+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Servidor HP DL320e Gen8 reiniciando se usar placa no PCI

    ola alguém poderia me ajudar tenho um hp dl320e gen8 que funciona porem quando coloco uma placa de rede NC365T no slot pci qualquer um dos dois a placa tem pn 593722-B21 compatível pelo manual e funciona no hp dl380e gen8 que tenho! então quando coloco ela e vou liga o servidor hp dl320e gen8 ele liga carrega 10% e reinicia e liga e reinicia sem fim só liga normal se eu remover a placa! oque pode ser ? seria algum defeito na smart ou na placa mãe ?

  2. #2
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Servidor HP DL320e Gen8 reiniciando se usar placa no PCI

    tentou uma placa de chip realtek? costumam funcionar e não precisam necessariamente ser homologadas.

  3. #3

    Padrão Re: Servidor HP DL320e Gen8 reiniciando se usar placa no PCI

    da realtek não tenho testei outra também com PN compatível com chip da broadcom e acontece a mesma coisa fica reiniciando e ambas funcionam em outro servidor parece ser algum problema na smart ou nos slot PCI só que não sei ao certo

  4. #4

    Padrão Re: Servidor HP DL320e Gen8 reiniciando se usar placa no PCI

    Testa com outra placa diferente.

  5. #5

    Padrão Re: Servidor HP DL320e Gen8 reiniciando se usar placa no PCI

    já testei com 3 placas diferentes e acontece a mesma coisa sera que se eu liga sem ser na placa smart direto no slot pci teria algum problema ?

  6. #6

    Padrão Re: Servidor HP DL320e Gen8 reiniciando se usar placa no PCI

    Citação Postado originalmente por Fallout Ver Post
    já testei com 3 placas diferentes e acontece a mesma coisa sera que se eu liga sem ser na placa smart direto no slot pci teria algum problema ?
    Salvo que os slots PCI estejam com problema, tentar ligar a tua placa de rede em outra máquina, atualizar o firmware dela e tentar colocar novamente, outra coisa que pode fazer a critério de teste é desligar o UEFI e o suporte a boot por rede.

  7. #7

    Padrão Re: Servidor HP DL320e Gen8 reiniciando se usar placa no PCI

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Salvo que os slots PCI estejam com problema, tentar ligar a tua placa de rede em outra máquina, atualizar o firmware dela e tentar colocar novamente, outra coisa que pode fazer a critério de teste é desligar o UEFI e o suporte a boot por rede.
    as placas funcionam em outro server e estão atualizadas não sei se seria problema de PCI já que os dois slots não reconhece e causam a reinicialização sem fim eu to sem entender porque quando LIGO ele na tomada ele simplesmente liga sozinho oque não é normal ainda to procurando para ver se acho alguma solução para meu problema nele

  8. #8

    Padrão Re: Servidor HP DL320e Gen8 reiniciando se usar placa no PCI

    Citação Postado originalmente por Fallout Ver Post
    as placas funcionam em outro server e estão atualizadas não sei se seria problema de PCI já que os dois slots não reconhece e causam a reinicialização sem fim eu to sem entender porque quando LIGO ele na tomada ele simplesmente liga sozinho oque não é normal ainda to procurando para ver se acho alguma solução para meu problema nele
    Quanto a ligar sozinho, não se assuste, pode ter configuração da BIOS pra isso, não somente se detectar energia da fonte, mas também caso detecte alguma placa em slot ele pode ligar. Quando a placa funcionar em outro servidor, também não serve como argumento decisivo, te falei do firmware justamente por isso, tem placa mãe da HP que é uma "chatice" mesmo! Ainda pode ser defeito, mas sem passar por todos essas etapas será difícil "afirmar" com total certeza. Se precisar trocar uma ideia, [email protected].

  9. #9

    Padrão Re: Servidor HP DL320e Gen8 reiniciando se usar placa no PCI

    Citação Postado originalmente por vagnerricardo Ver Post
    tentou uma placa de chip realtek? costumam funcionar e não precisam necessariamente ser homologadas.
    amigo sabe me dizer se posso usar memória rdimm nele sem ser edimm tenho dois de 8gb rdimm e nesse serve só veio 4gb edimm sera que ele reconhece ? no manual não diz se pode!

  10. #10

    Padrão Re: Servidor HP DL320e Gen8 reiniciando se usar placa no PCI

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Quanto a ligar sozinho, não se assuste, pode ter configuração da BIOS pra isso, não somente se detectar energia da fonte, mas também caso detecte alguma placa em slot ele pode ligar. Quando a placa funcionar em outro servidor, também não serve como argumento decisivo, te falei do firmware justamente por isso, tem placa mãe da HP que é uma "chatice" mesmo! Ainda pode ser defeito, mas sem passar por todos essas etapas será difícil "afirmar" com total certeza. Se precisar trocar uma ideia, [email protected].
    certo amigo amanha vou mexe nele a placa vou ver qual versão ta e aviso com mais detalhes a BIOS eu coloquei padrão de fábrica e atualizei

  11. #11

    Padrão Re: Servidor HP DL320e Gen8 reiniciando se usar placa no PCI

    Citação Postado originalmente por Fallout Ver Post
    amigo sabe me dizer se posso usar memória rdimm nele sem ser edimm tenho dois de 8gb rdimm e nesse serve só veio 4gb edimm sera que ele reconhece ? no manual não diz se pode!
    Não quero te desanimar, mas acho que você só vai conseguir edimm, tenho vários desses rodando, nunca testei rdimm, mas testei memória udimm e não foi, mas nada impede de você testar, só que faça o teste assim, rdimm sempre em número par, e sem misturar com outras, logo, saque a tua edimm e coloque os dois pentes rdimm. Sacou?

