+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como proceder para criar servidor independente para hospedar site?

    Sou novo aqui, encontrei o fórum no Google e gostei do nível técnico da turma mais ativa daqui.

    Estou com dúvidas se a minha questão deve ser abordada nesta sala, se eu estiver enganado, me desculpe.

    Eu sou consultor e tenho dois clientes que estão estudando a possibilidade de criar um servidor próprio e o mais independente possível para hospedar seus respectivos sites. Ressalto que em ambos os casos, as empresas pensam em ou negociar com as agências que criaram os sites ou usar outro sistema para hospedagem independente. As empresas são OHE material escolar e farmácias Vale Verde online.

    Por exemplo, ao invés de hospedar site numa Locaweb, como proceder e o que precisa para criar um servidor próprio interno?
    Alguém pode indicar empresas ou profissionais qualificados para auxiliar no processo. Sou leigo no assunto, só para antecipar.

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Como proceder para criar servidor independente para hospedar site?

    Citação Postado originalmente por paulosebin Ver Post
    Sou novo aqui, encontrei o fórum no Google e gostei do nível técnico da turma mais ativa daqui.

    Estou com dúvidas se a minha questão deve ser abordada nesta sala, se eu estiver enganado, me desculpe.

    Eu sou consultor e tenho dois clientes que estão estudando a possibilidade de criar um servidor próprio e o mais independente possível para hospedar seus respectivos sites. Ressalto que em ambos os casos, as empresas pensam em ou negociar com as agências que criaram os sites ou usar outro sistema para hospedagem independente. As empresas são OHE material escolar e farmácias Vale Verde online.

    Por exemplo, ao invés de hospedar site numa Locaweb, como proceder e o que precisa para criar um servidor próprio interno?
    Alguém pode indicar empresas ou profissionais qualificados para auxiliar no processo. Sou leigo no assunto, só para antecipar.
    a empresa vai ter que tem link dedicado com ips publicos
    e bons servidores podendo virtualizar eles ou não

    porém vc tem que ter alta disponibilidade ter link de redundâncias ter ASN etc

  3. #3

    Padrão Re: Como proceder para criar servidor independente para hospedar site?

    Um local para o servidor com ar-condicionado ligado 24x7, no-break que aguente a carga do servidor em caso de falha elétrica, link dedicado com IP público.

    Dependendo do que vai ter no site, recomendo: servidor 8GB RAM HDD 500GB, dependendo da linguagem de programação você escolhe o Sistema Operacional da Máquina, neste cenário considero que Database e HTTPD vão rodar no mesmo servidor. Link dedicado de pelo menos 1 ou 2 megabits (mais uma vez, depende da demanda do site).
    Precisa de um servidor para fazer firewall, este pode ser uma máquina mais "fajuta" com um PfSense instalado. Não precisa ASN, mas o mínimo de IPs necessários é 2 para os nameservers primário e secundário.

    Se você pesquisar por servidor clube do hardware no ano de 2003 vai ver que "Mês passado batemos em 4 milhões de pageviews e 800.000 visitantes"

    Nosso novo servidor tem a seguinte configuração:

    • Processador: Pentium 4 1,6 GHz




    • Memória RAM: 1 GB DDR266/PC2100 Samsung


    • Discos rígidos: Dois discos rígidos Maxtor DiamondMax Plus D740X (20 GB, 7.200 rpm, ATA-133) operando em RAID 1 (espelhamento).

  4. #4

    Padrão Re: Como proceder para criar servidor independente para hospedar site?

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    Além de ser necessário possuir redundância e alta disponibilidade de roteamento, precisa de segurança física.
    Mas o cara vai hospedar o que, os dados do snowden?

    Não acho que precise de tudo isso não, precisa se quiser alta disponibilidade de "primeiro mundo". Meu irmão me chama no email que posso prestar consultoria para fazer uma estrutura bem legal e funcional pra ti, sem gastar tenta grana assim, e com alta disponibilidade.

    [email protected]

  5. #5

    Padrão Re: Como proceder para criar servidor independente para hospedar site?

