+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão qual a melhor solução a ser executada

    Tenho um link de 60 megas da netvirtua na minha empresa sao de 03 andares a ultima laje está a 12 metros de altura nesse ponto mas alto do predio quero colocar uma haster de 12 metros para colocar equipamentos que atende uma filial a 2,33km de distancia e a atender mas outros se for precisor futuramente entao quero que tenho solução ao maximo 5km de distancia e que atenda a 30 60 90 120 graus

    MAPEAMENTO DO LOCAL


    LOCAL AP ROUTER
    Anexo 66628

    O SERVDOR / AP ROUTER será instalado nesta localização nas coordenadas geográficas -2.56528832 –
    -44.20398071 com elevação a 44 metros,sob o endereço rua Tianguá, numero 124 – Maiobinha – São José de Ribamar
    NO LOCAL DA INSTALAÇAO SERA IMPLATADA UMA HASTER DE 12 METROS EM CIMA DA LAJE DO PREDIO QUE TEM 12 METROS DE ALTURA COM MAS 12 DE HASTER TOTAL : 24 METROS
    PARA ATENDER CLIENTES PONTO A PONTO E OUTROS MAIS CLIENTES SERA PRECISO EQUIPAMENTOS QUE TRBALHE EM CONJUNTO PARA LEVAR E AMPLIAR SINAL A 30° 60° 90° 120° GRAUS E A APROXIMANDAMENTE A 5KM DE DISTANCIA



    LOCAL AP CLIENTE

    Anexo 66629

    LOCAL DO AP CLIENTE será instalado nessa localização com coordenadas -2.58374472 - -44.1936944 com elevação 46 metros, sob o endereço rua 25 casa 18 quadra 26, Jardim America – São Luis
    NO LOCAL DA INSTALAÇAO SERA IMPLATADA UMA HASTER DE 06 METROS NO PONTO MAS ALTO DA RESIDENCIA QUE PODE SER EM TORNO DE 6 METROS DE ALTURA COM MAS 06 DA HASTER TOTAL 12 APROXIMADAMENTE







    DISTANCIA AP ROUTER / CLIENTE
    Anexo 66630

    EM LINHA RETA A DISTANCIA E 2,33 KM ENTRE OS ROUTER E CLIENTE

    qual a solução em produtos para esse projeto

  2. #2

    Padrão Re: qual a melhor solução a ser executada

    Se vai apenas interligar filiais, não é legal usar setorial com essa abertura toda. Isso vai captar e gerar interferência em uma grande área desnecessariamente.

    Faça ponto a ponto mesmo, vai ter melhor estabilidade e capacidade de banda e é a solução mais adequada e profissional para esse caso.

    Só não entendi se com esses outros que você diz que pode querer conectar também, você está falando de outras filiais ou vai querer fornecer acesso à Internet (clandestinamente? já deu até localização aqui para alguém denunciar para a Anatel...) para alguns clientes. Mesmo que vá ligar várias filiais, é melhor fazer um PTP para cada uma. Nessas distâncias aí dá para fazer com qualquer SXT 5GHz (exceto as SA5, que são 90°), então não vai ficar caro. Se for para interligar até 6 filiais, ainda sai mais barato fazer PTP com SXT do que montar um ponto de acesso PTMP.

  3. #3

    Padrão Re: qual a melhor solução a ser executada

    Bom deixei a localização para voces calcular alturas e ver a configuração correta

    sao filiais mas no caso nao vou fazer ponto a ponto e sim deixar pra como ap pra distribuir o sinal para futuras instalações so quero que atenda de 30 a 120 graus e que chegue ate 5km o sinal nas velocidade de 05 a 10 megas e no maximo de 5 a 10 clientes/filiais