Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Como trazer internet distante para o Provedor?

    Citação Postado originalmente por STARNETVALE Ver Post
    Como havia dito anteriormente, de momento os mencionados 60 megas serão entregues com LARGA sobra utilizando-se de duas POWERBEAM M5 400 onde cada custa em torno de $450
    Onde eu consigo comprar por esse valor ? Não achei nem perto disso. Só acima de 600.

  2. #22

    Padrão Re: Como trazer internet distante para o Provedor?

    Citação Postado originalmente por iPaulocesar Ver Post
    Pode ser esse ?
    http://www.tp-link.com.br/products/d...L-SG1008D.html

    Você está dizendo pra eu trocar o Groove por esse NANOSTATION M5?
    Sim é esse switch mesmo, sim troca o Groove pelo nano, usa SEMPRE ubiquiti, tenho 6 anos de experiencia na área ubiquiti SEMPRE é mais vantajoso inclusive ele é oque mais se adapta com outras marcas.

  3. #23

    Padrão Re: Como trazer internet distante para o Provedor?

    Citação Postado originalmente por STARNETVALE Ver Post
    De comeco utilize uma NANOSTATION M5 16DBI custa em torno de $430 você vai conseguir conectar clientes em torno de 120° de abertura se forem próximos a sua torre, na casa dos assinantes coloque WOM 5000 intelbras 12dbi, é a solução mais em conta do mercado para clientes residencias, se for para até 1km cada cliente funcionara muito bem.
    Irei utilizar essa opção, pois o pessoal está dentro de 1km. Obrigado.

  4. #24

    Padrão Re: Como trazer internet distante para o Provedor?

    Citação Postado originalmente por STARNETVALE Ver Post
    Sim é esse switch mesmo, sim troca o Groove pelo nano, usa SEMPRE ubiquiti, tenho 6 anos de experiencia na área ubiquiti SEMPRE é mais vantajoso inclusive ele é oque mais se adapta com outras marcas.
    Excelente, obrigado por compartilhar essa informação.

    Eu realmente não queria ter varias marcas na rede.
    Queria que fosse somente de ubnt, porém não sabia qual equipamento usar.

    Valeu mesmo.

  5. #25

    Padrão Re: Como trazer internet distante para o Provedor?

    Citação Postado originalmente por iPaulocesar Ver Post
    Excelente, obrigado por compartilhar essa informação.

    Eu realmente não queria ter varias marcas na rede.
    Queria que fosse somente de ubnt, porém não sabia qual equipamento usar.

    Valeu mesmo.
    Clica na estrelinha se fui útil, obrigado vlw.

  6. #26

    Padrão Re: Como trazer internet distante para o Provedor?

    Citação Postado originalmente por iPaulocesar Ver Post
    Onde eu consigo comprar por esse valor ? Não achei nem perto disso. Só acima de 600.
    www.alphavale.com.br pede entrega por PAC.

  7. #27

    Padrão Re: Como trazer internet distante para o Provedor?

    A senha da tabela de preços é 1755

  8. #28

    Padrão Re: Como trazer internet distante para o Provedor?

    Citação Postado originalmente por STARNETVALE Ver Post
    A senha da tabela de preços é 1755
    Citação Postado originalmente por STARNETVALE Ver Post
    www.alphavale.com.br pede entrega por PAC.
    Citação Postado originalmente por STARNETVALE Ver Post
    Clica na estrelinha se fui útil, obrigado vlw.
    Amigo valeu mesmo.
    Vou marca com estrela sim, vou pro computador e faço isso.

    Obrigado também por informa o site.
    Valeu pela dica dá RB.

  9. #29

    Padrão Re: Como trazer internet distante para o Provedor?

    Citação Postado originalmente por STARNETVALE Ver Post
    De comeco utilize uma NANOSTATION M5 16DBI custa em torno de $430 você vai conseguir conectar clientes em torno de 120° de abertura se forem próximos a sua torre, na casa dos assinantes coloque WOM 5000 intelbras 12dbi, é a solução mais em conta do mercado para clientes residencias, se for para até 1km cada cliente funcionara muito bem.
    Me tira uma dúvida.
    A NANOSTATION M5 16DBI estão trabalhando em 5.8 GHz e as cpe dá Intelbras também recebem na mesma frequência.

    Sempre tem que pede a senha do wifi pra usar no celular fora de casa, e ainda hoje muitos aparelhos utilizam 2.5 GHz.

    A ubnt tem equipamento que trabalhem nas duas frequência de forma simultânea? Ou é um equipamento pra cada frequência?

    No mesmo senário de 1km.

  10. #30

    Padrão Re: Como trazer internet distante para o Provedor?

    5.8ghz para CPE e 2.4ghz para telefones celulares na cobertura total.

    Porém ainda não achei algum nessa categoria de provedor..

  11. #31

    Padrão Re: Como trazer internet distante para o Provedor?

    Citação Postado originalmente por iPaulocesar Ver Post
    Me tira uma dúvida.
    A NANOSTATION M5 16DBI estão trabalhando em 5.8 GHz e as cpe dá Intelbras também recebem na mesma frequência.

    Sempre tem que pede a senha do wifi pra usar no celular fora de casa, e ainda hoje muitos aparelhos utilizam 2.5 GHz.

    A ubnt tem equipamento que trabalhem nas duas frequência de forma simultânea? Ou é um equipamento pra cada frequência?

    No mesmo senário de 1km.
    Nesse caso voce iria ter que colocar na torre uma NANO M5 16DBI e uma outra NANO M2 11DBI pois cada uma delas trabalha em uma frequencia, as CPE clientes na M5 e os celulares e notebooks na M2

  12. #32

    Padrão Re: Como trazer internet distante para o Provedor?

