+ Responder ao Tópico



  1. #19
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    282

    Padrão Re: PPPoE Caindo

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Loop é outra coisa, vocês estão confundindo as coisas.

    Dica: Estudem o modelo OSI.
    Podia da uma explicada básica sobre isso [emoji115] sei que loop faz parte da camada de enlace e o pppoe camada de rede? Desculpe se estiver errada, tô começando os estudos agora do modelo osi.

  2. #20

    Padrão Re: PPPoE Caindo

    Citação Postado originalmente por Batmam Ver Post
    Podia da uma explicada básica sobre isso [emoji115] sei que loop faz parte da camada de enlace e o pppoe camada de rede? Desculpe se estiver errada, tô começando os estudos agora do modelo osi.
    Sei que a pergunta não foi pra mim, mas... Vai lá "My two cents":

    Na verdade o tipo de loop discutido aqui seria o se conhece como "Network Storm" na camada 2, que vai afetar todas as outras camadas acima, digo isso por que, por ex., Existe loop de roteamento, que se dá, de modo geral, quando existe um roteamento mal feito.

    Em todo caso para entender o loop de camada 2, precisamos entender, que, mesmo um switch mais simples, costumeiramente chamado de equipamento "burro" ou por vezes "passivo", não é tão burro (ou é? Haha) ou passivo assim, mesmo na camada 2 existe uma espécie de roteamento, veja só, camada 2 é basicamente MAC Address, e no caso de um switch burro, ele tem mais de um porta, para tanto, já tem que existir uma tabela que guarde a informação de Mac/porta. Assim sendo, para acontecer o loop basta que o switch em questão comece a receber suas próprias solicitações de "descoberta" de mac. E reenvia-las para si mesmo, tem mais fatores envolvidos, mas de modo simples é isso.



  3. #21
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    282

    Padrão Re: PPPoE Caindo

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Sei que a pergunta não foi pra mim, mas... Vai lá "My two cents":

    Na verdade o tipo de loop discutido aqui seria o se conhece como "Network Storm" na camada 2, que vai afetar todas as outras camadas acima, digo isso por que, por ex., Existe loop de roteamento, que se dá, de modo geral, quando existe um roteamento mal feito.

    Em todo caso para entender o loop de camada 2, precisamos entender, que, mesmo um switch mais simples, costumeiramente chamado de equipamento "burro" ou por vezes "passivo", não é tão burro (ou é? Haha) ou passivo assim, mesmo na camada 2 existe uma espécie de roteamento, veja só, camada 2 é basicamente MAC Address, e no caso de um switch burro, ele tem mais de um porta, para tanto, já tem que existir uma tabela que guarde a informação de Mac/porta. Assim sendo, para acontecer o loop basta que o switch em questão comece a receber suas próprias solicitações de "descoberta" de mac. E reenvia-las para si mesmo, tem mais fatores envolvidos, mas de modo simples é isso.
    Desde já agradeço! Mas se houver um loop fica desconectando os usuários pppoe?

  4. #22



  5. #23

    Padrão Re: PPPoE Caindo

    Citação Postado originalmente por Batmam Ver Post
    Desde já agradeço! Mas se houver um loop fica desconectando os usuários pppoe?
    Se houver loop nada vai funcionar, não vai nem conectar o PPPoE!

  6. #24
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    282

    Padrão Re: PPPoE Caindo

    Blz André. Obrigado