+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Antena UNIFI não acessa TFTP e não reseta

    Boa tarde, alguém pode me ajudar nesse problema?
    Eu configuro a placa de rede 192.168.1.25/24 e gateway 192.168.1.20
    Desligo a antena, conecto o cabo e, ao mesmo tempo, pressiono o botão de reset e seguro por uns 5 segundos, até a antena ficar piscando laranja e verde. Quando tento pingar a antena, ela não pinga. Estou fazendo esse procedimento para que eu possa reseta-la, pois ela não reseta manualmente.

  2. #2

    Padrão Re: Antena UNIFI não acessa TFTP e não reseta

    Citação Postado originalmente por Kelvison Ver Post
    Boa tarde, alguém pode me ajudar nesse problema?
    Eu configuro a placa de rede 192.168.1.25/24 e gateway 192.168.1.20
    Desligo a antena, conecto o cabo e, ao mesmo tempo, pressiono o botão de reset e seguro por uns 5 segundos, até a antena ficar piscando laranja e verde. Quando tento pingar a antena, ela não pinga. Estou fazendo esse procedimento para que eu possa reseta-la, pois ela não reseta manualmente.
    Pingar acho que não consegue... Só fazer o up do firmware com um programa cliente TFTP. Mas o procedimento é esse aí.

  3. #3

    Padrão Re: Antena UNIFI não acessa TFTP e não reseta

    Baixei um programa cliente TFTP e o mesmo não reconhece. Segundo um tutorial que vi na net era pra está pingando a antena.

  4. #4

    Padrão Re: Antena UNIFI não acessa TFTP e não reseta

    Quando vc fala unifi antena, qual é : UNIFI-UAP, UAP-LR,UNIFI AC-LITE, já recuperei alguns
    bugados, me fala exatamente qual é? que te passo os links para poder recuperá-los via tftp.

  5. #5

    Padrão Re: Antena UNIFI não acessa TFTP e não reseta

    Pingar tem que pingar, mais acho que fez o procedimento de maneira equivocada.

    Primeiro vai pressionar o botão reset, só depois que vai conectar o cabo POE, durante esse periodo fica monitorando até dar um ping, é um tempo de 8 a 15 segundos, quando começar a pingar, utilize algum programa tftp e envia o novo firmware

  6. #6

    Padrão Re: Antena UNIFI não acessa TFTP e não reseta

    boa tarde amigo to com esse problema no meu unifi uap-lr fica piscando verde e laranja nao consigo pingar gostaria de saber como instalar o firmware

  7. #7

    Padrão Re: Antena UNIFI não acessa TFTP e não reseta

    Caro @eduribeiro,

    Para resetar o seu Unifi UAP-LR é o seguinte,

    O IP de fábrica do equipamento é 192.168.1.20.

    Com o rádio conectado direto em sua máquina (máquina - PoE - rádio)...

    Configure sua "eth" com um IP na mesma rede, ou seja, 192.168.1.2 ou .3, .4... menos o .20.

    Com o rádio já ligado, aparte o botão de reset que fica no rádio ao lado da interface Lan ( não é pelo botão de reset do PoE, pelo menos comigo nunca deu certo resetar pelo PoE.. ), aperte e segure o botão por 45 segundos, durante este período deixe um ping disparando para o endereço do rádio. Depois que soltar o botão o rádio ficará piscando.. espere um pouco.. desligue o rádio... ligue novamente e espere ele subir, deverá volta a pingar nele... acesse-o pelo Unifi Controller.

    Para atualizar o Firmware do equipamento é outra história...

    Uma vez já tendo adotado o equipamento no "Controller", e o computador tiver acesso a internet ao mesmo tempo em que você está gerenciando o rádio, se houver versão de firmware mais atualizada que a atual do rádio.. será exibido na guia "ACTIONS" do "Controller" botão "UPGRADE".

    Agora se, por algum motivo, no momento em que estiver gerenciando o rádio não for possível estar conectado a internet.. terá que criar um FTP que o rádio possa alcançar e o atualizará por esta opção..


    Valeu.

  8. #8

    Padrão Re: Antena UNIFI não acessa TFTP e não reseta

    boa noite nps estou com problemas no meu unifi uap-lr ele fica piscando laranja e verde nao consigo pingar ja conectei direto no pc switte roteador e nada de ping ja viu algum caso assim