  12. #12

    Padrão Re: Servidor HP DL320e Gen8 reiniciando se usar placa no PCI

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Não quero te desanimar, mas acho que você só vai conseguir edimm, tenho vários desses rodando, nunca testei rdimm, mas testei memória udimm e não foi, mas nada impede de você testar, só que faça o teste assim, rdimm sempre em número par, e sem misturar com outras, logo, saque a tua edimm e coloque os dois pentes rdimm. Sacou?
    não tem risco de queimar se eu colocar uma rdimm ? eu tiro e colo só um módulo para ver se reconhece essa memória é bem mais barata se reconhece sera uma boa amanha vo fazer isso e falo aqui se deu certo obg

  13. #13
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Servidor HP DL320e Gen8 reiniciando se usar placa no PCI

    Citação Postado originalmente por Fallout Ver Post
    amigo sabe me dizer se posso usar memória rdimm nele sem ser edimm tenho dois de 8gb rdimm e nesse serve só veio 4gb edimm sera que ele reconhece ? no manual não diz se pode!
    Algumas marcas funcionam sim. A questão toda é ir testando. Quando peguei o dl160 fiz testes de compatibilidade com devices non-hp e depois pus em produção assim sabia o que poderia ou nao usar. E alguns modelos de memo funcionaram no dl160 como no 180 ( as system board é a mesma)

  14. #14

    Padrão Re: Servidor HP DL320e Gen8 reiniciando se usar placa no PCI

    Citação Postado originalmente por Fallout Ver Post
    não tem risco de queimar se eu colocar uma rdimm ? eu tiro e colo só um módulo para ver se reconhece essa memória é bem mais barata se reconhece sera uma boa amanha vo fazer isso e falo aqui se deu certo obg
    Queimar acho que não, só confere as voltagens de cada modelo de memória, pode pesquisar no google o datasheet de cada uma para saber isso.

    P.S.: Mano eu tenho um HP ML110 G7 que parece ter a placa mãe idêntica ao teu, e achei umas memorias baratas que estou usando nele, uso como meu desktop, tenho 32gb nele, segue o modelo, kingston kvr16le11.

  15. #15

    Padrão Re: Servidor HP DL320e Gen8 reiniciando se usar placa no PCI

    bom dia fiz o teste para ver da memoria e não server não coloquei um modulo da rdimm no mesmo lugar da outra e quando liguei ficou bipando sem parar essa memoria kingston kvr16le11 um modulo de 8g ta na faixa de R$498,00 enquanto a Samsung 16GB 2x8GB DDR3 PC3-12800E Aproximadamente R$ 393,69 vou te que compra para usar vmware é engraçado ele pede no minimo 4 gb de ram e tenho um de 4gb que só reconhece 3,87gb e não instala tentei ate muda pelo comando alt f1 só que não acertei salvar só para testar agora vou ver as placas de rede checa o fw delas to com uma ideia de instala a bios antiga que quando recebi ele eu atualizei a bios e o ilo4

  16. #16
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Servidor HP DL320e Gen8 reiniciando se usar placa no PCI

    Eu tenho um pente ddr HP no escritorio, espera até amanhã que eu posto a foto dela, se servir podemos negociar ela. está parada porque não tenho em par. é um pente de 8gb, veio no meu DL160

  17. #17

    Padrão

    boa noite amigos consegui resolver o problema da paca de rede da seguinte maneira eu instalei a bios e o ilo4 primeiras versões e coloquei a placa reconheceu normal nos dois slot pci atualizei primeiro a bios ate a versão de 2013 depois peguei de um em um as atualizações do ilo4 ate a ultima de 2017 cada atualização de 1gb demorei um pouco aja paciência bom agora ela funciona a meu ponto de vista quando eu atualizei sem a placa de rede por ser antiga deve ter ficado sem instalar os driver dela no ilo4 por isso ficava só no resert vagener eu já comprei as memorias 32gb deve chegar no final de maio esse servidor vai ser para vmware vou instala no sd para usar 4 hds como armazenamento precisava muito da placa de rede funcionando nele para fazer agregação de link para quem tiver o mesmo problema um dia foi assim que resolvi o meu obgClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20170404_115443.jpg
Visualizações:	117
Tamanho: 	2,17 MB
ID:      	66576Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_20170404_120535.jpg
Visualizações:	106
Tamanho: 	1,91 MB
ID:      	66577

  18. #18
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Servidor HP DL320e Gen8 reiniciando se usar placa no PCI

    Bacana! Parabéns meu amigo. Eu particularmente pra storage fiz um pc com freenas e discos sata 3 de 5 tb coloquei controladoras sata . Ficou com 70 tb.