+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acesso de portas atras de balance

    Bom dia pessoal, sei que há diversos assuntos sobre o tema que estou postando minha dúvida, mesmo lendo várias respostas de possíveis soluções na qual tentei fazer no meu ambiente e não consegui, coloco aqui meu ambiente para que alguém possa me dar uma ajuda.

    Possuo 2 links, um a ADSL e o outro a Rádio.

    Minha rede está da seguinte forma:

    IP modem ADSL: 10.1.1.1 -> IP fixo na ether1: 10.1.1.2
    IP rádio: 10.1.2.1 -> IP fixo na ether2: 10.1.2.2
    Rede local (ether3): 192.168.1.1 -> com servidor DHCP ativo.

    Tanto no modem ADSL e no Rádio, no qual recebo IP Público com discagem PPPoE, foram feitas DMZ para o IP que fixei nas ether da RB.

    Preciso acessar de qualquer lugar as portas (ex: 7180, em um servidor com ip fixo 192.168.1.250) que estão na rede local, porém tenho um balance implementado, e não estou conseguindo fazer o redirecionamento.

    Não consigo também ter acesso ao modem ou rádio pela rede local.

    Se alguém puder me auxiliar, fico grato, e peço desculpas se o tema está no lugar errado no fórum.

  2. #2

    Padrão Re: Acesso de portas atras de balance

    Cara, você fez errado, ou seguiu o tutorial errado! Procura o esquema do Syed Jahanzaib sobre load balance com Port forward. Ele explica bem como deve ficar. Agora, vai lá minha opinião, eu gosto que saber o porquê das coisas serem como são, e você tem problema de roteamento, deve tentar entender o problema, assim no futuro vai sofrer menos, é minha opinião.