+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Failover Mikrotik

    Bom dia pessoal, estou em dúvida a respeito do tópico acima citado, já pesquisei em alguns fóruns, e até segui a risca o passo a passo, ele funciona a perfeitamente quando se tira o cabo, automaticamente passa para o outro Link e vise-versa, porém se o modem do Link principal reiniciar ou cair o link e o modem continuar ligado, não passa para o outro, espero q vcs entendam a situação, desde já agradeço!!!!

  2. #2

    Padrão Re: Failover Mikrotik

    Sim e tem um tópico sobre loadbalance respondido ontem.

  3. #3

    Padrão Re: Failover Mikrotik

    Só que não é o mesmo caso que apresentei!!! Fico no aguardo, vlw mesmo assim!!!

  4. #4

    Padrão Re: Failover Mikrotik

    Citação Postado originalmente por edsondrrj Ver Post
    Só que não é o mesmo caso que apresentei!!! Fico no aguardo, vlw mesmo assim!!!
    Por favor, tente. Leia o texto do Wiki da Mikrotik

  5. #5

    Padrão Re: Failover Mikrotik

    Bom pensei, que estivéssemos aqui para aprender um com o outro, só estava pedindo um passo a passo funcional, ninguém nasce sabendo, e sim pesquisando, mais ao colega Eduardo muito obrigado achei o link que vc falou, vlw!!!

  6. #6

    Padrão Re: Failover Mikrotik

    "Passo a passo" tai o erro. Isso é dar o peixe, não ensinar a pescar. Você diz que "expôs" eu não tenho a menor idéia do que tinha feito e quais manuais e tutoriais seguiu. Eu te respondi pelas entre linhas de sua pergunta. E você não tem uma dúvida, que parte do que você fez não funciona, ou por que não funciona. E dizer que pesquisou aí é ruim em no fórum aqui tinha no melhor lugar pra pesquisar que é o Wiki tinha.

  7. #7

    Padrão Re: Failover Mikrotik

    Eduardo, não me lembro de ter reclamado do que o vc disse, só agradeci, mais deixa quieto!!!

  8. #8

    Padrão Re: Failover Mikrotik

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Está ficando complicado aqui, amigo Eduardo. O pessoal quer tudo mastigado, e se brincar querem que fazemos para eles (e ainda de graça). E quando falo alguma coisa sabe o que acontece? Eles ficam nervosinhos, me ameaçam ou ameaçam sair do fórum.
    Esses dias um cara me chamou no privado exatamente sobre netwatch e queria que eu fizesse um acesso remoto pra ensinar pra ele. Dar a dica beleza mas assim ja é demais.

    Falei que poderia cobrar uma consultoria e fazer o cara sumiu kkk.

  9. #9

    Padrão Re: Failover Mikrotik

    Amigo vc se estar usando ADSL seu link em modo router nesse modo o check gateway irá verificar o endereço do router e não vai fazer a comutação para outro link ou desativar o mesmo em um load quando cair a conexão ou o mesmo cair o link. Se tiver como configure seu link em modo bridge se não tiver vai ter que fazer um script simples checando um endereço qualquer na internet saindo pelos link se não responder ele comuta ora outro ou desativa o mesmo, procura na internet vai achar inúmeros scripts nesse sentido. A um tempo atrás precisei justamente disto e achei na internet o caminho e fiz.

  10. #10

    Padrão Re: Failover Mikrotik

    Citação Postado originalmente por olvbrasil Ver Post
    Amigo vc se estar usando ADSL seu link em modo router nesse modo o check gateway irá verificar o endereço do router e não vai fazer a comutação para outro link ou desativar o mesmo em um load quando cair a conexão ou o mesmo cair o link. Se tiver como configure seu link em modo bridge se não tiver vai ter que fazer um script simples checando um endereço qualquer na internet saindo pelos link se não responder ele comuta ora outro ou desativa o mesmo, procura na internet vai achar inúmeros scripts nesse sentido. A um tempo atrás precisei justamente disto e achei na internet o caminho e fiz.
    Sua opinião está equivocada, recomendo que leia o link que eu deixei.
    A pergunta é qual é o Gateway?
    Você já ouviu falar de rota recursiva?

  11. #11

    Padrão Re: Failover Mikrotik

    Amigo conheço e uso, acho que vc não entendeu o que nosso amigo perguntou. E continuo na minha resposta . Ele informou que quando tira o cabos de rede o fail over dele funciona , mas quando o link dele cai mas o roteador fica ligado não funciona , como disse provavelmente ele está com o modem roteado ou seja tenho comunicação com o modem mas não na internet . Continuo com minha resposta anterior . Agora opinião e opinião ninguém sabe tudo só tentamos ajudar. Como recebi muita ajuda deste fórum quando precisei

  12. #12

    Padrão Re: Failover Mikrotik

    Citação Postado originalmente por olvbrasil Ver Post
    Amigo conheço e uso, acho que vc não entendeu o que nosso amigo perguntou. E continuo na minha resposta . Ele informou que quando tira o cabos de rede o fail over dele funciona , mas quando o link dele cai mas o roteador fica ligado não funciona , como disse provavelmente ele está com o modem roteado ou seja tenho comunicação com o modem mas não na internet . Continuo com minha resposta anterior . Agora opinião e opinião ninguém sabe tudo só tentamos ajudar. Como recebi muita ajuda deste fórum quando precisei
    Pode me explicar como funciona rota recursiva?
    Você leu o link que passei?

  13. #13

    Padrão Re: Failover Mikrotik

    https://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:Tools/Netwatch


    Pelo que eu entendi, para seu cenário isso está ótimo.

  14. #14

  15. #15

    Padrão Re: Failover Mikrotik

    Olv Brasil, obrigado pela ajuda, vou fazer a mudança é depois posto o resultado.

  16. #16

    Padrão Re: Failover Mikrotik

    Por favor volte pra dizer que funcionou