+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão OSPF

    Boa noite pessoal
    Tenho o seguinte cenário aqui
    Uma rb450g conectada a um rádio ubiquiti nano loco m5.
    É o roteador simples conectado para o Wi-Fi de casa. Tudo em PPPoE
    Gostaria​ de saber como implanto OSPF nesta estrutura.
    Dês de já agradeço a atenção de todos.

  2. #2

    Padrão Re: OSPF

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Tá virando modinha agora OSPF? Se você só tem um roteador aí, não tem o porque de implementar OSPF na sua rede.
    Bom, a ideia é implantar OSPF para um futuro roteamento melhor via rádios ubiquiti que estão para chegar semana que vem.

  3. #3

    Padrão Re: OSPF

    Citação Postado originalmente por explosat Ver Post
    Bom, a ideia é implantar OSPF para um futuro roteamento melhor via rádios ubiquiti que estão para chegar semana que vem.
    Atualmente tenho dois clientes por rádio, 1 por cabo e o router de casa. Todos conectados a Rb450G.
    Se alguém puder dar algumas dicas de como fazer isso eu agradeço.

  4. #4

    Padrão Re: OSPF

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Se você só tem um roteador que suporte OSPF, não tem como implementar OSPF.
    OK obrigado.
    Teria então alguma forma segura de se desenvolver uma rede wireless com esses requisitos ?

  5. #5

    Padrão Re: OSPF

    uai só, como vc vai implantar ospf se seus vizinhos não tem suporte ao protocolo, segundo qual a sua necessidade de implantar o mesmo? Realmente está mais pra modinha mesmo.

  6. #6

    Padrão Re: OSPF

    Amigo, entendemos sua dúvida porém vc ainda não tem uma infra que seja necessária a implementação do OSPF.
    Para questão de conhecimento, faria laboratório no gns3, além do curso ospf para provedores do nosso amigo lacier dias.
    Bons estudos.

  7. #7

    Padrão Re: OSPF

    Acessa o Wiki da Mikrotik. Monta um Lab eu uso hAP, mAP pra fazer labs são baratos. Não tão baratos quanto usar o GNS3 mas você vê coloca o cabo, sofre pra acessar o que não tem rota. Faz sem copiar. Vê o consumo de CPU, memória, vê o tempo de resposta do equipamento religando, refazendo rota. Eu prefiro gastar um pouco e me divertir mais.

  8. #8

    Padrão Re: OSPF

    Amigo, veja esse vídeo que você vai entender as aplicações do OSPF.