+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Trasporte de Link dedicado

    Olá amigos
    Estou querendo fazer em investimento em 1 provedor aqui na minha cidade .

    Tem apenas 2 grandes concorrentes
    1 vende planos de 5mb via rádio por 80 reais .

    E a outra vende planos limitados com franquia de 50gb na velocidade de 10 mb por 100 reais .

    Eu consegui um fornecedor de link fibra por 40/mega pra mim ir buscar no PTT .
    A questão é que fica a 70km da minha cidade , queria saber como fazer o trasporte e se compensa .
    Fiz os cálculos que iria gastar 500 reais por km de cabo óptico , quase 40 mil de cabo .
    Questão de altorização para fazer o cabeamento teria que pedir permissão pra quem ? Creio que o cabeamento seja pelos portes elétricos , teria que contratar a empresa elétrica , me dêem uma noção por favor .
    Ou essa é uma ideia sem logica e não é viável economicamente ?
    Queria um plano de 100mb full , distribuir para 200 clientes com planos de 5mb com 10% da velocidade , igual a que é oferecida pelo concorrente .
    Oque vocês acham ??

  2. #2

    Padrão Re: Trasporte de Link dedicado

    70Km em linha reta ou seguindo rodovia?

    Você tem três opções: colocar postes próprios, procurar quem já tenha (geralmente operadora, duvido conseguir algo com elas) ou colocar cabo enterrado.

    Você pode fazer tanto seguindo a rodovia quanto passando por dentro de fazendas. No caso de rodovias, mesmo que precise apenas atravessar em algum ponto, tem que ter autorização do DNIT. No caso de fazendas, você vai ter que falar com o proprietário.

    Em todos casos, duvido que consiga seguir em linha reta por esses 70Km, mesmo que passe por dentro de propriedades privadas, porque nem sempre vai conseguir autorização, vai ter que desviar, e também por causa do relevo.

    De qualquer forma, para 100Mbps simétricos eu acho desnecessário buscar em fibra. Com rádio licenciado você vai conseguir até mais capacidade que isso, de uns 350Mbps (1+0) até uns 2Gbps (4+0) simétricos, gastando bem menos.

  3. #3

    Padrão Re: Trasporte de Link dedicado

    63km em linha reta , daria pra transportar via radio apenas com uma Atena transmitindo e outra aqui recebendo ou teria que fazer uma intersecção no meio ?? No caso queria iniciar com 100 megas ...

  4. #4

    Padrão Re: Trasporte de Link dedicado

    70km por 40mil? Kkkkk nunca cheff.
    Transporte via radio, mas primeiro leia muito ou contrate um consultor se ta perdidinho da silva.

  5. #5
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Trasporte de Link dedicado

    o km de fibra otica 12fo instalado no poste com tudo certinho sai entre r$ 2 000,00 a r$ 2 500,00 na media aqui em sp.
    este trajeto ficaria pelo menos r$ 200.000,00 .

  6. #6

    Padrão Re: Trasporte de Link dedicado

    Citação Postado originalmente por naldo864 Ver Post
    o km de fibra otica 12fo instalado no poste com tudo certinho sai entre r$ 2 000,00 a r$ 2 500,00 na media aqui em sp.
    este trajeto ficaria pelo menos r$ 200.000,00 .
    Naldo. Tem indicação de alfuma empresa que faça o projeto?

  7. #7

    Padrão Re: Trasporte de Link dedicado

    conexta.com.br

  8. #8

    Padrão Re: Trasporte de Link dedicado

    Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    conexta.com.br
    Bom dia. Conhece a empresa meu caro? É o prestador de serviços ou já fez uso?

  9. #9

    Padrão Re: Trasporte de Link dedicado

    Eu estou atraz de tranporte via oi para a mina cidade (campos belos - go)estou querendo compra link no ptt e estou procurando contato para contratar transito via foi, alguem pode me ajudar??

  10. #10

    Padrão Re: Trasporte de Link dedicado

    Citação Postado originalmente por Lourran Ver Post
    Olá amigos
    Estou querendo fazer em investimento em 1 provedor aqui na minha cidade .

    Tem apenas 2 grandes concorrentes
    1 vende planos de 5mb via rádio por 80 reais .

    E a outra vende planos limitados com franquia de 50gb na velocidade de 10 mb por 100 reais .

    Eu consegui um fornecedor de link fibra por 40/mega pra mim ir buscar no PTT .
    A questão é que fica a 70km da minha cidade , queria saber como fazer o trasporte e se compensa .
    Fiz os cálculos que iria gastar 500 reais por km de cabo óptico , quase 40 mil de cabo .
    Questão de altorização para fazer o cabeamento teria que pedir permissão pra quem ? Creio que o cabeamento seja pelos portes elétricos , teria que contratar a empresa elétrica , me dêem uma noção por favor .
    Ou essa é uma ideia sem logica e não é viável economicamente ?
    Queria um plano de 100mb full , distribuir para 200 clientes com planos de 5mb com 10% da velocidade , igual a que é oferecida pelo concorrente .
    Oque vocês acham ??
    Se vc fizer o transporte via radio saira muito mais barato usando raios bons tipo mimosa