+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post switch gigabit duvida

    boa noite amigos.

    estive pensando em montar uma rede cabeada utp só que vendo que ela só passa 100 Mbps fiquei muito pensativo com isso .
    meu pensamento seria por uma fonte alimentando as Switch nas caixas herméticas e ir expandindo o cabeamento
    nisso vi que teria que ter uma quantidade de clientes limitadas até um certo ponto próximo por causa da velocidade de no máximo 100 Mbps.
    a pergunta é o seguinte se eu utilizar uma Switch gigabit terei mais tráfego na rede ?
    ou seja toda rede ficaria 10/100/1000 ?

    isso seria pois estou só trocando uma Switch normal por uma giga. minha rede cabeada ficará giga?

  2. #2

    Padrão Re: switch gigabit duvida

    Seria uma solução, porem muito cara! e não conseguiria passar 1GB na rede.
    a solução mais viável seria passar um cabo 12fo Fig 8, e dividir em 12 setores com Switchs 100mb,

  3. #3

    Padrão Re: switch gigabit duvida

    Switch giga em postes na rua e tiro no pé. Aceite o conselho do parceiro, fracione a rede.

  4. #4

    Padrão Re: switch gigabit duvida

    Bom dia,

    amigo da uma olhada nessa solução da computech https://www.computechloja.com.br/pro...27-04-2017-472 ,

  5. #5

    Padrão Re: switch gigabit duvida

    Citação Postado originalmente por Link Informatica Ver Post
    Bom dia,

    amigo da uma olhada nessa solução da computech https://www.computechloja.com.br/pro...27-04-2017-472 ,
    isso e uma furada, se parar a primeira ou a caixa do meio, para sua rede.
    Isso é a mesma coisa, que voce colocar um conversor na base, na caixa da rua, voce coloca outro, um switch e outro conversor para jogar para frente.
    se faltar luz, ja deu merda.
    Ainda prefiro EPON, bom barato e muito mais eficiente.

  6. #6

    Padrão Re: switch gigabit duvida

    amigo já estive pensando nisso mesmo se não fosse essa solução de colocar tudo gigabit pensei igualmente vc em dividir a rede em setor , só que pelo meu pequeno conhecimento não tinha ideia de como fazer isso.obrigado .
    tem como da uma explicação mais detalhada de como dividir a rede em setores?
    será de grande ajuda.

  7. #7

    Padrão Re: switch gigabit duvida

    Citação Postado originalmente por sgnetararuama Ver Post
    isso e uma furada, se parar a primeira ou a caixa do meio, para sua rede.
    Isso é a mesma coisa, que voce colocar um conversor na base, na caixa da rua, voce coloca outro, um switch e outro conversor para jogar para frente.
    se faltar luz, ja deu merda.
    Ainda prefiro EPON, bom barato e muito mais eficiente.
    Faça a rede em anel que você terá toda a segurança. Não é a mesma coisa que por conversores de mídia. Pois a rede metro é retroalimentada, tem de 8 ou 16 portas. Nas duas placas você tem a função na última porta de poe out. Para alguns cenários é ótimo. Uma tecnologia hibrida e com bastante banda para usar.

  8. #8

    Padrão Re: switch gigabit duvida

    Para quem quer usar a tão sonhada fibra óptica em seu provedor é uma ótima tecnologia. Pelo que é apresentado pelo Luciano, é muito promissor. Você pode fazer várias combinações com os xwave metrô, xwave multi PAC, pacswitch, etc. Só conhecendo, estudando a tecnologia para saber a fundo. Pelo que tenho acompanhado muito provedor está migrando pra rede metro e não tem o que reclamar. Fibra barata e eficiente comparando com as outras tecnologias de fibra óptica.

  9. #9

    Padrão Re: switch gigabit duvida

    Continua sendo uma furada.
    E melhor usar OLT, não precisa ser uma fiberhome, pode ser uma olt epon com 2 porta pon, que da para colocar 128 onu, se fizer pac-switch nem fiz os calculoas ainda.
    E no final sai muito mais barato e sua rede nao para por falta de energia.
    cada onu, voce compra ai por 150 reais no mercado livre

  10. #10

    Padrão Re: switch gigabit duvida

    Tem pessoas que só olham para frente, e esquecem que temos outras direções. A rede não se resume em gpon, gepon, pon. Temos outras tecnologias que tambem são boas. Não sou funcionário ou algo da computech, pra ta defendendo. E sim sou um empresário procurando uma tecnologia boa e barata pois quem é pequeno sabe como é para investir nessas tecnologia. A tecnologia metro não é recente nem inventada pelo Luciano dá computech. E se você se interessar é pesquisar sobre, a rede metro é tão eficiente quanto uma rede pon é muito mais barata. E sobre usar essas olts, tudo bem. Mas e suporte? O suporte hoje em dia é tudo. 😎