+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Cancelar Licenca sm

    Boa tarde, tenho uma empresa com scm de sociedade com meu pai, onde o mesmo veio a falecer, gostaria de ter informacoes sobre como faco para cancelar essa licença? Ou se tem como eu saber se tem outra pessoa usando...Obrigada a todos

  2. #2

    Padrão Re: Cancelar Licenca sm

    Queria fazer uma pergunta parecida, como dar baixa no scm?

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jorgilson Ver Post
    Queria fazer uma pergunta parecida, como dar baixa no scm?
    Boa noite amigo, se tiver interece em vender me da um alo. O meu email é [email protected]

  4. #4

    Padrão Re: Cancelar Licenca sm

    Licença SCM é um patrimônio. Porque vc não coloca a venda em vez de dar baixa?

  5. #5

    Padrão Re: Cancelar Licenca sm

    No meu caso eu não quero vender, tenho curiosidade em saber como
    dar baixa.

  6. #6

    Padrão Re: Cancelar Licenca sm

    entre em contato direto com Anatel que lhe fornecem esta informação amigo.

  7. #7

    Padrão Re: Cancelar Licenca sm

    Para baixar a SCM basta encaminhar a ANATEL um oficio solicitando a extinção da outorga, com os dados da empresa e da outorga.

  8. #8

    Padrão Re: Cancelar Licenca sm

    pq apos falecimento do meu socio, um dos filhos dele acredito que use, mas nao arca com despesa alguma. e como nao tem utilidade p mim, queria ver de cancelar,, ou baixar,, algo do tipo

  9. #9

    Padrão Re: Cancelar Licenca sm

    Citação Postado originalmente por cleitonrodrigue Ver Post
    Para baixar a SCM basta encaminhar a ANATEL um oficio solicitando a extinção da outorga, com os dados da empresa e da outorga.
    poderia me explicar como? desculpe minha ignorancia, eh q realmente nao entendo,,

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    Licença SCM é um patrimônio. Porque vc não coloca a venda em vez de dar baixa?
    pq apos falecimento do meu socio, um dos filhos dele acredito que use, mas nao arca com despesa alguma. e como nao tem utilidade p mim, queria ver de cancelar,, ou baixar,, algo do tipo

  11. #11

    Padrão Re: Cancelar Licenca sm

    Bom dia Amigo, Já cancelou sua SCM? Tem interesse em vender?

  12. #12

    Padrão Re: Cancelar Licenca sm

    Citação Postado originalmente por Sergiogoma Ver Post
    Bom dia Amigo, Já cancelou sua SCM? Tem interesse em vender?
    so se tiver como tranferir

  13. #13

    Padrão Re: Cancelar Licenca sm

    Boa tarde,
    Você pode entrar com um pedido de cancelamento de sua outorga na Anatel para isso que assinará o pedido (deve ter poderes para tal - espólio) o pedido deve ser encaminhado para Gerência ORLE - Gerência de Outorga e Licenciamento de Estações - Anatel em Brasília. Não há necessidade de contratar consultoria para isso.
    Fernando Milani
    Consultor em Regulação
    Ex Servidor da Anatel

  14. #14

    Padrão Re: Cancelar Licenca sm

    Transferir a scm para outro cpf-cnpj, acredito que seja impossível.
    Mas pode mudar o endereço do provedor, se vc vender pra alguém, e tbm o cnpj, vc coloca o nome do comprador como sócio, ou sócio proprietário, e isso em um escritório de contabilidade faz isso!

  15. #15

    Padrão

    bom dia,
    A pessoa jurídica detentora da Outorga não se extingue, mesmo se tratando de fusão, cisão ou incorporação de sociedades somente a outra parte que se junta a outorgada é que poderá deixar de existir. Ou seja o CNPJ sempre se manterá.
    Pode haver mudança nos sócios, endereço da empresa, razão social após a expedição de sua outorga e para isso existe prazos a serem cumpridos para envio dos documentos a Anatel comunicando a allteração.
    Fernando Milani
    Consultor em Regulação
    Ex Servidor da Anatel