+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cliente conecta mais não tem acesso.

    Boa noite caros amigos,

    Estou com um problema que não tenho mais ideias do que possa ser...

    Tenho 20 clientes PPPoE tudo cabeado.

    Apenas 1 está com problema de conexão sem fio, roteador - pc.

    Através do cabo não há perca de sinal, chega 100%, apenas por Wi-Fi p Ping sobe e a conexão não abre nada.

    Alterei dns, atualizei firmware do roteador e também nada.

    Troquei de roteador, deixei o meu no cliente o problema persistiu e o do cliente na minha residência apresentou o mesmo problema.

    Ao realizar a troca, o meu roteador que estava na casa do cliente está com o mesmo problema.

    Não tenho mais ideias, acreditava que era problema no roteador mas, agora o meu que estava perfeito apresenta o mesmo problema.

    Caso tenham alguma sugestão, favor compartilhar.

  2. #2

    Padrão Re: Cliente conecta mais não tem acesso.

    Se sua rede é cabeada e depois de deixar o seu roteador no cliente, verificou se não está injetando POE na rede do cliente?

  3. #3

    Padrão Re: Cliente conecta mais não tem acesso.

    Verdade amigo, pode ta havendo retorno Poe para o roteador.
    Outra coisa, se ligar o roteador discando o pppoe direto no server, roda legal? ou não?

  4. #4

    Padrão Re: Cliente conecta mais não tem acesso.

    Não há conflito com outro roteador da rede?

  5. #5

    Padrão Cliente conecta mais não tem acesso.

    Bom dia,

    - Não está sendo injetado PoE
    - o problema é só no Wi-Fi, discando direto no pc por cabo fica normal.
    - só há esse roteador na residência dela

  6. #6

    Padrão Re: Cliente conecta mais não tem acesso.

    Citação Postado originalmente por Vmendes Ver Post
    Bom dia,

    - Não está sendo injetado PoE
    - o problema é só no Wi-Fi, discando direto no pc por cabo fica normal.
    - só há esse roteador na residência dela
    Essa é facil de matar a charada... placa PCI no PC é das antigas. Configure o roteador para B/G only (sem N) utilize criptografia WEP. Limpe o cachê de conexões wifi no histórico do PC. Não utilize SSID no roteador com nome longo ou caracteres especiais, somente letras e números. O mesmo vale para a senha.
    Verifique as configurações de IP e DNS na placa de rede

  7. #7

    Padrão Re: Cliente conecta mais não tem acesso.

    Vi uma vez tbem o roteador não autenticando e o PC sim. Amigo gastou uma tarde tentando descobrir. No final trocou o cabo de rede e passou a funcionar.

    Meio inexplicável mas funcionou

  8. #8

    Padrão Re: Cliente conecta mais não tem acesso.

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    Vi uma vez tbem o roteador não autenticando e o PC sim. Amigo gastou uma tarde tentando descobrir. No final trocou o cabo de rede e passou a funcionar.

    Meio inexplicável mas funcionou
    Uma coisa que não ficou bem clara na explicação do colega @Vmendes é se outros equipamentos (celular, tablet, notebook, etc) funcionam quando conectados ao Wifi

  9. #9

    Padrão Re: Cliente conecta mais não tem acesso.

    E falta dizer se a discagem PPPoE é feita pelo PC (Pra que? A wan do roteador wifi foi feita justo pra isso, não sei porque voltar a 1990 e colocar discador em desktop).

    Se for, tem que ver o MTU do roteador, o cabeçalho aumenta (24 ou 28B?) quando usa PPPoE então se for pacote grande demais vai ter que quebrar em 2, aí uma parte tem cabeçalho PPPoE e outra parte não, as vezes dá erro na hora de juntar as partes. Tem roteador cujo default vai de 1442 até 1500 por ai.

    E provavelmente está dando ping comum, que tem 32 ou 64 bytes conforme o SO. Tenta dar um ping de 1472 bytes pra ver se passa. Se não pingar, o problema é tamanho de pacote (Ou o problema é a mania inútil de dar ping default, com pacote pequeno num mundo onde todo software usa pacotes enormes de mais de 1440 bytes).

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sphreak
    Essa é facil de matar a charada... placa PCI no PC é das antigas. Configure o roteador para B/G only (sem N) utilize criptografia WEP. Limpe o cachê de conexões wifi no histórico do PC. Não utilize SSID no roteador com nome longo ou caracteres especiais, somente letras e números. O mesmo vale para a senha.
    Verifique as configurações de IP e DNS na placa de rede
    Irei colocar em prática a sugestão do amigo, embora em todos os dispositivos(note, celular, outro note, outro celuar...) a conexão fica lenta (já respondendo sua outra pergunta)

    Citação Postado originalmente por rubem
    E falta dizer se a discagem PPPoE é feita pelo PC (Pra que? A wan do roteador wifi foi feita justo pra isso, não sei porque voltar a 1990 e colocar discador em desktop).
    A discagem pelo PC foi apenas para informar que não é problema de cabo, uma vez que discando direto no PC a conexão fica perfeita e quando é utilizada a porta WAN do roteador, o sinal fina lento e com ping alto pelo wifi.

    Citação Postado originalmente por rubem
    Se for, tem que ver o MTU do roteador, o cabeçalho aumenta (24 ou 28B?) quando usa PPPoE então se for pacote grande demais vai ter que quebrar em 2, aí uma parte tem cabeçalho PPPoE e outra parte não, as vezes dá erro na hora de juntar as partes. Tem roteador cujo default vai de 1442 até 1500 por ai.

    E provavelmente está dando ping comum, que tem 32 ou 64 bytes conforme o SO. Tenta dar um ping de 1472 bytes pra ver se passa. Se não pingar, o problema é tamanho de pacote (Ou o problema é a mania inútil de dar ping default, com pacote pequeno num mundo onde todo software usa pacotes enormes de mais de 1440 bytes).
    Assim que possível posto de obtive êxito