painel setorial e nv2, maravilha!! Melhor ir com uma solução mais robusta amigo. Qr uma dica, rb 912 e alg com. Pronto, ganho vertical top e cliente ccq 99~100%

  11. #11

    Padrão Re: Dúvidas sobre PMTP Omnitik

    Citação Postado originalmente por SanchezMT Ver Post
    Instalei uma omnitik na ponta de uma torre de 27m, não gostei, acabei colocando painel setorial e nv2, maravilha!! Melhor ir com uma solução mais robusta amigo. Qr uma dica, rb 912 e alg com. Pronto, ganho vertical top e cliente ccq 99~100%
    Mas daí é uma comparação injusta. Pobrezinha da omnitik...Ela tem suas indicações mas não dá realmente para comparar

    Porém "nem tanto ao mar, nem tanto a terra", ou seja, se 6 metros de altura é pouco, 27 metros é muito.
    Por princípio uma omni não deve estar numa altura dessas. Ainda mais para um equipamento com ganho de 7,5dbi. Não há lóbulo de irradiação que resista a esta altura numa omni (seja qual for) para atendimento normal de um provedor.
    Pode colocar uma omni nesta rb 912 e o resultado não será o ideal nesta altura. Já aquele modelo com abertura vertical de 18º se não me engano, da Algcom vai realmente ficar top. Mas são projetos diferentes.

    Ominitik é um belo equipamento para projetos selecionados, como micro-células em locais planos. Será que se tivesse colocado esta omnitik nuns 12 metros não teria tido um resultado melhor?

  12. #12

    Padrão Re: Dúvidas sobre PMTP Omnitik

    Bom dia senhores... obrigado pela participação e colaboração.

    Por isso que eu pensei na omnitik, além do baixo custo, ela ficando a essa altura de 12 metros, ficaria interessante, pois a cidade é pequena e plana, não iria ter problemas com clientes mais próximos a torre, apesar de que próximo ao POP, irei atender via cabo acredito eu.

    Algcom sem dúvida alguma é top, mais ela tem abertura horizontal de 60° se não mim engano, precisaria de umas 3 ou 4 para atender todas a cidade nesse momento, e o recurso não dá, por isso quero ir de omnitik inicialmente e depois claro ir melhorando ( expandindo ).

  13. #13

    Padrão Re: Dúvidas sobre PMTP Omnitik

    Amigo, coloca a omnitik e seja feliz.
    Para seu senário é o equipamento mais indicado.
    Se for trabalhar com planos pequenos de 1 e 2m ela vai suportar até uns 40 clientes com qualidade.
    Se precisar ajuda nas configurações é só chamar.
    Abraço