    Foi o mais em conta que encontrei, tanto pelo frete quando pela segurança,pode vim algo errado e eu poderia bloquear o pagamento pelo mercado pago.

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...o-rb750gr3-_JM


    Decidi não comprar a ROUTERBOARD 3011, porque não e o meu foco nesse momento (Não sou Provedor+ Ja pensei na possibilidade - Já estou tentando mudar meu CNPJ para limitada ME).

    No próximo mês irei comprar 4x NANOSTATION M5 16DBI e 4x NANOSTATION M2 e umas 6 WOM 5000 intelbras 12dbi


    qual a opinião de vcs

  13. #33

    Padrão Re: Como trazer internet distante para o Provedor?

    Ola pessoal.
    Minha situação é quase a mesma ai do rapaz, que precisa trazer a internet que esta la do outro lado a 800 metros.
    Mas eu tbm estou trazendo a minha internet, mas é mais de 1 kilometro. 1200 metros +ou-
    .
    E no meio do caminho aqui tenho barreiras, prédios, arvores. Visada zero....hehehehe.
    A solução que eu encontrei foi pegar um prédio aqui no meio do caminho, e receber la em cima a minha internet, ponto a ponto eu fiz com dois nanostation5 de 14 dbi, aqueles nano grande. Minha internet é apenas 25 megas. Ficou assim.... >>>>>>
    Modem em bridge, RB750, nano5 >>> <<< em cima do prédio recebe com outro nano5, e envia para o meu provedor com mais um outro nano5, recebe aqui no provedor com um nano5 tbm! 700 metros do prédio. La no prédio tenho alguns clientes, e controlo tudo na rb750, uns 5 clientes. E aqui no meu provedor outra rb750, controla 60 clientes. Mas vou precisar aumentar a minha internet, pra uns 50 megas, e ja estou trocando os nano5 por
    sxt-mikrotik.

  14. #34

    Padrão Re: Como trazer internet distante para o Provedor?

    Citação Postado originalmente por muttley Ver Post
    Ola pessoal.
    Minha situação é quase a mesma ai do rapaz, que precisa trazer a internet que esta la do outro lado a 800 metros.
    Mas eu tbm estou trazendo a minha internet, mas é mais de 1 kilometro. 1200 metros +ou-
    .
    E no meio do caminho aqui tenho barreiras, prédios, arvores. Visada zero....hehehehe.
    A solução que eu encontrei foi pegar um prédio aqui no meio do caminho, e receber la em cima a minha internet, ponto a ponto eu fiz com dois nanostation5 de 14 dbi, aqueles nano grande. Minha internet é apenas 25 megas. Ficou assim.... >>>>>>
    Modem em bridge, RB750, nano5 >>> <<< em cima do prédio recebe com outro nano5, e envia para o meu provedor com mais um outro nano5, recebe aqui no provedor com um nano5 tbm! 700 metros do prédio. La no prédio tenho alguns clientes, e controlo tudo na rb750, uns 5 clientes. E aqui no meu provedor outra rb750, controla 60 clientes. Mas vou precisar aumentar a minha internet, pra uns 50 megas, e ja estou trocando os nano5 por
    sxt-mikrotik.
    Eu vou colocar a RB somente no ponto B.

    Porque você vai trocar a nano por mikrotik sxt? É melhor ?

    Você vai usar mikrotik sxt pra CPE ?

  15. #35

    Padrão Re: Como trazer internet distante para o Provedor?

    Mas nem se compara a qualidade, da sxt para ubiquiti. SXT é 10 vezes melhor!
    Passa até 90 megas de link internet. Tem casos que ja falaram que
    passaram 95 a 100 megas. SXT ou qualquer outra coisa que seja mikrotik deixa ubiquiti no chinelo! hehehehe
    E se vc nao vai usar rb la do outro lado junto com o modem, é escolha sua! Eu tenho uma rb750 la do outro lado porque eu tenho alguns clientes la tbm!

  16. #36

    Padrão Re: Como trazer internet distante para o Provedor?

    Pois é, vou usar somente do lado em que eu irei receber a internet. Não vou usar no lado que envia.

  17. #37

    Padrão Re: Como trazer internet distante para o Provedor?

    SXT passa 100 MB eu tenho um enlace aqui de quase 2km

  18. #38

    Padrão Re: Como trazer internet distante para o Provedor?

    Citação Postado originalmente por marcelorodrigues Ver Post
    SXT passa 100 MB eu tenho um enlace aqui de quase 2km
    Qual modelo é essa SXT ?
    Qual nível de interferência no local ?
    OBS: Ubiquiti também transita 100Mbps !

  19. #39

    Padrão Re: Como trazer internet distante para o Provedor?

    Citação Postado originalmente por STARNETVALE Ver Post
    Qual modelo é essa SXT ?
    Qual nível de interferência no local ?
    OBS: Ubiquiti também transita 100Mbps !
    Air fiber??? hehehehe

  20. #40

    Padrão Re: Como trazer internet distante para o Provedor?

    Citação Postado originalmente por muttley Ver Post
    Air fiber??? hehehehe
    Radinho de $400 cruzero.... Powerbeam m5 400
    A questão não é o radio e sim "quem" o configura x alinha !
    Segue anexo a foto...

    Obs: 100Mbps Half não é full, full duplex não passa mesmo......
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         100 MBPS.png
Visualizações:	95
Tamanho: 	137,0 KB
ID:      	66776