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    André, não é só subir uma máquina virtual e sair vendendo host não. Não me leva a mal, mas se esse pessoal for seguir à moda de montar hosting igual monta provedor, vide os MKAuth Cloud por aí.

    Mas enfim, não tô aqui pra arrumar problema ou causar intrigas.
    Cara ele não vai vender hospedagem, ele quer servidor web local, só isso.

  6. #6

    Padrão Re: Como proceder para criar servidor independente para hospedar site?

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    E eu sei disso, só estou alertando caso a ideia "nasça" na cabeça dele, já saiba ao menos como seguir. Enfim André, vamos parar né? Meus comentários foram desnecessários, considere-os retirados.
    Sim tô ligado.

  7. #7

    Padrão

    Nao esta claro qual a finalidade do servidor web que ele quer.
    Ja tive servidor web, mas manter um servidor acho ate meio inviável, optamos em contratar uma hospedagem e nela coloco sites de clientes tambem.
    Fica essa dica.

  8. #8
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Como proceder para criar servidor independente para hospedar site?

    Citação Postado originalmente por rossisolrac Ver Post
    Um local para o servidor com ar-condicionado ligado 24x7, no-break que aguente a carga do servidor em caso de falha elétrica, link dedicado com IP público.

    Dependendo do que vai ter no site, recomendo: servidor 8GB RAM HDD 500GB, dependendo da linguagem de programação você escolhe o Sistema Operacional da Máquina, neste cenário considero que Database e HTTPD vão rodar no mesmo servidor. Link dedicado de pelo menos 1 ou 2 megabits (mais uma vez, depende da demanda do site).
    Precisa de um servidor para fazer firewall, este pode ser uma máquina mais "fajuta" com um PfSense instalado. Não precisa ASN, mas o mínimo de IPs necessários é 2 para os nameservers primário e secundário.

    Se você pesquisar por servidor clube do hardware no ano de 2003 vai ver que "Mês passado batemos em 4 milhões de pageviews e 800.000 visitantes"

    Nosso novo servidor tem a seguinte configuração:

    • Processador: Pentium 4 1,6 GHz




    • Memória RAM: 1 GB DDR266/PC2100 Samsung


    • Discos rígidos: Dois discos rígidos Maxtor DiamondMax Plus D740X (20 GB, 7.200 rpm, ATA-133) operando em RAID 1 (espelhamento).
    Blz não precisa de ASN como vc vai ter redundância de link ????
    contrata 2 e pega os ips da operadora normalmente são /30 que seja /29 ai cai um link o que tu faz ????

  9. #9
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Como proceder para criar servidor independente para hospedar site?

    Cara eu não sei a onde que eu li que ele queria ser igual o localweb kkkk

    esquece o que eu falei pia

    sobe uma maquina fisica ou virtualizada com apache ou ngnix php mariadb bind e boa
    seja feliz

  10. #10

    Padrão

    Só mais um comentario.
    Hospedagem de site é uma coisa, loja virtual é outra beeeeemmmm diferente.
    A começar pelo gerenciamento, a parte financeira, gerar boleto, pagamento por cartao que ter que integrar com as operadoras.
    Isso não é coisa para uma pessoa resolver sozinha, precisa de uma equipe especializada.
    Boa sorte

  11. #11

    Padrão Re: Como proceder para criar servidor independente para hospedar site?

    Bruno, ele só quer um servidor local e para isso não precisa de redundância de link (se precisar, só contratar mais de uma operadora). Ele não vai vender hospedagem, o próprio cliente irá hospedar em seu DC.

  12. #12
    Avatar de vagnerricardo
    Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    São Gonçalo - RJ
    Posts
    411
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Como proceder para criar servidor independente para hospedar site?

    Boa Tarde, eu tenho um Data-center no RJ na região de Niteroi aonde tenho espaço para alocar servidores, com ips publicos a disposição. se precisar criar essa hospedagem pode trazer seu servidor para meu DataCenter, e lhe forneço os ips que necessita para colocar as páginas no Ar.